Autor |
Mensagem |
blues bar Veterano |
# out/10
Eu queria saber, porque eu procuro nos sites, e quando eu escrevo guitarra acústica, aparece violão :s Essas guitarras como a ES-150 e tals e eu tenho tbm uma dúvida sobre elas: da pra colocar efeito nelas? tipo reverb ou algo assim. para tocar blues, jazz e aqueles rock's antigos... vlw.
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# out/10
· votar
blues bar Eu queria saber, porque eu procuro nos sites, e quando eu escrevo guitarra acústica, aparece violão :s Essas guitarras como a ES-150 e tals e eu tenho tbm uma dúvida sobre elas: da pra colocar efeito nelas? tipo reverb ou algo assim. para tocar blues, jazz e aqueles rock's antigos... vlw.
O man, sei que gosto é gosto, mas lhe aconselho a semi-arcustica, pois alem de tirar o som que você tá procurando, ainda tem muito mais modelo e muito mais rapido de achar em qualquer site.
Abraços !!
|
blues bar Veterano |
# out/10
· votar
ZoSo of Zeppelin
vlw cara. eu ja vinha pensando nisso, porém eu pensei: da pra ver por exemplo q violão tem timbre mais grave q uma guitarra elétrica qualquer. eu acho q a guitarra acústica deve ter um timbre mais grave q a semi-acústica, pq a semi-acústica tem mais parrte elétrica e a guitarra acústica eh oca, por tanto deve ter uma diferença. e outra, eu particularmente acho q as guitarras acústicas são mais bonitas q as semi-acústicas, depende, as vezes eu posso achar uma semi-acústica identica a uma acústica... de todo modo, vlw!!!
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# out/10
· votar
Eu queria saber, porque eu procuro nos sites, e quando eu escrevo guitarra acústica, aparece violão :s
"Acustic guitar" é violão, logo guitarra acustica é um violão.Não existe guitarra acústica, existe semi-acustica.
Essas guitarras como a ES-150 e tals e eu tenho tbm uma dúvida sobre elas: da pra colocar efeito nelas? tipo reverb ou algo assim. para tocar blues, jazz e aqueles rock's antigos... vlw.
Qualquer coisa que tenha um jackp10 e emita som da pra colocar efeito.
Abraços.
|
blues bar Veterano |
# out/10
· votar
archmed-GuiTar_gUy
infelizmente pra vc existe sim! como eu citei a ES-150 (uma guitarra ACÚSTICA da gibson) é uma guitarra totalmente diferente da semi-acústica. veja: a SEMI-ACÚSTICA tem algumas parter elétricas, e acho q só uma arte acústica, a maior parte é elétrica. ja a ACÚSTICA só tem um captador e é praticamente ôca, da até pra ouvir ela sem estar plugada, a SEMI-ACÚSTICA não.
eu sei, eu só queria saber se nesse tipo de guitarra dava. se da deve ficar ruim com efeitos tipo distortion... só um reverbsinho msm...
Abraço!!!
|
blues bar Veterano |
# out/10
· votar
desculpem pelos erros de ortografia (kkkkkkkkkk xD)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
blues bar Cara, o correto é chamar as guitarras tipo Gibson 335 de semi- sólidas, e de semi-acústicas as de tipo Gibson 175D. A designação "Guitarra Acústica" é sinônimo de violão, palavra que só existe na língua portuguesa. Abç
|
StratoBlues Veterano |
# out/10
· votar
blues bar
Você não está falando das guitarras archtop não?
Procure por aí...
Abç
|
blues bar Veterano |
# out/10
· votar
StratoBlues
eu vou dar uma olhada vlw!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
blues bar http://www.condormusic.com.br/guitarra/condor/acustica Abç
|
blues bar Veterano |
# out/10
· votar
Bertola
eu dei uma olhada. pena q naum tem os preços... mas eu queria algo como a ES-150 electric spanish (gibson). abraços
StratoBlues
é infelizmente esse nome q vc disse eu fui procurar e tem acústicas e semi-acústicas archtop... mas o mais fácil de achar eh semi-acústica :s abraços
|
T-Rodman Veterano |
# out/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
A que você pode encontrar facilmente no mercado, são guitarras archtop com o fundo tipo violão folk, como essa Epiphone Regent: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=10&CollectionID=1
Se você for na Teodoro, dê uma passada acho que na Milsons que lá tem várias semi-acústicas da Epiphone e tem pelo menos um modelo que se assemelha bastante a um violão folk. Salvo engano, essa guitarra fica numa faixa entre 2000~2500. Mais barato do que isso, talvez você não encontre - da Epiphone, porque a Ibanez também tem uma linha acústica que fica na faixa de R$ 1600:
Se optar por uma semi, com baixo preço e de lateral flat, eu pensaria em uma Condor, porque pelo menos entre uma Ibanez e uma Condor semi que já peguei na mão, a Condor me atraiu mais.
amplexos
T.
|
mississippi Veterano |
# abr/11 · Editado por: mississippi
· votar
onde eu acho um violão acútico com f holles?
|
Boggione Veterano |
# abr/11 · Editado por: Boggione
· votar
...
|