Autor |
Mensagem |
Angusgaspar Veterano |
# out/10
Bom galera primeiramente ja usei a busca mas não achei nada especifico falando sobre a SG, bom então pesso que comentem sobre o timbre que ela alcança e queria saber sobre o timbre em especial da Sx Ssg quando se splita o humburcker se pode alcançar um tibre perto de um single.Vlw galera!comentem por favor...
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/10
· votar
Também quero saber. será que fica legal os humbuckers splitados na sx ssg?
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
Cara igual n vai ficar pois a madeiras de uma sx contribuem pra um som mais fexado mais eu ACHO que pode ficar maneiro
|
# out/10
· votar
Não vai ficar igual uma strato neh, mais será que vai ficar com um som de single numa strato de nato? suahsuahsausa
|
DraKo Veterano |
# out/10
· votar
Cara eu tive a oportunidade de tocar numa cort z40(estilo lp) e ultilizei o push pull dela fica bem legal deixa o som mais cristalino, mais essa sx é de nato eu n sei como que vai ficar
|
bicinh Veterano |
# out/10
· votar
a sx não é de nato. é de basswood.
|
_Dio Veterano |
# out/10
· votar
bicinh errado. As SSG STD são em Nato ou Alder, enquanto as SSG/PG Mirror são apenas em Alder.
|
Sir.Paulo Veterano |
# out/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
SG SSG STD e STD BO = Nato
SG Kit EG3K = Alder
SG Pirate PEG3 = Ash
|
crisão Veterano |
# out/10
· votar
Voltando ao assunto, um humbucker spliyado nunca terá som de single, ele é ainda um pouco mais abafado, mas vale a tentativa
|
Iommi Young Veterano |
# out/10
· votar
não.
SG SSG STD = Nato SG SSG STD BO = Alder
SG Kit EG3K = Alder
SG Pirate PEG3 = Ash
|
# out/10
· votar
Andei lendo e o pessoal fala que a Standard é de nato e a BO é de Basswood mais sei la neh
|
Angusgaspar Veterano |
# out/10
· votar
Mas vcs acham que sairia um timbre bonito? com alguns ajustes na pedaleira e no amp sai um som mas proximo da strato?
|
Bozo Ramone Veterano |
# out/10
· votar
Angusgaspar
1º = Não vai ter som de strato, NUNCA...
2º = Os captadores originais vem com 2 condutores, vc não vai conseguir splittar...
Abraço !!!
|
# out/10
· votar
Vou comprar captadores com 4 condutores pra por na Sx ssg e mandar instalar um push pull se não ficar legal eu nao uso, se ficar legal ai eu uso usahsuahsa
|
Bozo Ramone Veterano |
# out/10
· votar
LipeGuitarrero
Eu uso captadores da sound na minha guita... é uma SX les paul...
Ai tem uma gravação mostrando a diferença entre série/paralelo do captador do braço.... Primeiro, ligação série ( forma tradicional ) depois em paralelo.... Note que em paralelo, o som fica com mais brilho....
No meu caso, que toco numa banda que vai do rock clássico ao MPB, a ligação em paralelo ajuda e muito.... na hora de tocar um ed-motta e djavan é o som perfeito !!!!
http://www.4shared.com/file/109734791/204bb1e5/Gravao_HB_PRO_Brao.html
Aki tem a outra parte da gravação onde mostro o som do cap da ponte e do braço:
http://www.4shared.com/file/108467310/622afa23/Tradiional_HB_HOT_Ponte .html
http://www.4shared.com/file/108467374/331d99bc/Tradiional_HB_PRO_Brao. html
|
# out/10
· votar
Em série a potencia dos captadores é somada neh? mais tipo nao vou fazer isso na sx ssg vou só colocar push pull pra splitar os captadores somente. será que fica bom?
|
Bozo Ramone Veterano |
# out/10
· votar
LipeGuitarrero
Em série a potencia dos captadores é somada neh?
Como assim ? A ligação série, é a padrão... o captador com o seu máximo de resistência.
|
# out/10
· votar
A sei la, axo que é em strato que as posições 2 e 4 da chave seletora sao em paralelo. em lespaul ou sg nem sei como é deve ser isso ae memo que voce falou
|
# out/10
· votar
De qualquer forma quando comprar minha SX SSG vou mandar por um push pull, se ficar legal, bom! se não prestar, Não uso, simples.
|