uma guitarra hsh, nos moldes da esp horizon iii

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # out/10


    Estou de volta, como não falam nada dessa guitarra, o jeito é perguntar:

    Sou apaixonado pela Horizon III, mas só fazendo a conversão iene>real= 7mil... fora o frete e impostos...

    Então após pensar, decidi pesquisar outras guitarras, que tivessem possibilidades semelhantes, já pensei em luthier, alguma recomendação para Belém/PA?

    Queria saber minhas opções, levando em conta:

    1.Gostaria de uma Strato, ou semelhante, acho as ibanezes de séries baixas muito feinhas, queria uma parecida, mas não é regra.
    2.As madeiras seriam Basswood, Alder, Cedro e Mogno(botei todas as famosas). Quero um timbre em termos de peso, um bom peso, e um timbre forte nos médios, graves contrólaveis, agudo potente o suficiente para aparecer, mas sem ser gritante.
    3.Esquema HSH.Talvez trocasse caps. para Sh2/Sh4( o original da dita cuja)para versatilidade, ou Sh1/Sh5 , isso contando os humbuckers.
    4.Floyd não é regra, mas o conforto e a durabilidade são.

    E aí gente? Quais seriam as opções pra esse projeto?

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eliezer Lara
    N Zaganin
    Ledur

    Desses, o Eliezer responde rapidamente. Procura os sites no Google.

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Filhada

    Meus conselhos caso escolha de luthier.

    1. Ai vai por gosto.. eu prefiro super strato tipo.. A Schecter Omen 6 (só pra ter uma base corpo/braço) tem um conforto que eu acho excepcional além de um braço bom pra solar até nas casas mais agudas..

    2. Mogno por não ser permitido cortar daqui, tem que vir do exterior, o que fazer ser um processo meio caro. Não sei se essa informação procede mas.. tem uma madeira brasileira que agora me foge o nome que é meio parelho com mogno.

    3. HSH vai dar um som legal e dependendo dos caps vai ser versátil... Não posso opinar sobre isso porque não conheço muito de caps.

    4. Se escolher de luthier, vai ser opcional o floyd.. Eu particularmente prefiro uma fixa strings thru body ou tune o matic.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma guitarra hsh, nos moldes da esp horizon iii