Formatos do braço da guitarra.

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # out/10


    Algúem pode me informar quais são os tipo de braço da guitarra? Por exemplo: essa aqui tem o braço em formato tal, ele eh mais grosso/fino etc. E algúem aí pode me falar qual o formato do braço dessa guitarra aqui? http://www.musicthingz.com/images/ESP%20James%20Hetfield%20Iron%20Cros s%20Electric%20Guitar.jpg

    JetDean
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acredito que só tocando. Tirando que esta ESP deve custar baratinho viu.

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Algúem pode me informar quais são os tipo de braço da guitarra?

    A busca pode.

    E algúem aí pode me falar qual o formato do braço dessa guitarra aqui?

    "Extra thin U neck \cContour": formato em U (extra) fino.

    L.K.R
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igor Beltrão
    Deve ser de furar os olhos o preço dessa.. Não é a do James Hetfield?

    Igor Beltrão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É dele mesmo, se deus quiser algúm dia eu vo poder ter uma dessas, o problema é que ela é rarissima.
    Eu tenho uma Epiphone Gothic Les Paul, é o braço dela nem sei o formato dela, eu pensava que tipo as Les Paul tem o formato do braço de um jeito, as Strato de outro etc... Mas aí tava vendo um vídeo do Metallica que mostrou a guitarra do James de lado, e eu vi que o braço era mais fino do que de outras Les Pauls que eu já toquei.
    Eu queria tipo alguma imagem dos formatos dos braço, eu não achie em nenhum lugar, nos tópicos do fórum só explicam os formatos mas não tem nenhuma imagem pra ver direitinho como que é.

    Andras
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Andras
    · votar


    Igor Beltrão

    Se tu te vira no ingles, procura no google por "guitar neck shapes". Tem bastante coisa em sites gringos.

    Quanto a imagem, acho essa boa. Tem uma explicacao de cada formato (e tenho certeza que ja postei essa imagem em outro topico).

    Quanto ao padrao, ate existe, mas o mesmo esta mais atrelado ao estilo musical do que a guitarra. Acontece que, por tabela, cada guitarra esta mais atrelada a um estilo.

    Em geral (acho que) o pessoal do Blues gosta de bracos mais gordos, e o do metal de bracos mais finos. Assim, se tu comprar uma LP "feita para tocar Blues" (modelos mais antigos), tera uma guita com braco mais gordo. Se comprar uma LP "para tocar metal" (como o caso da do James), o braco mais fino.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Igor Beltrão
    As imagens podem até te dar uma idéia de diferença, mas acho praticamente impossível avaliar somente pelo desenho.
    Tem que testar...
    http://www.warmoth.com/Guitar/Necks/BackContours.aspx
    http://www.usacustomguitars.com/contours.html

    Valeu!!!

    denier
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho que quando vc vai no site das guitarras o site oficial, eles te einformam todas as especificações inclusive o modelo dos braços!" formatos"

    Ja vi isso no site da fender um tal de " C shape "
    kkkkk

    Greggio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dizem que o braço da minha guita é mais fino

    é uma Gibson LP classic

    e comparado a uma gibosn LP Custom é mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formatos do braço da guitarra.