Ex´ercícios para: dedilhado e para velocidade

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # dez/03


    Aí galera postem exercícios d dedilhado e d agilidade
    vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rafagg
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    procura no topico lah em cima sobre exercicios, q ta com ponto de exclamacao

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não vou criar um topico pra uma pergunta besta, entao vou usar esse aki

    Os guitarrista velozes q eu conheço, ou usam trastes jumbo, escala escalopada, cordas 0.008 ou 00.9.e etc
    existe algum guitarrista mto veloz q usa encordoamento 0.010 pra cima, ou com trastes pequenos e ação alta...ou algo assim?
    por curiosdade..pq nao conheço!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguém tem algum exercicio para dedilhado? Estou me "especializando" em tipos de palhetadas, já aprendi alternada, sweep, speed picking e outras, agora eu queria aprender dedilhado, acho o maximo esses caras que tocam só no dedilhado, sem palheta. Se alguem tiver alguns exercicios de dedilhados por favor, poste. Não criei um tópico sobre isso pois eu não queria "sujar" o forum.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    exercicios especificos não conheço..
    mas existem musicas otimas pra aperfeiçoar dedilhado:
    sultans of swing, money for nothing , e muitas outras do dire straits :)

    Tonanteador
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    Já faz sweep? ou sabe reconhecer um? Tem a palhetada híbrida, ouça hunters and prey do angra, dá pra entender...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tonanteador
    Na verdade cara, no momento eu estou mesmo é querendo aprender a dedilhar. Depois aprendo mais tipos de palhetada mas é que dedilhado é quase que um vicio pra mim, sempre achava legal os caras que tocam só nos dedos, desde pequeno, entende?

    papillon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juliano P

    papillon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juliano P

    e ai parceiro, pow cara nao sei com relação aos trastes
    mas Stevie ray vaughan (um dos melhores guitarristas de blues da historia, na minha opniao) toca com corda 0.13 e tem uma puta agilidade cara... eh impressionante, os bends q o cara da e a agilidade dele numa fender strato com encordoamento desse naipe!!
    se tu nao conhece ele, da uma sacada! axo q vc vai se amarrrar abraço!

    papillon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    e ai parceiro blz?
    entao eu adoro dedilhado tambem, desde d que comecei a tocar (a uns 10 anos atras) eu achava do caralho um bom dedilhado, e fui treinando sozino velho, nunca fiz nenhum exercicio de dedilhado nao, apenas fui experimentando e tentando pegar musicas com dedilhados e assim fui aprimorando aos poucos...
    nao sei o estio de dedilhado q vc fala mas da uma sacada na musica Asturia interpretada por paco de lucia
    e tambem o Gustavo Santaolalla que faz belissimas trilhas sonoras e a maioria sao dedilhados fantasticos
    da um olhada na trilha de diario de motocicleta e de babel, ambos sao de gustavo santaolalla, nao sei se vc vai curtir, ou se eh esse o estilo q vc pretende aprender!
    mas axo q eh mt valido vc da uma olhada!!
    abraço parceiro
    vai treinando

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    papillon
    Obrigado! Acho que vou lá pro forum de violão, lá deve ter bastantes exercicios.

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Upinho!

    Iae galera na paz?

    é que eu não consigo tocar com os dedos, como eu toco com a palheta(rapido)!!
    Então eu queria uns exercicios para melhorar isto!!
    Ex: eu solo smooke on the water de boa na palheta mas com os dedos trava e vai devagarzinho!
    Eu queria umas dicas e exercicios, pois no dia que eu pegar um choro para tocar to lascado!
    Valeu !
    Obrigado;D

    papillon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erickx

    cara, isso eh treino...
    vai fazendo devagar mesmo, que com o tempo vc pega agilidade, não tem segredo!!

    abraçoo

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem como passar algun exercicio ou musica?
    Valeu!

    papillon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom, não sei o estilo que vc quer aprender, mas eu particularmente adoro essa música e ela é um ótimo exercicio para independencia dos dedos, e agilidade no dedilhado, da uma escutada nela antes!!



    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    papillon
    Ta valeu!
    Eu curto choro, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ex´ercícios para: dedilhado e para velocidade