Qual captador comprar para o modelo Wi16 Washburn?

    Autor Mensagem
    tio maruzo
    Veterano
    # out/10


    Prezados, tenho interesse em melhorar o som de minha guitarra, achei um lutier que fará uma reforma nela e meus planos é o de melhorar a captação da mesma.

    Tenho uma Wi 16 Washburn, ela tem um som grave, quente, um som misto de LP com SG, gosto do som dela, mas sinto que posso deixar o grave dela mais claro e redondo, e o agudo, com mais presença e um pouquinho menos de harmônico. Preciso que quando os dois captadores estiverem ativos, eu tenha um som equilibrado e meio ardido para as bases em notas pestanadas. Assim, to pensando em trocar um ou o set completo de minha Wi, já que trocando um posso deixar o som esequilibrado.

    O som que quero com ela se aproxima muito do que Slash (ex Guns - velvet revolver) fez em seu ultimo disco, entendo que alí há forte influência de cabeçotes e valvulas, além da compressão e pré amplificadores de studio, mas gostaria de um som meio termo, em que eu tenha aquele som (modernoso) e algo meio blues (vinatage), lembrando que preciso também de um som em que as notas cheias possam soar com brilho e sustain como falei anteriormente.

    O que de repente vocês poderiam me indicar?
    Sei que o Slash usa o o Seymour Ducan Alnico Pro II na Ponta e um 59 no braço, acho que é isso, mas creio que o som que pensei pra mim, seja um pouco menos cortante.

    Minha guitar tem as seguintes características

    Corpo: Hardwood idol series
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood com marcação bolinha
    Trastes: 22
    Ponte: Tune-o-matic com stop Tailpiece
    Tarraxas: Blindadas de precisão
    Ferragens: Cromadas
    Captadores: 2 Humbuckers Washburn Idol Series
    Controles Chave de 3 posições /
    2 Controles de tonalidade e volume
    Cores: BLK(Preto)


    Saulo Leal
    Banda tio maruzo
    www.tiomaruzo.tk

    Aguardo uma força de vocês.

    trashit hc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tio maruzo

    o vocalista da banda que toco tem uma dessa, só que a WI 14.
    eu acho a captação dela legal.

    o timbre dela já é meio ardido. tu ainda que deixar o timbre mais ardido??

    e outra, essa guitarra é de compensado né??
    se for, vale muito mais a pena passar ela pra frente e pegar coisa melhor.

    mais se for tunar el mesmo, indico captadores nacionais, sound malagoli Cabrera.

    porque colocar captadores top, gringos, em uma guitarra de compensado (se realmente ela for de conpensado...) pra mim não vale a pena.

    esperto ter ajudado.

    abç.

    tio maruzo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    trashit

    Obrigado pela dica meu velho, inclusive o Erico Malagoli fez contato comigo ontem e me sugeriu para o braço o captador Custom II, tenho estudado o que farei.

    Sei que realmente não vale a pena investir alto numa guitarra de corpo Hardwood, que aí pode ser compensando ou não, sei que são madeiras coladas ou sobra de madeira da fábrica para baratear a guitarra.

    Meu caro, brigadão, irei dá uma pesquisada na dica que você deu.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    porque colocar captadores top, gringos, em uma guitarra de compensado (se realmente ela for de conpensado...) pra mim não vale a pena.

    Discordo. Vc pode simplismente guardar os caps antigos, e coloca-los devolta quando for vender a guitarra. E ficar com os 'tops'.

    Eu prefiro gastar dinheiro com caps tops logo de uma vez, já que a diferença, apesar de grande percentualmente, não é tão grande no valor final.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Jaum_Paulo

    Tb não entendo como o pessoal pensa em captadores como se eles se fundissem na guitarra e nunca mais pudessem sair dali...

    tio maruzo

    Se tiver condições, compra logo uns captadores top e nunca mais na vida se preocupa com isso, a não ser que seu gosto mude, mas aí é outra história... abs!

    trashit hc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tio maruzo

    Obrigado pela dica meu velho, inclusive o Erico Malagoli fez contato comigo ontem e me sugeriu para o braço o captador Custom II, tenho estudado o que farei.

    Sei que realmente não vale a pena investir alto numa guitarra de corpo Hardwood, que aí pode ser compensando ou não, sei que são madeiras coladas ou sobra de madeira da fábrica para baratear a guitarra.

    isso ai velho!! apenas dei minha opinião!! mais se vc quiser por captadores ''top'', vai em frente!! opções é o que não falta.
    só não sei que captador ''top'' vai casar com esse tipo de madeira...


    Jaum_Paulo

    Discordo. Vc pode simplismente guardar os caps antigos, e coloca-los devolta quando for vender a guitarra. E ficar com os 'tops'.
    eu falei apenas minha opinião!! não decretei nenhuma lei que o cara não pode pegar captadores melhores!!
    cada um faz o que quiser com seu dinheiro!! mais eu não gostaria de gastar 2 vezes a mesmo coisa, porque o luthier vai colocar os captadores em uma guitarra ''ruim'', se o cara pegar uma guitarra melhor depois, vai pagar de novo pra ele retirar os captadores, e depois colocar na outra guitarra...


    Iversonfr

    Tb não entendo como o pessoal pensa em captadores como se eles se fundissem na guitarra e nunca mais pudessem sair dali...
    eu falei apenas minha opinião!! não decretei nenhuma lei que o cara não pode pegar captadores melhores!!
    cada um faz o que quiser com seu dinheiro!! mais eu não gostaria de gastar 2 vezes com a mesmo coisa, porque o luthier vai colocar os captadores em uma guitarra ''ruim'', se o cara pegar uma guitarra melhor depois, vai pagar de novo pra ele retirar os captadores, e depois colocar na outra guitarra...


    rafajanson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Poe um DiMarzio PafPro na ponte, que vai deixar seu som muito bacana!! Pro braço, eu curto o Distortion da DiMarzio e o 59' da SD, mas acho que pro seu caso fiicaria melhor um DiMarzio Fred, ow algo do genero!!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    trashit hc

    Pelo que entendi, o contra seria pagar o serviço 2 vezes? quanto seria um serviço desse +-... uns 60 reais? na minha opinião é uma economia meio irrisória, mesmo pq ele gastaria isso novamente sei la, daqui uns 2 anos? fazendo isso não creio que ele troque de guita tão cedo... é de se pensar economizar uma quantia pequena dessa quando comparado a coisas como valor da guita, captadores, melhora no som... é de se pensar... desculpa se voce se ofendeu, não era a intenção, apesar de que lendo agora, meu post anterior ficou meio agressivo, mas é só uma outra opinião =) abs!

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    trashit hc

    Pelo que entendi, o contra seria pagar o serviço 2 vezes? quanto seria um serviço desse +-... uns 60 reais? na minha opinião é uma economia meio irrisória, mesmo pq ele gastaria isso novamente sei la, daqui uns 2 anos? fazendo isso não creio que ele troque de guita tão cedo... é de se pensar economizar uma quantia pequena dessa quando comparado a coisas como valor da guita, captadores, melhora no som... é de se pensar... desculpa se voce se ofendeu, não era a intenção, apesar de que lendo agora, meu post anterior ficou meio agressivo, mas é só uma outra opinião =) abs!



    Aqui no RJ para fazer esse tipo de instalação vai gastar pelo menos 120 reais (no barato) para fazer essa instalção.

    Abç

    trashit hc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Iversonfr

    desculpa se voce se ofendeu, não era a intenção, apesar de que lendo agora, meu post anterior ficou meio agressivo, mas é só uma outra opinião =)
    porque a carapuça serviu direitinho pra mim. hehehe
    cada um com sua opinião!

    tá de boa!!

    abç.

    mvmarquezini

    Aqui no RJ para fazer esse tipo de instalação vai gastar pelo menos 120 reais (no barato) para fazer essa instalção.
    nossa senhora!!!! hehehe vou fazer um curso de lutheria...

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captador comprar para o modelo Wi16 Washburn?