Autor |
Mensagem |
Thiagobl2011 Veterano |
# out/10
Algum amigo saberia me orientar aonde encontrar escudo para stratocaster canhota de 11 furos? Está dificilimo encontrar. tenho uma fender e gostaria de trocar o escudo branco por preto. Aguardo respostas. Obrigado!
|
ogaitnas Veterano |
# out/10
· votar
ebay... ou simplesmente compra o acrílico e faz vc mesmo...
|
Magrinho123 Veterano |
# out/10
· votar
eu ja vi tipo umas placonas grandes igual de escudo pra vender, destas do tipo "sanduíche". vc pode comprar uma dessas e fazer vc mesmo, não e tão dificl. vc precisa somente de um micro retificador (estilo roto-matic da polishop)
|
Thiagobl2011 Veterano |
# out/10
· votar
Mas será que nenhuma loja trás pro Brasil? Nenhum fabricante nacional? Acho que vou pintar ela de preto..rsrsrs
|
Ian Anderson Veterano |
# out/10
· votar
Thiagobl2011
em lojas de luthier deve ter.
|
TavaresBluesMan Veterano |
# out/10
· votar
Thiagobl2011 Conheço esse pessoal: escudoscustons@hotmail.com eles tem fotos dos trabalhos num perfil no Orkut tbm.. Abraço
|
Metalo Veterano |
# nov/10
· votar
Achar acessórios para guitarra canhota é um parto tão grande quanto encontrar guitarras canhotas de qualidade. O mercado está sendo invadido por instrumentos de baixo custo e qualidade sofrível. Pesquise na web, em sites internacionais.
|
LeandroP Moderador |
# nov/10 · Editado por: LeandroP
· votar
Thiagobl2011
Faça um ou mande fazer. Se você encontrar um escudo pra canhoto custará em média o mesmo preço de um feito por um luthier. Eu fiz o meu de alumínio. Chutando alto, uns R$ 100,00 pra mandar fazer.
Copie o seu numa folha de papel e trace as modificações. Transfira o desenho pra chapa e corte com uma serra, deixando material de sobra pro acabamento, algo entre 2 a 5 milímetros no contorno,que é o suficiente pra limar e dar um bom acabamento no corte. Se você tiver um paquímetro a disposição é melhor ainda, pra ajustar o encaixe do braço e as cavidades dos captadores, chave seletora. Se quiser fazer de alumínio, o material deve ter no mínimo uns 2,5mm de espessura. Pode pintar o escudo com esmalte ou epoxy, ou apenas envernizar. Feito em alumínio pode-se anodizar em dourado. Fica mais caro mas muito bonito. Além de minimizar os ruídos indesejáveis. Eu desisti de procurar escudo pra canhoto.
|