Vc tem ou tocou uma Ibanez RG370DX?[contagem] O que axa do som?

    Autor Mensagem
    Heldson
    Veterano
    # nov/10


    Eu tenho uma e pra quem tinha uma Memphis Strato foi um enorme avanço de sonoridade.

    Me diga o que axa da RG e tbm peculiaridades[detalhes] do q vc viu nela.
    A unica coisa q estranhei nela é q quando toco arpegios[sweep] a pelheta não ''escorrega'' como ''escorregava" na minha Strato... Na strato o sweep era mais facil, não sei o pq...Agora o braço da RG é muito massa pra tocar, as palhetadas bem macias,as escala é confortável e talz...

    Coments please,sobree o título do topico?

    Heldson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem?

    edalko
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: edalko
    · votar


    Já tive uma RG350EX... gostei bastante. Achei uma guita confiável e com sonoridade bem interessante.

    Dá pra tirar muitos timbres nela, inclusive um som de strato bem convincente.
    O braço é bem confortável e a ponte mantém legal a afinação.

    Giggs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Toquei muito pouco, apenas para testá-la mesmo
    Quanto ao som não posso dizer com detalhes pois nao testei muitos timbres, mas me agradou bastante

    Mas o que gostei bastante foi o braço, achei muuuito confortavel para solar, encaixou perfeitamente comigo

    Com certeza é uma guitarra que considero como opção para aquisições futuras

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Heldson
    Tenho uma RG350DXWH.

    Concordo com o edalko. Guitarra muito honesta e de qualidade. Boa captação (Infinity), braço muito confortável e bem acabado.

    A ponte flutuante realmente não desafina (e posso dizer porque já tive uma Jackson com Floyd original), pode confiar.

    A sonoridade é de muita qualidade na linha superstrato, permitindo variar interessantemente o timbre com devido uso dos caps e tone.

    Uma excelente compra.

    T+

    Heldson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Giggs
    Tbm concordo, o braço é bem confortável para solar...

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Particularmente, acho o som fraco, sem brilho se comparado a uma Fender Americana.

    Heldson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    Aqui não estamos para comparações e sim para elogios[bom ou ruim],caracteristicas.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    O que tem a ver essa ibanez com uma fender americana?
    Dorgas?

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não gosto dela... tem a escala muito larga.

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Heldson
    Já toquei na 370dx e acho uma guitarra foda... braço mega confortável e sonoridade dos captadores bem limpa.
    É isso aí \o/

    -King
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Metalo
    Pow, vc é foda, quer comparar uma guitarra de 1,5k com uma de 6 mil ¬¬ E ainda uma Superstrato contra uma Strato.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Heldson

    Eu tenho uma RG 350 DX e o braço é muito confortável. Com regulagens de alma feitas por Luthier, melhora mais ainda. Pegue um bom Luthier, mande a guitarra para ele e, na volta, estará outra guitarra. Contudo, ela tem periféricos que valem a pena serem mudados: o corpo eu mandaria fazer um novo em Luthier (em Alder ou Mogno), trocaria os captadores e, caso queiram, trocar o Floyd. O Edge Pro 3 é legal, segura bem a afinação, mas há outros que são mais estáveis e precisos, como o Floys Rose Gotoh, que é o que se encontra por aqui. Melhor que ele, é o Edge Pro. Aliás, essa é o melhor Floyd que existe, não tem comparação. O problema é que eles são bem caros e não existem para vender, no Brasil.

    Abs

    Metalo

    Troca os captadores pelos Fenders e manda fazer um corpo em Alder para essa Ibanez, que tu vai ter um som idêntico as guitarras Fender.

    Com menos de R$ 1000,00 tu faz isso e deixa a guitarra em um outro nível.

    Abs

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron

    que?
    mandar fazer um novo corpo, trocar ponte, captador...
    viajou legal em...
    pelo q vc fala nada presta nessa guita, logo eh melhor comprar outro modelo.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Slash Hammett

    Não viajei nada, cara. Tu faz isso se tu quiser MELHORAR ela.

    O principal, que é o braço, é excelente, e é por isso que a guitarra vale. Tu pode encontrar muitas outras guitarras com boa madeira, boa captação, mas com um braço ruim. Aí, acabou com a guitarra...

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Uma guitarra na qual "aproveita-se" só o braço eu não acho um bom custo-benefício não... Se for assim compensa comprar um braço de Ibanez Prestige no eBay e mandar fazer o resto q vc citou.. fica melhor e mais barato.

    Abç!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Tranquilo, eu também acho. Mas, para quem já tem a guitarra, a única solução é a que eu citei.

    Mas eu concordo contigo. É uma alternativa mais viável o que tu disse.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Ah sim, tendo já a guitarra concordo com você... Só não sei se ainda sim teria "coragem" de investir tanto nela só pra reaproveitar o braço... Acho q mesmo assim acabaria fazendo o q falei e vendendo a "piorzinha" original posteriormente =)

    Abç!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Pois é, é que essas RG 350 DX encareceram demais... tiveram épocas em que elas custavam R$ 1200,00. Aí, tu podia vender o teu corpo (o corpo da guitarra, hehe), o Floyd e os captadores, para mandar fazer um corpo com madeira diferentes, captadores e Floyd. A tua despesa seria bem menor.

    É que realmente o BOM MESMO daquela guitarra é o braço. No Brasil, eu não acho que tu vá encontrar muitos braços como o dessa Ibanez. Se vem alguma Ibanez japonesa pra cá, é sempre 1 ou 2, e ainda no preço de R$ 7000,00 ou mais!

    Se eu fosse para os Eua, COM CERTEZA, faria uma Ibanez Custom Shop. A qualidade deles é extraordinária... quem tocou apenas nessa linha Indonésia, definitivamente não sabe o que é uma Ibanez... as guitarras japonesas e americanas deles é coisa de outro mundo.

    Abs

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron
    Com ctza nem se compara mesmo...

    Estou em processo de compra de uma RG Prestige 1550m de um amigo e já toquei numa 350dx... é gritante a diferença hehe...

    abç!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Estou em processo de compra de uma RG Prestige 1550m de um amigo

    Baita guitarra! Só perde para a RG Prestige 3550MZ, que é a melhor das japonesas.

    Mas, com certeza tu terá um instrumento diferenciado, aqui, no FCC. ;)

    Heldson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Vinícius Iron
    Slash Hammett

    Aew vcs caras, continue a briga,a discussao entre conhecimento,é isso q é interessante no topico =]

    E se possivel dêm alguma dica sobre caps pra colocar nela.Slash Hammett

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vc tem ou tocou uma Ibanez RG370DX?[contagem] O que axa do som?