Uma ordem para aprender a teoria. Tá certo?

    Autor Mensagem
    Pitekinho
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Pitekinho


    1º - Decorar bem as 7 notas.
    junto com isso fazer 1,2,3,4. use metronomo.
    treinar ascedente e descendente (cima pra baixo nas 6 cordas). Qndo estiver melhor alternar as cordas (da 1ª vai à 3ª,etc.)

    2º - Estudar figuras rítmicas usando-as no cromatismo e no pentagrama. (isso acho q é naquela "tablatura" mais velha com os colchetes semi colchetes e talz (talvez nem ve issso aqui).

    3º - Começe o estudo dos intervalos quantas tons tem a distancia da tonica para todos intervalos de 2a, 3a, 4a, 5a, 6a e 7a)
    tente soar a nota tônica com seu intervalo e talz.
    ir memorizando as notas e seus acidentes no braço da guitarra.

    4º - Começe a construir pequenos licks, usando varias cordas, subindo e descendo e talz.

    5º - Depois de TER EM MENTE os intervalos começe escalas.
    estude a formação de escalas (os intervalos de tom e semitom).
    estude suas digitações.
    começe a tocar, subir e descer as escalas, gravar as básicas - tipo a menos e a maior (sempre tendo claro quais notas se esta tocando).
    falar as notas que toca e quais os intervalos que elas representam

    6º - Começe o estudo dos acordes (não precisa deixar pra agora isso, mas depois de ter estudado tudo dali* de cima tu vai ve que os acordes se formam com as notas de escala e talz).
    começe a treinar cirando acordes, treinando com o metronomo sempre palhetando as cordas certas (não palheta a corda 6 se não precisa).

    7º - Estudar escala pentatônica.
    ver qndo usá-la, junto da natural e talz.

    8º - Começar no campo harmônico.

    Acho que a partir daqui se tu souber tudo ou razoavelmente, ou apenas entender né, já ta bom pra ateh quem sabe se um guitarrista profi.
    se tu souber? se eu souber tbm!
    nem tem 4 meses que toco e so sei o básico
    vo começa a me dedica afu* no estudo teórico
    tipo a ordem ta meio certinha? não quero tipo, i pra um assunto e não ter os requisitos pra aprender
    vlw!

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Texas Blues Hat
    · votar


    Cara, ou vc tá de troll ou vc é muito bizarro!


    Sem comentários.


    Desencana e vai ouvir alguns discos do Hendrix.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma ordem para aprender a teoria. Tá certo?