futuros ups na minha guitarra

    Autor Mensagem
    Strateiro635
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Strateiro635


    eai pessoal tranquilo? bom, depois que eu comprar meu amplificador vou fazer uns ups na minha guitarra
    primeiro de tudp que jah vou fazer em breve trocar o calibre das cordas para 010 ou 011, 09 ta ficando muito facil, dps vou trocar os captadores, vou colocar um humbucker na ponte, não precisa ser stack não(deem dicas), para uns solos mais agrassivos e distorcidos, no braço e meio, vou colocar cabrera screamin blues, ai tb bateu uma duvida,sera que eu cabrera screamin blues nas 3 posições, ou esses 2 no braço e meio e um humbecker na ponte, pq to tocando uns solos mais pesadinhos, e ta dando um bucado de xiado, mais ao mesmo tempo sou purista, mesmo sendo, quase nunca uso o cap da ponte.

    bom dps dos captadores, vou colocar tarraxas com trava, e um ponte wilkinson, e só. comenten me deem dicas do que pode melhorar.

    vou fazer essses ups a longo dos tempos. vlw.

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Assumindo que é uma stratocaster.

    Eu uso na minha telecaster um Seymour Duncan Quarter Pound, que é excelente para solos. Fique em duvida entre este e o Little 59, tambem da SD. Existe a versao para stratocaster.

    Vc pode tambem trocar o escudo e colocar humbuckers de verdade. Dependendo da grana, vc pode colocar um P-Rails, que é um humbucker, single e P90 no mesmo captador. Eu tenho nessa mesma telecaster (no braço) e é muito bom. O som do P90 é bem blues, é tipo um som de single coil mais forte, com mais graves, mas sem chegar no humbucker.

    Alguns vao dizer "É um absurdo colocar P90 numa strato" ou algo semelhante. Mas se fosse pra ser tradicional, tocaríamos alaúde.

    Flw.

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strateiro635

    cara em questão dos caps...
    não conheço os cabrera... mas tipo se vc gosta de uns solos mais pesadinhos tipo um joe satriani, Steve vai, metalica, guns... essas coisas acho melhor vc colocar um HB na ponte! hehe

    Eu gosto tbm gosto desse artista citados acima... mas gosto muito de blues... o set da minha guita é um custon blues(single) malagoli. Ai não consigo timbar legal pra esse tipo de musica.

    mas isso é só uma opinião...
    haha

    flw ae!

    Strateiro635
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vlw pessoal, mais eu tb estive pensando em colocar um captador estilo dimarzio hs3, um sound vintage stack, ja que so de vez em qunado toco solos pesados, na maioria das vezes e um deep purple, steve ray vaughan e eric clapton.

    Strateiro635
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a galera pensando muito aki, resolvi que vou colocar singles, pq na minha banda de garagen ajente toca so blues, e purple, que naum exige muito humbuckers, tb tocamos um pink floyd, nada muito pesado, vo comprar um kit de cabrera screamin blues, e ver se meu luthier faz um chavinha, pra selecionar ponte e braço e todos os captadores, vlw ai. me deem uma dicas de tarrxas tb pq ta osso axar alguma coisa aki.

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strateiro635

    Gotoh com trava, Sperzel com trava...o céu é o limite com essas.

    Abç

    tapinga
    Veterano
    # out/10 · Editado por: tapinga
    · votar


    Strateiro635
    pra ponte te aconselho um Dimarzio Super Distortion
    ou se tiver sem grana pra ele pega o kent armstrong Hsdo1(Copia super distortion)
    eu ja toquei nos dois gostei muito do kent na minha opiniao so perdeu mesmo no quesito volume de altura mesmo


    *os preços
    Dimarzio Super distortion cerca R$250
    Kent armstrong HSDO1 cerca de R$100
    preços aki da minha city

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ponte wilkinson, tarraxas da Gotoh com trava, eos caps esse que vc falou são bons pra blues( seu objetivo eu axo). Esse up deixa sua guita envenenada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a futuros ups na minha guitarra