trocando o jack da guitarra

    Autor Mensagem
    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: AlanPPS


    Gente, to pretendendo trocar o jack da minha guitarra porque está com um ruído desgraçado e isso atrapalha muito. Minha dúvida é como troca-lo se é só cortar o cabo e soldar ou tem alguma outra coisa a fazer e se dá diferença eu trocar o jack que veio na minha por otro em relaçao a sonoridade!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O modelo é uma Les Paul da marca phoenix

    carnisa1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho que não precisava abrir um tópico, bastava clicar ali no tópico fixado "Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) IV"...

    Mas respondendo.

    Leva em um luthier. Deve sair - de R$30,00.

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu não gosto de levar para luther coisas que ao meu ver parecem simples a minha dúvida mesmo é se vo precisar mecher em algum outro fio para que o sinal ocorra na troca do jack e se mudara o timbre caso troque-o por outro porque existem jacks monos e stereos ai fiquei meio na dúvida

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up

    Btardelli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    claro se voce colocar um jack stereo sua guitarra nunca mais vai poder ter filhos e um mono ela vai virar punhetera sozinha
    cada um que me aparece
    voce usa cabos monos certo? entao por que cargas dagua quer saber se coloca um jack stereo mano?
    e outra se vc ja abriu tua guitarra ja percebeu que o jack obviamente e mono e tem apenas 2 fios se vc quiser colocar um stereo nao vai mudar nada pq? advinha?
    so tem 2 fios mano e outra nunca,jamais um jack vai deixar sua phoenix melhor ou pior...mais coloque um jack decente nao esses de 2 real...

    tomatelol
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    use jack mono.. solde o cabo do sinal no plug do jack e o ground no ground do jack, bem simples. Nao vai alterar timbre nem nada, só ajuda na hora de mals contatos e tudo mais. Só lembre que esse ruído que vc esteja escutando talvez nao seja do jack. mas outra série de fatores.

    angus.young1991
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ruídos podem ser captadores, parte elétrica, aterramento, blindagem... acho que são esses e mais alguns os fatores do ruído.
    [espero que eu esteja certo, sou muuuuuuuito leigo nisso!]

    Flw!

    AlanPPS
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tomatelol
    vlw pela explicaçao e é era problema no jack s troquei e agora ta sussa =]
    vlw mesmo

    Elvenfoot
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu curto a utilização de jack estéreo mesmo sem utilizar captação ativa.

    Por um simples fato, acho que o "duplo clique" de trava de um jack estéreo é mais seguro contra o cabo soltar sem querer.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a trocando o jack da guitarra