Guitarra Semi-Acústica ou Violão?

    Autor Mensagem
    Tayroni Henrikson
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal estou com uma dúvida entre comprar uma guitarra semi-acústica ou um violão, queria saber se uma guitarra semi-acústica tem um som que dê pra ouvir bem quando desplugada, lógico que não deve ser tão alto quanto o de um violão, mas dá pra ouvir bem?

    Desde já agradeço.

    Tayroni Henrikson.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Tayroni Henrikson
    Cara, são conceitos bem diferentes para que vc baseie a sua escolha apenas na projeção do som.
    Na minha opinião vc deve pesquisar um pouco mais e considerar o que vc pretende ou precisa num instrumento, para depois tentar se decidir por um deles.
    Valeu!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tayroni Henrikson

    Velho, nao compre uma semi acustica pensando que desplugada sera um violao...vc vai se decepcionar hehe. Nao tem um volume suficiente pra tocar desplugada! Mas cara, vc tem q pensar o q vc quer...uma guitarra ou um violão! Decida-se antes de acordo com suas necessidades

    Tayroni Henrikson
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Tayroni Henrikson
    · votar


    Bom dia galera.

    Valeu de mais!!!

    Olha só, tenho pensado em comprar uma semi-acústica pois gosto de rock das antigas " rock of ages " hahaha, eu faço engenharia elétrica, então eu mesmo vou fazer os pedais, amplificadores e talz, e daqui uns meses comprar um violão novamente, por isso queria saber se ela dá pra quebrar um galho até lá.

    Quanto ao timbre da semi-acústica, com os pedais fica legal pra tocar um Pink Floyd, Led Zeppelin, ou me aconselhariam uma Stratocaster?

    Agradeço d++.

    Tayroni Henrikson.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tayroni Henrikson

    Qual semi vc tem em mente? Semi acustica msmo ou semi-solida (ES-335 por ex).
    Tenho uma es-335 da epiphone e da pra tocar isso q vc disse tranquilamente (ateh pq, toco covers deles na minha banda hauha).
    Da uma olhada nos meus topicos que tem varios audios e videos da minha guita!

    abçs

    Tayroni Henrikson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então eu tava pensando na Condor JC 503, ou na Tagima Blues 300, ou na Hofma HG 285!!

    Essa da Hofma é boa?

    E a semi-acústica, dá pra ir quebrando galho de violão.

    O violão quero comprar por causa do meu irmão, ele só " toca " mesmo, ai acho que a semi não vai servir pra ele!!

    Abração.

    Tayroni Henrikson.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tayroni Henrikson

    Essa condor e tagima sao mto bem faladas aqui no forum, mas nunca toquei nelas. A hofma nao conheço. Essa tagima vc encontra por uns 1300 e com case já. Se puder investir um pouco mais da um procurada na epi dot es-335 que vale muito a pena!

    Tayroni Henrikson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Opaaa, valeu pelas dicas ae motoboy, to achando que vou comprar a semi-acústica primeiro mesmo.

    Pelo que estou vendo, você entende do assunto, então me da umas dicas dos pedais que eu possa fazer, sei que esse não é o tópico correto mas quero aproveitar a oportunidade!!

    Quais pedais vc acha que ficam melhor pra esse tipo de música?!?!?!?!

    Abração!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tayroni Henrikson

    Hey!

    Acho que os "Básicos" já dão conta. Overdrive (podem ser dois pra vc usar um como boost de ganho/volume), delay e chorus..! Dá uma procurada na busca essa parada dos pedais que vc vai encontrar varias indicações e até esquemas de montagem. Mas de cara te sugiro BOSS SD-1 e o tube screamer TS-9...algo nessa linha!

    E isso ae, vai na semi! Dpois que comprei a minha nao quero saber de nenhuma outra guitar pra ser minha "Number 1" hauha

    abçs

    Tayroni Henrikson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hhahahaha, a semi como é minha primeira vou comprar uma mais em conta agora, daew se eu gostar mais pra frente lah pra junho do ano que vem quero vendê-la e comprar uma top, tipo Ibanez, vi umas Ibanez e apaixonei!!!!!!!!!

    Valeu pelas dicas!!!

    Abração!!!

    pscb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tayroni Henrikson

    Guitarras como a Tagima Blues 300 não possuem boa projeção sem amplificador. Então, violão é uma coisa e guitarra semi-acústica (semi-sólida seria o correto) é outra.

    Carregando
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    também to querendo comprar uma semi acustica cara, tava olhando essa condor JC 503, e me parece boa.,

    Motoboy From Hell-SDMF

    cara, tu compro a ta na net? compro nova?

    eu procurei essa epiphone no mercado livre, e nao achei muita coisa confiavel

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carregando

    Dae! Velho, eu comprei em loja fisica aqui de curitiba (Drum Shop). Mas eles tb tem um e-commerce. Só que essa Dot nao tem mais lá!
    Comprei nova por 1500 (sim, foi MTA sorte...a loja lah tava com lp standard a 1800, sheraton 2300). Em outras lojas a dot tava de 2100 a 2300

    www.drumshop.com.br
    entra em contato com eles e ve se eles nao encomendam uma pra ti!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Semi-Acústica ou Violão?