Cara que saco isso

    Autor Mensagem
    Pitekinho
    Veterano
    # out/10


    tipo é sério. parece que o cara nunca evolui.
    eu toco a uns 4 meses mais ou menos.
    eu faço 1,2,3,4 todo dia e talz, bem rapido ateh(mas nem tanto), sei um básico de hammer on e pull off e sei toca naquelas principalmente essas tres músicas aqui:

    Clutch - Electric Worry
    U2 - Vertigo
    Santana - Black Magic Woman

    mas daí, um dia eu toco essas músicas bem (mas nunca perfeitamente) no outro eu to uma ***** e quando vem pull off com 3 casas eu não consigo faze direito, dai tento so pra tenta mesmo um tapping, olhando os videos e talz, não sai nada. E fica uma coisa mto parada.

    nem sei mais oq fazer.

    Amidex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que tal parar que querer soluções imediatas e continuar treinando?

    Pessoa tem que coloca de uma vez por todas na cabeça que uma fase de estagnação é a coisa mais comum no aprendizado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    4 meses e já quer tocar muito bem...

    paciencia, que logo vai estar arrepiando, no momento só te resta uma coisa

    Pratique, pratique, pratique, todo dia, toda hora que conseguir

    ajuda muito deixar video-game, internet, e um monte de coisas um pouco de lado para dedicação maior ao instrumento

    boa sorte e bons estudos

    nicida
    Veterano
    # out/10
    · votar


    para de fazer 1234 e treina tirando músicas

    Lexplorer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nunca tive saco pra 1,2,3,4...
    Eu faria assim..

    Pega uma musica instrumental, que tenha frases com escalas..
    Tira essas frases, e treina BEM devagar!
    E vá aumentando gradativamente a velocidade..
    É menos chato treinar assim, porque você vai tirando a musica tambem, mesmo que numa velocidade menor.

    E é bom pegar uma teoria de escalas e modos em si, campo harmônico, etc.. pra na hora do improviso mandar bem ; )

    Bilbo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que tal parar que querer soluções imediatas e continuar treinando?

    Exato. Outra coisa que também deve ser falada é: quando vc fazer qualquer exercício, domine ele tocando bem lentamente e vá aumentando a velocidade aos poucos. Se vc começar um exercíco/ música em top speed vai ser bem, BEM difícil vc o masterizar.

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Para de fazer o 1234 pq é um saco.Pega uma musica que vc goste e tente tirar ela, se for muito dificil va tentando ate ficar bom, assim vc treina e n fika enjoado Flw

    Guitar_hell
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pitekinho

    Pô cara desanima não com 4 meses num dá pra sair tocando tudo, faz o que o pessoal disse aí porque eles já passaram por isso.

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Só uma dica, coloque o assunto do tópico no título pra facilitar buscas depois :).

    Cara, 4 meses de guitarra e já quer sair tocando Eruption? :p
    Paciência, na minha opinião seria melhor tirar mais músicas do que ficar treinando essas coisas chatas (pelo menos por enquanto), tirar músicas sempre dá aquele gás a mais...
    você tem professor? Alguem que te de uma direção, uma metodologia, ajuda bastante.

    TappingBOY
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Relaxa maninho, é assim mesmo, você vai evoluindo aos poucos, participa das JAM's que sempre tem aqui no fórum, ai o tempo vai passando sem você perceber, e ai do nada você vai falar. '' Putz to tocando melhor hein?! '', foi assim comigo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Pitekinho
    Regras do Fórum Cifra Club
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cara que saco isso