Quero trocar minha RG750 - Quanto posso pedir?

    Autor Mensagem
    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10


    Beleza galera! Á uns tempos atraz, estava em dúvida se trocava ou não minha Ibanez RG 750 por uma ESP. Fim da dúvida: Vou trocar! porém, não sei quanto tá valendo minha IBZ!
    Ela é uma Ibanez RG 750 de 1991, preta fosca, com escudo e headstock em preto brilhante, captadores IBZ/USA, porém está sem a alavanca!
    Quanto posso pedir por ela?
    Tem um review sobre ela nos meus tópicos! Dêem uma olhada!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Burrice fazer isso. Mantenha sua guitarra que é uma ótima guitarra.
    Qual o motivo da troca?

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    O motivo é que recentemente minha ibanez começo a me enxer o saco, primeiro a parte elétrica, deu problema, tentei arrumar sozinho, funcionou por uns dias, tomei vergonha, peguei rodovia e levei pro luthier, que é longe pakas da minha cidade.
    Chegou ontem, perfeita, nada do que reclamar! porém, hoje, estava tocando, fui dar uma de Alexi Laiho, e pá! era uma vez uma alavanca.. quebrei minha alavanca. Liguei na única loja aqui da cidade, e eles não tem alavancas para Floyd para repor.. e comprando pela net, vai ser 13 reais da alavanca + 32 de frete, com mais 200 que paguei pra pintar, mais 120 de regulagem.. axo que uma guita nova não me daria tanto problema assim em menos de 3 meses! e eu sou EXTREMAMENTE dependente da Alavanca..auhaua... mas estou estudando o fato de vender.. precisava saber qto uma dessas vale.. afinal, dependendo de quanto ela valer, se for pouco, vou ficar com ela, mas se for mais de mil reais, eu vendo pro primeiro q me oferecer de 1000 pra cima!

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Te dou R$1001,00

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ROo
    Se você estiver falando sério podemos começar a negociar hoje mesmo, assim que eu chegar em casa!

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Brincadeira, cara, pesquisa.
    Uma IBZ RG350 made in (? Korea, Indonésia, não lembro mais) sai quase R$2000,00 nova.
    A sua é uma RG750, relativamente rara, made in USA.
    Já deu pra entender que sua guitarra custa R$1000,00 + um "poucão", não é?

    Eu ficaria com essa Ibanez, baita guitarra.

    ROo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Tava brincando, seria uma gigante injustiça a minha. Leia o outro post :)

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Cara, é uma guitarra antiga. Mas se você não tem maturidade nem cuidado para ter os cuidados necessários com uma guitarra dessas, é melhor passar pra frente pra alguém que tenha. Uma guitarra não é um bem eterno, com o passar dos anos, você deve trocar algumas peças da sua ponte, cuidar dos trastes, parte elétrica, isso é plenamente normal. Eu compraria as peças pelo ebay e eu mesmo daria um jeito na guitarra se fosse eu, assim como estou fazendo com a minha LTD que já é bem velhinha.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ROo
    uahuaa, tudo bem cara, mas vamos dizer que ela não está em perfeitas condições estéticas, tem caras que levam a aparência muito em consideração!

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    se você não tem maturidade nem cuidado para ter os cuidados necessários
    Em relação a isso , o que tenho á dizer é que você não me conhece o suficiente para fazer esse tipo de afirmação.
    Não tenho essa ibanez porque quero, tenho porque ganhei do meu pai, que comprou-a no mês em que nasci, com o intuito de me dar quando eu completasse 15 anos.

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    CAra creio que sua guitarra vale uns 2000 pra cima eu acho.

    voce tem um otimo instrumento. e muito dificil de se encontrar por ai.

    acho que voce deveria fazer uma revisão geral nela trocar o que for preciso. pq uma guita dessa é foda de se encontrar.

    se seu pai comprou pra vc em 1991 e vc só pegou agora que seja uns 2 anos atras pra tocar e nunca fez uma regulagem nm levou em luthier já estava na hora msm! hha

    tem fotos?
    se tiver posta ae!

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Tenho fotos sim! Chegando em casa posto pra vocês!

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Já foram feitas várias regulagens na guitarra, meu pai usou-a nesse meio tempo, e ele me deu apenas quando começou a me ensinar..
    ela é minha a 4 anos..
    tá bem surradinha, a ponte não é mais a edge, agora é uma Gotoh, a edge tá guardada pq ficou bem feia com o passar dos anos...srsr

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.

    haha ahh sim!

    mais ainda eu acho que vc deveria ficar com a guitarra!
    ela é bm rara!

    mas ai vai de vc né. haha boa sorte ae!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152899883-ibanez-rg-750-usa-199 0-original-trocas-_JM

    da uma olhada ai! já da pra ter uma ideia... só achei uma no ML e no Ebay.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17
    Este preço não está muito exagerado não velho??

    john_joao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.

    O amigo Janick não quis ofender, você entendeu errado, creio que ele tenha dito que uma guitarra desse tipo dá trabalho e manutenção. não que esteja te recriminando.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    axo q tah sim, nao tah?!

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.

    cara não sei te dizer mais que a guitarra vale mais de 2000 vale na boa.

    Talvez o bertola saiba te responder... pergunta no topico de perguntas pra ele!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar



    O amigo Janick não quis ofender, você entendeu errado, creio que ele tenha dito que uma guitarra desse tipo dá trabalho e manutenção. não que esteja te recriminando.
    (2)

    Uma guitarra dessa vale o trabalho...

    john_joao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tá um absurdo de cara essa guitarra aí, brasileiro acha que guitarra velha é vintage! kkkk que ridículo.

    comprei a minha 1570 por 2500 na loja, o cara que der 3 contos numa guitarra standart feita há 20 anos é no mínimo um fanfarrão!

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não trocaria ela nem fudendo!!
    mas ai eh questão de gosto!!
    essa guita deve ser mt boa, da um grau nela...
    qual o modelo da ESP que vc pretende pegar??

    abraço

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    papillon
    Eu pretendia uma ESP M-II, com Floyd Rose Original e EMGs HZ.. já toquei em uma e fiquei impressionado!

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas se você não tem maturidade nem cuidado para ter os cuidados necessários com uma guitarra dessas, é melhor passar pra frente pra alguém que tenha

    Cara, não adianta ficar putinho, ngm ta falando que vc é imaturo, só que vc não está sendo maduro nesse caso. Você não está sabendo ver o valor sentimental e material da guita.

    Se fosse uma guitarra mais ou menos já seria aconselhável mantê-la e comprar outra. Sendo uma puta guitarra mais ainda, e nem de outra vc precisa.

    Guitarra não é igual carro que começa a dar problema vc passa pra frente. Já gastou dinheiro pra pintar, reformou a parte elétrica e hardware, agora por causa de 50 reais vai perder a guita?
    não faz sentido.

    Abraço

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    crisão
    Foi exatamente o que você disse que eu disse, porém de outra forma. Passar uma guitarra de tanta qualidade para frente só por causa de meras avarias?

    Eu acho isso uma atitude desprovida de uso da massa encefálica...

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    crisão
    Gostei do seu ponto de vista velho, diante de todos os posts, axo que vou continuar com a Ibanez, e continuar com meus trampos com myspace, e ver se consigo juntar grana pra minha ESP, daí fico com as duas!
    Aliás, alguem precisando de perfil profisional de myspace??
    (momento merchandisign)

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    atitude desprovida de uso da massa encefálica...

    Traduzindo: Atitude Sem pensar...

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Raphael F.S.
    Exato. Pense antes de fazer isso, eu tenho certeza que em algum momento no futuro você se arrependerá da decisão.

    Raphael F.S.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    Já decidi! a galera aí me ajudou bastante, vou continuar com a Ibanez.. e vou fazendo meus trampos, e ver se consigo comprar a ESP...
    galera, Dêem uma olhada no meu myspace:
    www.myspace.com/absolutartofficial

    trampo em troco de equipo tbm.. é questão de conversar:D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar minha RG750 - Quanto posso pedir?