Timbre - Billy Gibbons - Degüello

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # out/10 · Editado por: derek_70


    Estou apaixonado pelo timbre que o Billy Gibbons tirou neste album do ZZ TOP de 1979.

    Sei que ele sempre usou Gibson mas que ria saber se os guitarristas mais experientes sabem como ele tirou este timbre maravilhoso.

    Solo aos 0:50



    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70

    Está com cara de Marshall, não?

    Estou louco?

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70

    Mudei de ideia.

    Já acho que é um Fender e uma Strato!

    hahahha

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    uma strato é com certeza

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ele usa algumas stratos. Mas pode ser até que seja essa guitarra que ele usou por um bom tempo. Ganhou do próprio Hendrix, segundo reza a lenda.

    Acho que atualmente ele usa amps crate. Mas parece que isso aí é um fender sim. Tá muito brilhoso =) Mas não sou bom com essas coisas. Sei que ele tinha uns combos fender deluxe, mas não sei se é o caso.

    Abraço

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Certamente é uma strato, mas esse amp...
    bem cristalino o timbre, arrisco um fender tambem, só nao sei dizer o modelo por falta de experiencia

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A guitarra pode ser que ele tenha usado uma Gretsch!

    O Amp pode ser um Marshall Super Lead !

    victorhab
    Veterano
    # out/10 · Editado por: victorhab
    · votar


    Fender + um marshall (ou fender, nao sei) mas o fender acho que seria mais agudo...

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Ele já usava gretsch nessa época?

    derek_70
    Veterano
    # out/10 · Editado por: derek_70
    · votar


    Encontrei alguma coisa:

    Solo 1:25


    "The lead track was performed on a fake Fender guitar, which I used for the wiggle stick—there is a little dive bomb in the solo section. I played it through a Marshall Major, a short-lived 200-watt beast, which had one blown tube. Hence the rather bulbous, rotund sound. There's also a little bit of digital delay for that Bo Diddley impersonation at the tail out, and a Maestro Ring Modulator, which produces the strange tag to each verse. It appears three times, and it's a pretty funny sound. That is one insane effect put to good use."

    http://www.guitarworld.com/article/prime_cuts_zz_top

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70

    Cara, o Billy Gibbons é um grande colecionador de guitarras, carros e "cheap sunglasses"! O cara usa uma infinidade de guitarras, amplificadores e equipamentos dos mais exóticos. Já tocou de Marshall, Mesa, Fender e o que mais você imaginar. Já li uma entrevista que ele dizia que não gostava de perguntas do tipo "que equipamento e amplificador ele usou", porque segundo ele, todos equipamentos legais dele ele tira sons desse tipo.
    Ele é famoso pela Gretsch Billy Bo, pela famosa Gibson '59 dele batizada de Pearly Gates (que originou o captador Seymour Duncan com mesmo nome e uma guitarra signature da Gibson). Outra guitarra legal foi uma batizada de "Muddywood Guitar", feita da madeira do casebre onde morou Muddy Waters, na qual ele arrecadou 1 milhão de dólares e doou tudo, com a guitarra, para fazer um museu em homenagem a Muddy.
    Então, fica bem difícil saber o que ele usou, o jeito é pegar as raras refer~encias que o próprio deu e ir de ouvido mesmo até chegar perto.

    old steel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nem sempre usa Gibson's.Muito coisa é tocada com Gretsch+válvulas+volume no máximo.Segundo uma entrevista a guitar player,ele já gravou com os amp's até no banheiro.Grande som.Sou muito fã dele também,e ouça se puder o restante da magnífica obra do ZZ Top.Vale a pena.

    old steel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pelo Timbre desse solo que voce postou pode ter sido feito até de telecaster.




    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/10
    · votar


    Tá com kra de Strato + algum amp Fender(chuto um Deluxe ou um Twin Revrb).

    derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar


    old steel num evento da Fender eu não esperaria que ele tocasse com uma Gibson num amp Marshall...

    _deep_
    Veterano
    # out/10 · Editado por: _deep_
    · votar


    galera,

    gostaram do timbrao??? nao é a toa, esse é o timbre da pearly gates, considerada por mto a melhor guitarra ja produzida.

    O timbre dessa guitarra é unico, perfeito e como citaram ate lembra o timbre de uma strato, mas é uma gibson ligada num jake stack rio grande.

    pra quem nao conhece é uma gibson les paul 1959.
    o disco inteiro foi gravado com a pealy gates exceto "cheap sunglasses" q foi gravado com a strato rosa ja citada.

    alias, ele gravou quase toda sua obra com a pearly gates

    xanderayes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quem diria? E olha que parece bastante com o timbre do Stevie Ray Vaughan que só usava Stratocasters.

    _deep_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o Billy tem usado varias guitarras nos ultimos anos, mas definitivamente nos anos 70 usava basicamente a pearly gates, inclusive nos shows.



    e pasmem, ao vivo ele tem usado marshall solid state faz algum tempo

    old steel
    Veterano
    # out/10 · Editado por: old steel
    · votar


    derek_70
    old steel num evento da Fender eu não esperaria que ele tocasse com uma Gibson num amp Marshall...
    Aaaaahhhh.
    Foi apenas uma ilustração nobre garoto.Em todo caso continue suas pesquisa.
    Abx.

    old steel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    _deep_
    ao vivo ele tem usado marshall solid state faz algum tempo

    Ele tem estado onde está o jabá.Até os "maravilhosos Crate" tem rolado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre - Billy Gibbons - Degüello