limpar o braço com o q?

Autor Mensagem
Nnnandinha
Veterano
# dez/03


e ai maninhos do forum?

é o seguinte, que produto eu posso passar no braço da guita q n estrague (limpar) ???
brigadinha ;}

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


hein hein hã?

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


é madeira escura ou clara ?

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


escura

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


(o braço q eu digo é aonde estao os trastes)

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


ach q o nome disso n é braço e sim escala... sei la

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Olha... vc vai ter que confiar em mim. certo.... vai parecer meio caseiro e gambiarra, mas os luthiers fazem isso.

Nunca vi vc no forum, mas a galera que tá aki mais tempo sabe que eu num gosto de falar besteira...

tipo... pega suco de um limão... coloca num copinho. mistura o mesmo tanto de óleo de soja. coloca num pote com tampa... fecha e chacoalha... pronto.. vc fez o óleo de limão...

Com um bombril, limpa a escala.

agora com alcool isopropílico, limpa a escala denovo (pra abrir os póros da madeira que foram tapados pelo pó.

agora hidrate com o óleo de limão. tira o excesso senão fica uma meleca.

ok ?

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


nossa, será q num vai estragar?

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


alguem conhece mais alguma dessas "receitas"?

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


num estraga não. os Luthiers fazem isso...
mas tipo.. num vai limpar todo dia assim... limpa uma vez, depois conserva com uma flanela depois de tocar. Imagina passar bombril a vida inteira numa guitarra... chega uma hora que ela some.

Isso é receita do Edmar Luighi, um dos melhores Luthiers de sao paulo. vc pode comprar esse óleo de limão em lojas de instrumento, mas pode fazer em casa mesmo.

http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/06-faca-voce-mesmo.asp

olha a ultima dica.

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Eu só passo um pano seco só...

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Eu só passo um pano seco só...

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


ok, mas n seria melhor usar uma flanelinha envez de um BOMBRIL? putz ;]

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


mas tipo, eu comprei ontem mas parece q ela ta la na loja faz mttttttttttttttoooo tempo, ai o braço ta sujão... por issu eu quero sabe...

Ganso
Veterano
# dez/03
· votar


Nnnandinha

e naum esqueça de limpar a escala e passar essa meleca só quando for trocar de encordeamento, de 3 a 6 meses + ou -.
Esse troço de passa limão na escala eu passei a última vez de troquei de encordeamento, fico boa a escala. Agora quanto ao óleo de soja num sei...não custa tenta

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


e lustra-móveis? tem problema? estraga?

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


Nnnandinha
passa um pano úmido pra tirar a sujeira e depois passa um pouco de um daqueles produtos pra conservar madeira, tipo q se usa em móveis.

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Ontem eu me deparei com um pouco de ferrugem nas minhas cordas.Tudo aconteceu que no dia antes eu tinha feito um show e suei bastante(normal)e não me toquei em secar e pensei que não iria dar nada.Tudo até então mas daí quando peguei a guitarra pra tocar os meus dedos não deslizavam.Putz.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


acho q da pra usar akele produto poliflor, q lustra madeira

Ganso
Veterano
# dez/03
· votar


Nnnandinha

lustra móveis naum é bom passa naum, esse sim meleca a escala, enche ela de gordura e até ajuda a enferuja mais rápido as cordas. Uma dica é toda vez que vc parar de tocar passa um pano seco sobre as cordas pra elas naum enferrujarem muito rápido. Só naum pega aqueles pano que parece um gato fino de tão peludo, pega um que naum tenha nada de fiapo

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


mas o problema n sao as cordas, nem me enteressa elas... o problema é a escala q ta suja... alguma ideia?

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


lustra móveis naum é bom passa naum, esse sim meleca a escala, enche ela de gordura e até ajuda a enferuja mais rápido as cordas.

por isso vc tem q passar um pano seco depois...

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


entaum pode passar lustra móveis (em relação à estragar a madeira ou n) tipo, depois é só passa bastante uma flanelinha e tal e tira a gordura.... procede?

Max Power
Veterano
# dez/03
· votar


procede...
eu passo lustra moveis e passo um pano seco, depois eu passo um óleo vermelho da poliflor, q esse sim engordura todo o braço, mas em compensação, depois q vc tira todo o excesso, o braço fica novo.

codec
Veterano
# dez/03
· votar


esse negocio de limao ai, pode passar mesmo com as cordas no braço ?

derf
Veterano
# dez/03
· votar


o galera os luthier td passam esse negocio q o john falou, o edmar ate publicou essa receita no guia de luthieria dele.... podem passar sem medo......

Guitar Slash
Veterano
# dez/03
· votar


Nnnandinha soh mudanu di assuntu rapidin, vc conseguiu arruma seu ampi?

Ganso
Veterano
# dez/03
· votar


codec

acho que naum é muito bom naum, pois limão é acido e se encosta nas corda é capais de enferruja. O limão serve mais até pra uma limpeza profunda na escala, o melhor é passa só na troca de cordas

Nnnandinha
Veterano
# dez/03
· votar


Guitar Slash
vou levar lá segunda feira.....

mas voltando ao assunto... será q só esse negocio de limao num basta? tipo, minha guitarra é uma condor...

Guitar Slash
Veterano
# dez/03
· votar


Nnnandinhaah blz =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a limpar o braço com o q?