Autor |
Mensagem |
DraKo Veterano |
# out/10
comprei minha primeira guitarra uma linda condor rx20s bem acabada, caps bonzinhos, e bem confortavel, reguladinha ta um beleza mais me apareceu uma dificuldade que pretendo contornar, minha guitarra ñ tem ponte flutuante e eu curto muito alguns caras como steve vai, EVH, juninho afran, kiko loureiro e etc que ultilizam esse equipamento tem alguma tecnica para "simular" uma floyd rose? sei que é uma pergunta idiota mais peguem leve valeu.
|
FlOaD Veterano |
# out/10
· votar
Acredito que não, mas se quer floyd compre uma guita com floyd, se não tiver dinheiro, tente fazer uma gambiarra daquelas de levantar a ponte tremolo, simula, mas ferra com tudo.
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
então é melhor eu me acustuma com a tremolo, lascar com minha primeira guita nen f*dendo ^^
|
Btardelli Veterano |
# out/10
· votar
DraKo eu tenho uma rx20s igual a sua! e coloquei uma floyd rose sem cavar nada....eu coloquei a floyd somente para poder usa-la sem desafinar....coloquei tambem dois hunbuckers da malagoli...ficou show!
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
sem precisar cavar? me explica melhor ai man me animei^^
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
Cara se der pra colocar sem escavar ja vou juntar a grana dos caps e ponte ( e tarraxas se der)
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
uP
|
Zedin Veterano |
# out/10
· votar
Eu uso tremolo flutuante, dá pra tirar todos os efeitos da floyd em menor extensão apenas, nada tão diferente.
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
tremolo flutuante nunca ouvi falar XD
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
outra coisa da pra colocar lock nut em guitarra sem floyd rose?
|
pedrojob Veterano |
# out/10
· votar
Como vc sente falta de alguma coisa que vc nunca teve?
hehehe
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# out/10
· votar
pedrojob vc confundiu saudade com falta
|
Kaiserz Veterano |
# out/10
· votar
The Man Who Sold The World a primeira vista tive a mesma impressao do pedrojob tenso ... asuheauhse =S
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
é falta mesmo e é MINHA primeira guitarra eu fazia cursoe ficava tocando na guita de um brother meu (Cort Viva Gold 2)
|
AugustoDamned Veterano |
# out/10
· votar
DraKo
Colocar FR sem cavar (sem o back box) ACHO que fica mais barato. Fica à seu critério se vale a pena investir nisso.
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
sem o back box muda oque? (sou muito burro pra essas coisa liga não)
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
mais cara as musicas do Vai, EVH, juninho afram eles alavancam pra traz? pq se alavancar nen é vantagem
|
Joel_ESP Veterano |
# out/10
· votar
lascar com minha primeira guita nen f*dendo Eu sou tão louco que eu mesmo escalopei minha primeira guitarra.
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
cara eu regulei a minha morrendo de pena de mexer hehe sou pobre se fuder essa guita fico mais 2 anos pra comprar outra^^
|
AugustoDamned Veterano |
# out/10
· votar
DraKo sem o back box muda oque?
sem o back box só alavancada para baixo (o normal). Com back box vc pode brincar de Steve Vai e cia.
|
Penta_Blues Moderador |
# out/10
· votar
Boa noite!!!
DraKo tremolo flutuante nunca ouvi falar XD Já ouviu sim. Inclusive sente falta de uma... Floyd Rose nada mais é que um modelo de ponte flutuante. Assim como são todas as pontes que possuem dois pivôs. Na minha opinião, instalar uma Floyd sem o back box é tão eficiente quanto instalar qualquer outra ponte de dois pivôs, mas talvez pelo desenho delas, a Floyd lhe dê um pouco mais de extensão nas alavancadas para cima. Vale lembrar que isso é altamente prejudicial ao braço da guitarra, pois aumenta consideravelmente a tensão. Valeu!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
Penta_Blues Na minha opinião, instalar uma Floyd sem o back box é tão eficiente quanto instalar qualquer outra ponte de dois pivôs, Não. É mais. Posto que pontes desse tipo tem o "top-lock" e os didpositivos de microafinação, coisa que pontes comuns não tem. Quando se instala uma ponte tipo "Floyd-Rose" sem o famigerado "back-box" vc ganha estabilidade de afinação sem os inconvenientes de uma ponte que "flutua". Vale lembrar que isso é altamente prejudicial ao braço da guitarra, pois aumenta consideravelmente a tensão. Exatamente. Empenos podem ocorrer, além de danos ao corpo, mormente na região dos pivôs. Abç
|
Heitor_SYN Veterano |
# out/10
· votar
tremolo flutuante nunca ouvi falar XD
Simples, já vi fazerem em várias Stratos e fiz inclusive na minha, mais tirei pois levantava muito as cordas; Trata-se de retirar uma das molas que prendem a ponte ao braço e folgar os parafusos, assim a ponto ira subir e ficara "flutuando".
|
Kaiserz Veterano |
# out/10
· votar
Heitor_SYN isso seria a famosa gambiara ?! hehehe pelo q eu sei isso pode danificar a guitar tals , fato ?! e a afinação disso ai , segura ?
|
gege_correa Veterano |
# out/10
· votar
Kaiserz isso seria a famosa gambiara ?! hehehe pelo q eu sei isso pode danificar a guitar tals , fato ?! e a afinação disso ai , segura ?
Não é gambiarra, um monte de gente usa assim... o malmsteen, por exemplo, usa assim... ABraço!
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
quanto custa uma floyd rose estavel e não muito cara? (barata mais estavel pois n posso gastar 400 numa gotoh)
|
Jg Destroyer Veterano |
# out/10
· votar
DraKo Pega as do Guitarfetish. São ao menos confiáveis =)
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
e quanto custam +ou-?
|