Onde encontrar guitarras acústicas?

    Autor Mensagem
    blues bar
    Veterano
    # out/10


    Eu queria saber, porque eu procuro nos sites, e quando eu escrevo guitarra acústica, aparece violão :s
    Essas guitarras como a ES-150 e tals e eu tenho tbm uma dúvida sobre elas: da pra colocar efeito nelas? tipo reverb ou algo assim. para tocar blues, jazz e aqueles rock's antigos... vlw.

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar
    Eu queria saber, porque eu procuro nos sites, e quando eu escrevo guitarra acústica, aparece violão :s
    Essas guitarras como a ES-150 e tals e eu tenho tbm uma dúvida sobre elas: da pra colocar efeito nelas? tipo reverb ou algo assim. para tocar blues, jazz e aqueles rock's antigos... vlw.


    O man, sei que gosto é gosto, mas lhe aconselho a semi-arcustica, pois alem de tirar o som que você tá procurando, ainda tem muito mais modelo e muito mais rapido de achar em qualquer site.

    Abraços !!

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    vlw cara. eu ja vinha pensando nisso, porém eu pensei: da pra ver por exemplo q violão tem timbre mais grave q uma guitarra elétrica qualquer. eu acho q a guitarra acústica deve ter um timbre mais grave q a semi-acústica, pq a semi-acústica tem mais parrte elétrica e a guitarra acústica eh oca, por tanto deve ter uma diferença. e outra, eu particularmente acho q as guitarras acústicas são mais bonitas q as semi-acústicas, depende, as vezes eu posso achar uma semi-acústica identica a uma acústica... de todo modo, vlw!!!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu queria saber, porque eu procuro nos sites, e quando eu escrevo guitarra acústica, aparece violão :s

    "Acustic guitar" é violão, logo guitarra acustica é um violão.Não existe guitarra acústica, existe semi-acustica.


    Essas guitarras como a ES-150 e tals e eu tenho tbm uma dúvida sobre elas: da pra colocar efeito nelas? tipo reverb ou algo assim. para tocar blues, jazz e aqueles rock's antigos... vlw.


    Qualquer coisa que tenha um jackp10 e emita som da pra colocar efeito.



    Abraços.

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    infelizmente pra vc existe sim! como eu citei a ES-150 (uma guitarra ACÚSTICA da gibson) é uma guitarra totalmente diferente da semi-acústica. veja: a SEMI-ACÚSTICA tem algumas parter elétricas, e acho q só uma arte acústica, a maior parte é elétrica.
    ja a ACÚSTICA só tem um captador e é praticamente ôca, da até pra ouvir ela sem estar plugada, a SEMI-ACÚSTICA não.

    eu sei, eu só queria saber se nesse tipo de guitarra dava. se da deve ficar ruim com efeitos tipo distortion... só um reverbsinho msm...

    Abraço!!!

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    desculpem pelos erros de ortografia (kkkkkkkkkk xD)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar
    Cara, o correto é chamar as guitarras tipo Gibson 335 de semi- sólidas, e de semi-acústicas as de tipo Gibson 175D.
    A designação "Guitarra Acústica" é sinônimo de violão, palavra que só existe na língua portuguesa.
    Abç

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar

    Você não está falando das guitarras archtop não?

    Procure por aí...

    Abç

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    StratoBlues

    eu vou dar uma olhada vlw!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar
    http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/acustica
    Abç

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bertola

    eu dei uma olhada. pena q naum tem os preços... mas eu queria algo como a ES-150 electric spanish (gibson). abraços

    StratoBlues

    é infelizmente esse nome q vc disse eu fui procurar e tem acústicas e semi-acústicas archtop... mas o mais fácil de achar eh semi-acústica :s
    abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    A que você pode encontrar facilmente no mercado, são guitarras archtop com o fundo tipo violão folk, como essa Epiphone Regent:
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=10&CollectionID=1

    Se você for na Teodoro, dê uma passada acho que na Milsons que lá tem várias semi-acústicas da Epiphone e tem pelo menos um modelo que se assemelha bastante a um violão folk. Salvo engano, essa guitarra fica numa faixa entre 2000~2500.
    Mais barato do que isso, talvez você não encontre - da Epiphone, porque a Ibanez também tem uma linha acústica que fica na faixa de R$ 1600:


    Se optar por uma semi, com baixo preço e de lateral flat, eu pensaria em uma Condor, porque pelo menos entre uma Ibanez e uma Condor semi que já peguei na mão, a Condor me atraiu mais.

    amplexos

    T.

    mississippi
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: mississippi
    · votar


    onde eu acho um violão acútico com f holles?

    Boggione
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde encontrar guitarras acústicas?