qual e amelhor marca de encordamento para guitarra ?

    Autor Mensagem
    g g giu guitar
    Veterano
    # nov/10


    qual e amelhor marca de encordamento pra guitarra

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    Para mim, e para muita gente a melhor marca é a D'Addario, pela qualidade, durabilidade e baixíssimo custo (20 contos galera, pelo amor de Deus...)

    Haters gonna hate...

    Ernie Ball vem em embalagem ruim, dura tanto quanto, tem timbre igual mas SEMPRE vem enferrujada.

    Elixir é ridícula, o nanoweb mata a vida da guitarra. Além de ser muito cara. Muito melhor comprar duas D'Addario em 2 meses do que uma Elixir por mês. Corda tem que ser trocada a cada mês, mesmo que esteja perfeita, para manter o tom da guitarra.

    As outras marcas de menor expressão não vou comentar, como Dean Markley, que são boas, mas difíceis de encontrar.

    SG, NIG, Giannini é corda pra se trocar a cada semana, apenas para pessoas que não conseguem cuidar de cordas mais caras.

    A.Duarte
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Elixir '-'

    Carregando
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Carregando
    · votar


    Giannini é corda pra se trocar a cada semana


    eu sabia disso, mas tive a sorte de comprar um jogo, que ja se passaram quase 3 meses e ainda brilham, to até pensando que o vendedor me deu as cordas erradas.

    g g giu guitar


    e usa a busca cara.

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    g g giu guitar

    Use a busca meu brother, quando você for criar um tópico e aparecer uma janelinha do lado com tópicos relacionados vá neles e ressucite-os com a sua dúvida.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quando você sabe que esta na hora de trocar as cordas da sua guitarra ?

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    g g giu guitar


    Tenho usado as NIG e tem durado bastante para mim.Se bem que este lance de durabilidade cai na velha máxima(envolve questões fisiológicas de cada um). Pois tem pessoas que suam mais que outras,ácido úrico etc etc.Durabilidade vai de cada um.Tem o "fator zelo" também(sempre lavar as mãos antes de tocar) e após tocar passar flanela seca em uma a uma das cordas e por aí vai !!!!


    EDIT Outra coisa: Por favor,ajude manter o bom andamento do fórum(sempre use a busca antes de criar um tópico).Pois existem "M" tópicos que versam sobre este mesmo tema que vc criou.


    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=melhor +corda+para+guitarra&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&clien t=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO -8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399 %3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A00 00FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106 %3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp %3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt




    Regras do fórum Cifra Club:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elixir disparado, durabilidade incomparavel, e o som aveludado, mas lógico q ernie ball e d'addario são excelentes cordas, excelentes mesmo, com um som maravilhoso tambem

    pOkiz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Melhor que ja usei: Elixir.

    Timbre muito bom mesmo, bem brilhante

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual e amelhor marca de encordamento para guitarra ?