Autor |
Mensagem |
blink182josie Veterano |
# dez/03
por que sera , que tao dificil ter guitarras feitas pra canhoto , quando tem elas sao 30% mais cara que uma de destro e na maioria das vezes ta com algum problema ou no braço ou na ponte , eu acho isso mo falta de consideraçao com os canhotos!!
|
canilupi Veterano |
# dez/03
· votar
blink182josie
pois eh
|
blink182josie Veterano |
# dez/03
· votar
sempre que eu vou comprar uma guitarra é uma luta pra consiguir algo que preste com bom preço
|
jimmypagelf Veterano |
# dez/03
· votar
blink182josie
ue,,, fassa como jimi hendrix,, compre uma guitarra normal e troque as cordas de posição,,, e simples,, e ate melhor pois vc fica parecendo com o jimi rsrsrrs
|
astrogildo Veterano |
# dez/03
· votar
se eu fosse canhoto eu compraria guitarra normal e inverteria as cordas, porra, qta frescurite.
|
Ganso Veterano |
# dez/03
· votar
jimmypagelf
Eu acho que o Hendrix naum invertia as cordas naum, pois influi na captação tbm. Eu vi uma foto do Hendrix com a guita e tava com o encordeamento normal. Além disso todos os guitarristas que vejo que são canhotos e tocam com guitarras de destro usam o encordeamento normalmente, o que acaba se tornando um jeito estranho de toca, inverte tjudo até a palhetada
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
blink182josie
veja meu pensamento, pelo menos de todos guitarristas q conheço a maioria eh destro, por uma questao de pessoa mesmo. intaum pq as empresas gastariam dinheiro fabricando o mesmo numero de guitarras para canhotos? se naum iam vender tanto qnt as de destro? pois eh... intaum eles fazem um estoque limitado, oq faz ficar mais caro e mais dificil de achar, eles naum perdem nada, e vcs tm q procurar mais, ou encomenda intaum
|
astrogildo Veterano |
# dez/03
· votar
the_paranoid falou tudo agora, por isso q eu amo esse menino!
|
Blink1Punk8Boy2 Veterano |
# dez/03
· votar
Po cara, meu irmão quer comprar uma guitarra... mas ele é canhoto.. e como todo chato, idiota, pentelho, fedelho, ele quer uma guitarra PARA canhoto... e a disculpa dele é q pra comprar uma normal e inverter os BOTÕES (Knobs) atrapalham na hora de tokar !!!!!!!!!
ISSO REALMENTE É UM PROBLEMA ou é viadagem explicita do meu irmão mesmo !?!?!!?
|
the_paranoid Veterano |
# dez/03
· votar
Blink1Punk8Boy2
eh um problema... ele eh gay
hehe, na real ele apenas quer uma coisa mais feita pra ele... manda ele i na loja procura, e se naum acha incomenda uma guita
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
guitarra pra canhoto eh fabricada menos pq existem menos canhotos do q destros... vamo usa a logica neh,..
Blink1Punk8Boy2
eh melhor pra ele, nao eh viadagem,...
ms tem mto guitarrista, como o kiko loureiro, q eh canhoto e toca como destro..
|
gustavo_delsyd Veterano |
# dez/03
· votar
O Hendrix usava as cordas invertidas. Basta assistir ao vídeo do Woodstock
Eu também sou canhoto, mas toco com uma Strato de destro c/ as cordas invertidas. Mas uma de canhota é bem melhor, não tem nada de frescura, pois os knobs atrapalham um pouco, e o cabo atrapalha bem mais. Tenho que colocar um cabo com o pino de 90°, senão fica foda.
Agora, se o sujeito quer tocar c/ uma Les Paul, fica pior ainda, pois não dá pra apoiar o braço direito.
|
Imnomine Veterano |
# dez/03
· votar
Eu sou canhoto e fiz o msm que o kiko fez, eu toco como destro... vc não sente diferença alguma
|
conte Veterano |
# dez/03
· votar
eu so canhoto tb... , cara, faiz mta diferença uma guitarra de destro invertida para uma guitarra de canhoto, alem dos knobs, do cabo e da chave dos captadores , tem modelos , cmo a strato, q c vc inverte ela, eh mto dificil vc tocar as notas mais agudas das cordas... eh soh reparar.
|
blink182josie Veterano |
# dez/03
· votar
cara uma coisa é certa eu toco a 6 anos 4 deles eu toquei com guitarra de destro com as cordas invertidas e um pouco ruim pois como eu uso muito palm mute as vezes minha mao abaixa o volume , e sem contar que ao inverter as cordas os captador tb tem que ser invertidos se nuam da diferença no som , e outra as guitarra que tem na loja geralmente vem com algun problema , a unica guitarra que eu compraria pq ja toquei com uma e a sg , ela e bem mais comoda pra trocar as cordas e botar de canhoto
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
eh, inverfter as cordas nao da certo... fora q eh ruim pra qdo se vai tocar sentado.. asw cvezes a forma da fguitarra nao ajuda
|
blink182josie Veterano |
# dez/03
· votar
concerteza principalmente se for uma les paul !!
|
fatal Veterano |
# dez/03
· votar
se eu fosse canhoto eu compraria guitarra normal e inverteria as cordas, porra, qta frescurite.
ja inverti as cordas da minha, fica muito ruim pq o cabo fica em baixo do braço e fica chato de tocar
|
The Hellraiser Veterano |
# dez/03
· votar
Bom, deve ser difícil de achar porque o nº de canhotos é bem menor... Agora o preço deveria ser o mesmo!
|
iommy Veterano |
# dez/03
· votar
haha, eu resolvi esse problema de uma forma bem simples, aprendi a tocar como destro.......
|
LeandroP Moderador |
# dez/03
· votar
E pra usar a alavanca? É um terror mesmo. O botão de volume também vive abaixando sozinho. Por isto eu troquei a minha. Agora se é frescura eu não sei, mas eu iria rir muito em ver os destros se fodendo pra tocar a minha guita e dar umas alavancadas...
|
Ryu Veterano |
# dez/03
· votar
c desde o começo ele tocar como destro, nao vai sentir tantas dificuldades, soh as de sempre
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# dez/03
· votar
É melhor mesmo comprar guitarra para canhoto, pois aonde tem o BK fica realmente melhor quando você compra uma guitarra para canhoto, se você for canhoto é claro (DUHH) , a minha é destro pra destro mesmo e acabou, mas eu tenho um amigo que é canhoto, ainda bem que eu sei tocar com as duas mãos, aí eu toco na guitarra dele também.
|
blink182josie Veterano |
# dez/03
· votar
eu tb acho que o preço deveria ser o mesmo nesse fim de semana eu senti essa diferença na pelo uma ephiphone lespaul de destro ta saindo por 850 a 900 especial para canhoto o preço pula para 1100 a 1300 po fica dificil assim
|
fatal Veterano |
# dez/03
· votar
blink182josie
mas realmente, porque elas tem q ser mais caras??
nas seria A MESMA guita, so q eh pra canhoto.
|
RafaGuns Veterano |
# dez/03
· votar
Cara..por aki onde eu moro tem umas guitas pra canhoto q saum o bixo..por preços bons...soh naum compra mesmo pq sou destro...
|
blink182josie Veterano |
# dez/03
· votar
e vc mora onde ?(rafaguns)
|
DuDu Maiden Veterano |
# mar/05
· votar
RafaGuns
ond vc mora?!
|
Forneria Veterano |
# mar/05 · Editado por: Forneria
· votar
Dá uma olhadinha no site www.grscustom.com.br
Lá eles tem uns modelos para canhoto.
|
Fowkes Veterano |
# mar/05
· votar
c desde o começo ele tocar como destro, nao vai sentir tantas dificuldades, soh as de sempre
aprovado!! conheço muita gente canhota que toca como destro... É A SOLUÇÃO!!!
|