Dificuldade em encontrar escudo para stratocaster canhota

    Autor Mensagem
    Thiagobl2011
    Veterano
    # out/10


    Algum amigo saberia me orientar aonde encontrar escudo para stratocaster canhota de 11 furos? Está dificilimo encontrar. tenho uma fender e gostaria de trocar o escudo branco por preto. Aguardo respostas. Obrigado!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ebay... ou simplesmente compra o acrílico e faz vc mesmo...

    Magrinho123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu ja vi tipo umas placonas grandes igual de escudo pra vender, destas do tipo "sanduíche". vc pode comprar uma dessas e fazer vc mesmo, não e tão dificl. vc precisa somente de um micro retificador (estilo roto-matic da polishop)

    Thiagobl2011
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas será que nenhuma loja trás pro Brasil? Nenhum fabricante nacional? Acho que vou pintar ela de preto..rsrsrs

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Thiagobl2011

    em lojas de luthier deve ter.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Thiagobl2011
    Conheço esse pessoal: escudoscustons@hotmail.com eles tem fotos dos trabalhos num perfil no Orkut tbm..
    Abraço

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Achar acessórios para guitarra canhota é um parto tão grande quanto encontrar guitarras canhotas de qualidade.
    O mercado está sendo invadido por instrumentos de baixo custo e qualidade sofrível.
    Pesquise na web, em sites internacionais.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Thiagobl2011

    Faça um ou mande fazer. Se você encontrar um escudo pra canhoto custará em média o mesmo preço de um feito por um luthier. Eu fiz o meu de alumínio. Chutando alto, uns R$ 100,00 pra mandar fazer.

    Copie o seu numa folha de papel e trace as modificações. Transfira o desenho pra chapa e corte com uma serra, deixando material de sobra pro acabamento, algo entre 2 a 5 milímetros no contorno,que é o suficiente pra limar e dar um bom acabamento no corte. Se você tiver um paquímetro a disposição é melhor ainda, pra ajustar o encaixe do braço e as cavidades dos captadores, chave seletora. Se quiser fazer de alumínio, o material deve ter no mínimo uns 2,5mm de espessura. Pode pintar o escudo com esmalte ou epoxy, ou apenas envernizar. Feito em alumínio pode-se anodizar em dourado. Fica mais caro mas muito bonito. Além de minimizar os ruídos indesejáveis. Eu desisti de procurar escudo pra canhoto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade em encontrar escudo para stratocaster canhota