Autor |
Mensagem |
August Zakk Veterano |
# out/10
Cara amnhã to afim de pegar um warm music pré valvulado,nunca tive um ampli valvulado e queria saber mais sobre esse ampli,se meu timbre vai mudar muito do meu (trans)se vou conseguir alcançar um timbre mais ac dc,e quais são os cuidados,pq falam q ampli com valvula tem q ter mais cuidado e é uma frescura toda. Aproveitando o tópico queria tirar uma duvida,mutias pessoas dizem q na equalização do AC DC há pouca distorção,e como o angus faz o solo ?
|
Texas Blues Hat Veterano |
# out/10 · Editado por: Texas Blues Hat
· votar
Ampli pré valvulado não é ampli valvulado.
Use a busca pequeno gafanhoto!
|
Sgt. Eddie Veterano |
# out/10
· votar
Cara, esse amplificador não é valvulado. Valvulado é quando é pré e power valvulado.
Warm Music é uma merda, não compre. Conselho de amigo. Você vai gostar por 6 meses e depois vai ficar doido para se livrar.
Quanto você tem para gastar? Com 1000 reais já dá pra pegar um valvulado do Acedo que é de altíssimo nível.
|
August Zakk Veterano |
# out/10
· votar
Tipo mas tem uma valvula lá oq muda ?
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10
· votar
August Zakk: Cara amnhã to afim de pegar um warm music pré valvulado,nunca tive um ampli valvulado
Acho bom você ler isso aqui com atenção...
O som valvulado: http://www.tubeamps.com.br/tubesound.htm
Abs
|
Sgt. Eddie Veterano |
# out/10
· votar
August Zakk Tá vendo? Você não sabe nem o que é valvulado e sai chamando bosta de valvulado.
É o seguinte, o pré dele é valvulado e o power é transistorizado. Ou seja, falando bem basicamente, a maioria do timbre clean que você vai tirar é valvulado (o que não é grande ajuda, pois o forte dos transistorizados é ter um clean legalzinho), e o power, que é de onde sai a maioria do volume, vai ser transistorizado.
Isso foi uma explicação para um leigo, por favor, quem entende de valvulado, não me mate.
Ou seja, você vai acabar tendo a mesma distorção bosta de um transistorizado com o clean de um valvulado ruim. Ou seja, o amp continua ruim de qualquer forma.
O valvulado de verdade distorce com o aquecimento das válvulas, e tem um timbre lindo distorcido. O transistorizado só distorce artificialmente, ou seja, ele engana, trapaceia, para imitar os valvulados.
Toda banda famosa toca em valvulado. Quase tudo o que você ouve foi gravado em valvulado. Transistorizado em sua grande maioria é uma grande merda.
|
August Zakk Veterano |
# out/10
· votar
Putz eu tenho um Warm music 208 GT MIDNIGHT enjooei do som dele to detestando meu timbre eu achava q aquela valvula ia me dar o timbre sonhado haieuohaueha putz ta foda agr decidir
|
Sgt. Eddie Veterano |
# out/10
· votar
August Zakk Quanto você tem para gastar?
|
August Zakk Veterano |
# out/10
· votar
Cara na verdade eu ia fazer uma troca,ia dar o meu trans mais 300 reais e ia ficar com o pré
|
Btardelli Veterano |
# out/10
· votar
August Zakk eu juntaria mais uma grana e pegaria um valvulado de verdade...
|
Btardelli Veterano |
# out/10
· votar
August Zakk como ninguem avisou vou ser o primeiro... topico no forum errado! tem o forum de amplificadores! abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
August Zakk Cara, vc pode ter um bom som com um bom amp transistorizado. Mas não espere JAMAIS que ele se comparará ao timbre de um valvulado.... Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Mauricio Luiz Bertola: Mas não espere JAMAIS que ele se comparará ao timbre de um valvulado....
Isso. Mas, eu acho que com um SS legal, fechou também! ;-) São mundos diferentes, mas o mundo da música é o mesmo e aceita qualquer tecnologia, desde que o músico saiba usá-la. O que adianta um valvulado TOP se o cara mal sabe afinar a guitarra?
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
MauricioBahia Concordo plenamente.... Abç
|
nofear Veterano |
# out/10
· votar
bah véio, já tive um warm pré valvulado e vou te dizer... eles falam bem pouco pra potencia que tem. Os controles de equalização também tem pouca atuação. Já tive um meteoro vulcano tbm e não curtia mto. Espere um pouco e pegue um fender frontman ou um laney, peavey... E não espere absolutamente nda dessa valvula dele, que alem de só funcionar no canal de drive não contribuirá em nda com seu som. O conselho de alguem que está no seu quarto ampli é, compre um com um bom clean para colocar ser pedais. Boas distorções só em valvulados mais caros mesmo.
|