Fender Japonesa 1986?

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Strato Tool


    Saudações pessoal do Cifra Club!

    Seguinte, estou pensando em comprar uma Fender Made in Japan 1986 com todas as peças originais e em ótimo estado. Toquei com a guita e o som é realmente bem clássico, vintage. O modelo é strato.

    O valor que estão pedindo é de R$ 2.400,00 com case original e regulada em luthier. Vocês acham que vale a pena levar? Ou seria melhor comprar uma mexicana 2005 ou 2006, trocar os caps e as tarrachas? A intenção seria tocar um blues, jazz e um som mais acústico.

    Abraço!

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool
    eu acho que ta carinha..... da pra pegar uma USA nesse preço fácil.....

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    Se a guitarra estiver em ótimo estado, sem arranhões, ou marcas de desgaste, vale a pena, porque uma Fender Atual não sai por menos de R$4500,00.
    E as guitarras japonesas são sabidamente boas e feitas com materiais da mais alta qualidade, principalmente as mais antigas como essa da década de 80.
    Vai fundo, porque dependendo do estado da guitarra vale a pena com certeza!!

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    Ramsay
    Então, as fender japan boas vão até 85 que é a época da CBS-Fugijen...... Em 85 a FMIC compra a fender e monta a fábrica de Corona..... No resto da década as japan lançadas eram refugo dos anos anteriores..... O que não quer dizer que a guitarra em questão não possa ser excelente......

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bigtransa
    Então, tá, retiro o que disse, eu não sabia disso!!

    Strato Tool
    Baseado nisso, não compra!!

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay
    Não tem a ver essa de não comprar e isso não impede a guitarra de ser excelente..... mas acho q vale a informação pois essas fender CBS-Fujigen são consideradas colecionáveis e chegam a atingir valores altos no mercado.....

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    Cara lendomuito vi que essas fender japonesas de 82 até 86 algumas chegam a ser melhores que as american. As americans do msm ano(82 a 86) não são tão boas qt as japonesas.
    por tras disso tudo tem uma historinha. se ela for msm de 86 pode comprar que é uma boa compra.

    old steel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que tá valendo sim.

    StratoBlues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    Eu não pensava duas vezes. Já seria minha.

    Abç

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Depende, manda umas fotos. Japonesas são muito boas, como já falei em outro tópico.

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    As guitarras Fender produzidas no Japão são de ótima qualidade, não deixam a dever para nenhuma Fender Americana.

    Bog
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Metalo

    Depende do modelo, né. Os de entrada ficam a dever sim (e eu já toquei várias vezes neles).

    O curioso é que muito gente não sabe que as Fender Japan não são produzidas pela Fender, e sim por OEMs contratadas para a tarefa.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    edit: Tópico antigo e nem percebi...

    MarqueeMoon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ja lê que as japonesas 85 são um classico da Fender melhores que as americanas da mesma decada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Japonesa 1986?