Vamos brincar de gastar dinheiro!

    Autor Mensagem
    Scog
    Veterano
    # out/10


    Primeiro, nome do tópico meio estranho, e tal. Mas no fundo é isso.
    Atualmente tenho uma clp2, um combo roland, e uma g2.1u. Venho juntando uns dinheiros e quero dar um upgrade GERAL no set.

    Atualmente minhas ideias sao as seguintes, e queria pedir a ajuda de vcs pra ver o que posso mudar ou se está bom.

    AMPLIFICADOR - Acedo Audio 276 com falante de 12"
    CAPTADORES - To pensando em pegar um par de RL - Legacy da malagoli, além de refazer a parte eletrica e fazer um sistema de defasagem dos caps.

    Quanto aos pedais, tenho interesse de montar um set inteiramente analógico, e me interessei bastante pelos EFX..
    Estive pensando nesse set : Dangerous Drive, Maximizer, TimeMachine Delay, e quem sabe mais adiante, um Tube Baby.

    Meu estilo musical é meio fechado entre o blues-hard rock-metal, não sou muito fã de sons limpos, e tenho como influencias : SRV, Clapton, Zakk Wylde, Metallica, Symphony x..

    Então, a pergunta é : Esse set estaria suficiente para alcançar essa gama de timbres? Se acharem que precisa mudar qualquer coisa, é só falar, que irei levar a opnião muito em conta!

    Abraços!

    Releed
    Veterano
    # out/10
    · votar


    não sou muito fã de sons limpos, e tenho como influencias : SRV, Clapton

    oi?

    - grekk
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SRV não é tão limpo assim... mas Clapton...

    Excelion
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Vira homi e toca cleanzão funkado.


    Distorção hi-gain, malmsteen iron maiden e essas porras ai é coisa de fresco, se quiser distorcer o som, use um fuzz, aprovado pro hendrix, townshend e page. coisa de cabra macho.

    pscb
    Veterano
    # out/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Scog
    Quanto aos pedais, tenho interesse de montar um set inteiramente analógico, e me interessei bastante pelos EFX..

    O Time Machine Delay da EFX é digital. Não sei quanto aos outros, mas 100% analógico é difícil hoje em dia, a não ser que tu invista nos pedais da MXR (tenho o analog delay carbon copy e vale a pena).

    Antes de comprar pedais e trocar captação, sugiro comprar o amplificador primeiro. Falei em outro tópico que eu recebi meu Acedo 276 (falante de 12) nessa semana e praticamente não uso mais meus pedais, pois o som natural do ampli já é suficiente. Eu uso caps Seymour Duncan 59', mas quem sabe os captadores originais da tua guitarra funcionem bem no Acedo, evitando a troca de caps.

    Scog
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Scog
    · votar


    hahaha, gosto de clapton, mas mesmo assim nao procuro o timbre dele.. curto um blues com mais ganho, no minimo com um crunchzinho natural das válvulas

    Edit : Certeza que é digital? Descriçao no site da efx : Delay analógico com repetição máxima de 725ms. Possui 3 controles: Repeats (numero de repetições), Time (tempo da repetição) e Level (Volume da repetição).

    deleted
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vamos brincar de gastar dinheiro!
    pode começar me doando o seu.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vamos brincar de gastar dinheiro!
    pode começar me doando o seu.

    Vamo racha manolo :D

    Scog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    deleted Maximun-EGS 216
    hueheuheuheuheuheuhe, deu uma trabalheira danada pra juntar o dinheiro, tempão sem sair, namorada encrencando, juntando os centavos do estágio, e agora vou completar meu sonho

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scog

    acho q vc vai subultilizar um SE pra tocar metalica, sibfoni e toda essa onda de metal...compra um SS com mais potenciam falante de 12 e descola uns pedais mais nessa onda....esse acedo nao é pra isso. ate serve se vc tiver alguma experinecia/paciencia/conhecimento pra timbrar...Resumindo, na minha opinião acho que deve procurar outro amp, um Pevay bandit te serviria muito mais....

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scog
    Certeza que é digital? Descriçao no site da efx : Delay analógico com repetição máxima de 725ms. Possui 3 controles: Repeats (numero de repetições), Time (tempo da repetição) e Level (Volume da repetição).

    Na comunidade EFX no orkut, o Eugenio afirma que é digital com som analógico. Ou seja, é digital.

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Costa 85

    que som vc ta tirando como Acedo, velho??..Tenho um tb!!

    -caue-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ta afim de gasta, compra esse pedal pra dist ja q tu curte um metal, eu so loco por esse pedal, mas ainda falta a verba,
    www.56inc.com.br

    veja tbm o GTamp da EFX, ele eh mto versatil, simula o GT2. da pra toca teu blues saturadinho ateh metallica =)

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scog

    Por que não pega um Peavey 6505+ 112? Tá em torno de 600 dólares no EUA. Trazendo para cá, tu gastaria menos de 2000 reais por um ampli que vale muito mais que isso. Aqui, no Brasil, tu encontra amps com preços mais elevados e de qualidade inferior a esse Peavey. Aliás, é nele que eu estou de olho, hehehe.

    Ah, sobre o Time Machine da EFX, ele é analógico mesmo. Eu acho que para o Delay, tu precisará fazer uma exceção, porque Delay analógicos são bonzinhos, mas não é tudo isso comparado a um digital. Apenas a minha opinião.

    MaiconOX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scog
    Acho que pra tu tirar Zakk e Symphony X tu vai precisar de pedal de dist. Aliás, eu consegui um som bem bacana pra tocar Symphony X na minha G2, ficou bem parecido mesmo!

    pscb
    Veterano
    # out/10 · Editado por: pscb
    · votar


    ogner
    que som vc ta tirando como Acedo, velho??..Tenho um tb!!

    Eu achei legal pra blues, classic rock e até jazz (o clean com um pedal de reverb Holy Grail ficou legal).

    Eu só não achei legal usar pedais misturados com o ganho muito alto. Então, pra misturar drive com reverb, uso pedal de drive também. O ideal seria reverb de mola no amplificador.

    Tenho a impressão de que uma stato cairia melhor, mas agora não tenho dinheiro pra isso :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Scog

    Usa sua Zoom pra efeitos, compra um Rat e um SD-1 e pronto cara... Mais um amp legal, fechou!

    Vai poupar uma grana e tirar altos sons!

    Abs

    Scog
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Scog
    · votar


    Eu tava afim de pegar o acedo justamente por sempre querer um valvulado, ja toquei em alguns e curti muito.. Eu sei que a área de blues ele cobre perfeitamente, mas com uma dist e um boost, ele nao daria pra soar higain não? Se puderem dizer nomes de outros amps, a unica coisa é que nao posso importar

    Edit - não quero uma porrada de amplificador, moro em apartamento e o síndico ja pega no meu pé por tocar de noite com um cubo de 30w rsrsrs

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu pesquisaria por bons amplificadores que atendam as tuas necessidades primeiro. Existe uma diferença grande entre as referências de sons que você citou. Um Acedo + um Tube Screamer provavelmente já seria suficiente pra tirar um SRV, mas não chegaria nem perto de um Metallica.

    Da uma olhada nas amostras de som na página do Acedo (e da uma pesquisada em outros hand-made derrepente), lá deve ter uns hi gain gravados com cada ampli. Eu acho que com os pedais certos deve dar pra tirar algo mais próximo da praia pesada. Prefira amps com loop pra poder botar os efeitos depois do pré.

    Sobre o delay da EFX: Eu ouvi uns samples e, mesmo não sendo um profundo conhecedor de delays, não me pareceu um som de analógico. Esse lance "analógico x digital" vai do gosto do freguês e da utilização que você pretende dar pra ele. Eu prefiro o som dos analógicos, mas certamente tem gente que pensa diferente.

    Scog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P

    Foi exatamente o que eu estava pensando, é dificil achar samples mais higain, pois a maioria das pessoas que pegam acedo curtem mais blues, hard rock no maximo. Mas acredito que com os pedais certos, e os devido boosters, dê para empurrar o acedo até chegar em timbre estilo metallica, zakk, etc.. Alguem que tem os amps do acedo, ja conseguiram fazer isso?

    Grande abraço!

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scog
    ao inves de enche de pedais de dist e boosts no acedo, por q não compra um amp na praia alto ganho? tem o hanmakerda alien amps q faz amps mais nessa linha de alto ganho, tem um amp dele q eu so loco pra compra, o evolution, segundo ele é igual um Soldano SLO, e se quiser da pra fazer mods pra melhorar o clen, tranformar o clen num JCM800 ou dexa canal de drive estilo dimi bag do pantera! me parece um otimo amp, da uma olhada com ele, tem o site, acho q é www.alienamplificadores.com.br

    boa sorte

    Will Bejar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Excelion
    cabra macho
    Ma-ma-ma-mas, cabra não é fêmea???

    Scog
    AMPLIFICADOR - Acedo Audio 276 com falante de 12"
    Acho que com o drive do amp, vc acabará esquecendo outros drives ou distorções!!! Se o amp tiver loop, melhor ainda, pq aí vc usa só as "perfumarias" como delay, flanger, phaser ou sei lá eu o que no loop!"!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Will Bejar
    Excelion
    cabra macho
    Ma-ma-ma-mas, cabra não é fêmea???


    KKKKKK.... boa.

    Eu concordo com o MauricioBahia. Invista num ampli bom, seja SS ou Tube. Em um pedal de overdrive (o SD-1 é muito bom e está barato) e num de distorção. Pronto, está montado o set.

    T+

    Scog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Falaram que com o acedo nao daria pra tirar algo mais na praia do higain, vejam o que fizeram como acedo + um booster do zakk wylde da MXR : http://www.4shared.com/file/79684433/12c15b91/Acedo__MXR_ZW_-_Teste2_- _Miracle_Man.html

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scog
    se quiser um valvuladinho nessa onda procura o kustom defender 5h.... tem 5w tb e rola legal nessa onda high gain (além de sair bem barato se vc importar)

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Releed
    Deixaria a G2.1u no loop do amp, e deixaria o resto por conta dos canais do amp, um wah, e algum outro drive adicional que achar necessário.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bigtransa
    se quiser um valvuladinho nessa onda procura o kustom defender 5h.... tem 5w tb e rola legal nessa onda high gain (além de sair bem barato se vc importar)
    Quando sobrar um extra $$$ tô dentro!!!
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Kustom-Defender-5H-Guitar-A mp-Head?sku=423624

    Scog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quanto ao amp vou ver entre o alien e o acedo, quantos aos captadores, o que acham do par de rl legacy? valem a pena? a guitarra é a clp2 da condor.

    Abraços!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Scog
    falta um pedal de ditorção mais "pesada" aee tipo o brutal distortion da landscape..
    tem tbm o clone do sharredmaster Marshall da EFX mesmo, não é tão pesado mais é bemm legalzinhoo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamos brincar de gastar dinheiro!