Autor |
Mensagem |
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
bom eu e uns amigos vamos fazer uma jam aki em casa amanha, e vamos tocar pride and joy, e nos surgiu uma duvida, pride and joy e um blues de 12 compassos ou 4 ficamos com esta duvida, outra duvida e que a musica e no tom de E, e o SRV usava afinação meio tom a baixo, como vou usar afinação padrão, toco no tom de E mesmo, ou para soar mais parecido toco em Eb, n sei se deu pra enteder essa duvida.
e outar duvida pessoal, o SRV usava o captador da ponte ou do braço nessa musica?
vlw.
|
Copos De Agua Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, deixa a afinação padrão mesmo. Mas certifique-se que a banda toda está na afinação padrão.
E quanto aos captadores...cara, creio que seja o do braço
|
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
· votar
Copos De Agua vlw, vc pode me responder c e blues de 12 compassos ou de 4? vlw.
|
FLO7v Veterano |
# nov/10
· votar
Strateiro635
4/4 amigo..
abçs
|
ogner Veterano
|
# nov/10
· votar
Strateiro635
Ele costumava a usar o cap do meio, mas isso vc ve como fica melhor. Eu gosto de usar meio + ponte amp crunchado mais TS, pra dar uma quentura.
Se vc afinar meio tom atras o timbre muda, e fica mais facil timbrar mais parecido ainda com o som dele. Faça a experiência. Mas se a BT ta em E, deixa e guitarra em E, vai ser mais fácil.
Olha lembrando aqui da musica acho que é o comum de 12 compassos
|
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
· votar
FLO7v vlw.
ogner o captador do meio deu mais certo, eu afinei meio tom abaixo o som fica mais parecido, porem como usa 0.9 fica mto facil de tocar e acaba atrapalhando pq as cordas ficam mto foruxas, vou deixar em afinação padrão mesmo vlw.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/10
· votar
Hey!
Se tua banda inetira afinar em E, toque em E mesmo. Mas tentem mudar a afinaçao para Eb q nem a original =) Apos a intro, a musica vira um "12 bar blues" classico!
Pelo que vi nos videos do srv, ele usava mais o cap. do braço nessa musica. Mas nao se guie por isso, cada equipo eh cada equipo, use na posiçao que mais lhe agradar!..sem contar que no solo ele fica mudando a posiçao da chave direto. Alias, tem uma 'manha' q ele usa mto qndo sola: ele ta com o captador do braço selecionbado...dai ele vai dar um bend "nervoso" e ao mesmo tempo que palheta ele seleciona o cap da ponte. (da uma olhada nos videos da pride and joy no solo que vai ver direito oq eh isso)
abçsss
Ps: da uma olhada no meu topico onde eu toco ela xD http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/
|
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
essa manha eu jah tinha visto, pra min o cap do meio soou melhor nessa musica, o do braço estaria grave demais, e o daponte agudo demais, nos solos, seleciono pro cap do braço, se possivel vc pode me passar as configurações do se jackhammer, ficaria mto agradecido.
vlw.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/10
· votar
Strateiro635
Eu liguei ele apenas nos solos. Eu deixei ele ligado na frente do Sd-1, entao foi mais um boost de volume mesmo. Deixei ele com ganho praticamente zerado, volume 13H.
Bass ali por 9 horas (+-). treble 13 horas (+-) e os contour fica um quase todo pra esquerda e o outro quase todo pra direita (agfora nao lembro de cabeça qual fica em qual, e meu set de pedais ta no estudio onde ensaio haha). Creio que o de baixo que fica pra esquerda, teste ai!!
mas lembre-se, uso o jackhammer DEPOIS do sd-1...apenas como boost no solo
abçs
|
Strateiro635 Veterano |
# nov/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF vlw.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# nov/10
· votar
Strateiro635 tpu ta com corda de 0.9, e os timbres quentes dele são com uma corda 0.13 !!
mas dá pra fazer uma regulagem que se aproxime
|