Eagle antiga (copia da fender) informações.

    Autor Mensagem
    slow17
    Veterano
    # out/10


    Ae galera a algum tempo atras comprei uma guitarra dessas. paguei R$ 185,00 o corpo não é de compensado. mas não é inteiriço são duas partes... a guita é mais pesadinha que squier.

    sei que é uma boa guitarra. mas queria mais informações tipo... alguem sabe qd a eagle parou de fabricar as guitarras assim(Copias da fender) só pra eu ter noção mais ou menos do ano...! haha

    vi um topico em que o bertola reformou essa guita. pode falar um pouco dela?!

    vlw galera!

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguém? Help me please!

    Galattico
    Veterano
    # out/10
    · votar


    posta fotos neh veio

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    suhuhshus mais cara não tem segredo.. são as eagle antigas com o head da fender! uhsuhsuh

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas posta né vei

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Eu tenho uma dessas, foi comprada em 2000 nova, então posso te dizer que até 2000, pelo menos tinha.

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcosrcf

    hmmm vlw... é muito dificil saber o ano... não tem serial nm nada...

    como é a cavidade p/ os captadores?

    http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=22&t=12400&view=previou s

    um buraco no meio da guitarra ou uma cavidade p/ cada captador?

    é que meu luthier falou que as mais antigas tem as cavidades de cada cap. a minha não tem. hehe

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    A da minha é uma cavidade só!
    Essa foto é antiga já mexi em tudo, mas dá pra vc ver como é e comparar!
    http://img801.imageshack.us/img801/923/dsc01736li.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Essa é uma boa guitarra para se "reformar".
    A madeira do corpo é de qualidade bem razoável e o braço bem construído.
    O que deve ser feito: trocar tarrachas, pestana e captadores.
    Leve-a a seu luthier para implementar esses "up-grades".
    Abç

    slow17
    Veterano
    # out/10 · Editado por: slow17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    éé.. ela é mt boa pelo preço!

    mas a minha qd comprei não percebi mas tinha uma pequena rachadura no corpo =/. Mas mesmo assim tinha um bom som a guita.
    Recetemente colei a rachadura ficou bom! hehe

    Os caps desse guitara achei bm razoaveis... melhor que da squier affinity(eu achei hehe) tenho um set custom blues da malagoli acho que vou coloca-los.! hehe.

    as tarrachas são simplesmete horriveis! haha... mas isso é facil de resolver hehe... Que tarrachas me indicaria algo não muito caro R$60,00 R$80,00 tem algo rozoavel nessa faixa de preço?

    Agora bertola em questão dos trastes estão bons ainda, bm conservados... Deveria troca-los agora ou não?

    a pestana osso ou latão? a da minha squier troquei por um de latão gostei ficou bm estridente. Da muita diferença do osso pro latão?

    Vlw pelas dicas!

    Marcosrcf

    a minha é exatamente igual a sua.
    mas dei uma olhadinha ai na sua foto não sei, sou mt leigo haha
    mas a chave seletora da minha deve ser mais antiga que sua... a da minha é enorme é um quadrado branco.

    abrss

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Era uma rachadura muito grande?

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc

    cara de uns 10 a 15 cm eu acho.PQ?
    É que não tenho fotos... hehe
    dps eu posto umas fotos. mas agora quase não da pra ver a rachadura. consegui fazer um trabalhinho legal! hehe

    A proposito Quanto vcs acham que vale uma guita desses hj em dia em bom estado( que não esteja com o corpo trincado) em perfeitas condições?

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Uns 200 reais, mais ou menos. Talvez mais, por ser um modelo antigo.


    A rachadura se for muito grande poderia comprometer toda a madeira do corpo... Se voce conseguiu colar direitinho, tudo bem...

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É paguei R$ 185,00 na minha

    hehe
    É visualmente ficou bom! hehe Porem não ouvi o som ainda... acabou meu fio de solda ai não consegui fazer a parte eletrica.! hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Cara, procure comprar essas tarrachas aqui:
    http://store.guitarfetish.com/Wilkinson-Fender-Style-Nickel-Tuners-Six -for-Strats-and-Teles_p_891.html
    Além de boas, vc não precisaría mandar para seu luthier alargar os furos da "mão", daria para vc mesmo instalar (compre nesse site que é garantido, tem que ter CCrédito Internacional).
    Instale uma pestana de osso, tem a sonoridade mais "vintege".
    Se os trastes estão bons, basta um polimento,, nada mais.
    Esses captadores da Sound/Malagoli são muito bons.
    Abç

    adn13
    Veterano
    # out/11 · Editado por: adn13
    · votar


    A minha foi comprada em 2001.. ta zerada. Lembro que ela foi 450 reais. O corpo dela é na cor Sunburst, o escudo era branco, hoje mesmo eu troquei e coloquei um vinho perolizado. Eu queria colocar uma foto aqui, mas eu sou novato, não sei mexer direito rs

    Victor_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara eu ouvi dizer que a diferença entre essa eagle da linha antiga e uma fender americana se eu não me engano, é só o que ta escrito no head

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara eu ouvi dizer que a diferença entre essa eagle da linha antiga e uma fender americana se eu não me engano, é só o que ta escrito no head

    ...

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Victor_97
    cara eu ouvi dizer que a diferença entre essa eagle da linha antiga e uma fender americana se eu não me engano, é só o que ta escrito no head

    Não sei quem te disse, mas não é bem assim não...

    Tenho uma Eagle de 2000 e tenho uma Fender 2011, posso te garantir que são completamente diferentes e tenho certeza que qualquer Eagle antiga, não tem nada além do formato que seja parecido com Fender (nenhum modelo).

    Victor_97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf
    cara levei meu baixo eagle pra regulagem semana passada, e o cara tava comentando sobre isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle antiga (copia da fender) informações.