Autor |
Mensagem |
Strato Tool Veterano |
# out/10 · Editado por: Strato Tool
Saudações pessoal do Cifra Club!
Seguinte, estou pensando em comprar uma Fender Made in Japan 1986 com todas as peças originais e em ótimo estado. Toquei com a guita e o som é realmente bem clássico, vintage. O modelo é strato.
O valor que estão pedindo é de R$ 2.400,00 com case original e regulada em luthier. Vocês acham que vale a pena levar? Ou seria melhor comprar uma mexicana 2005 ou 2006, trocar os caps e as tarrachas? A intenção seria tocar um blues, jazz e um som mais acústico.
Abraço!
|
Bigtransa Veterano |
# out/10
· votar
Strato Tool eu acho que ta carinha..... da pra pegar uma USA nesse preço fácil.....
|
Ramsay Veterano |
# out/10
· votar
Strato Tool
Se a guitarra estiver em ótimo estado, sem arranhões, ou marcas de desgaste, vale a pena, porque uma Fender Atual não sai por menos de R$4500,00. E as guitarras japonesas são sabidamente boas e feitas com materiais da mais alta qualidade, principalmente as mais antigas como essa da década de 80. Vai fundo, porque dependendo do estado da guitarra vale a pena com certeza!!
|
Bigtransa Veterano |
# out/10 · Editado por: Bigtransa
· votar
Ramsay Então, as fender japan boas vão até 85 que é a época da CBS-Fugijen...... Em 85 a FMIC compra a fender e monta a fábrica de Corona..... No resto da década as japan lançadas eram refugo dos anos anteriores..... O que não quer dizer que a guitarra em questão não possa ser excelente......
|
Ramsay Veterano |
# out/10
· votar
Bigtransa Então, tá, retiro o que disse, eu não sabia disso!!
Strato Tool Baseado nisso, não compra!!
|
Bigtransa Veterano |
# out/10
· votar
Ramsay Não tem a ver essa de não comprar e isso não impede a guitarra de ser excelente..... mas acho q vale a informação pois essas fender CBS-Fujigen são consideradas colecionáveis e chegam a atingir valores altos no mercado.....
|
slow17 Veterano |
# out/10
· votar
Strato Tool
Cara lendomuito vi que essas fender japonesas de 82 até 86 algumas chegam a ser melhores que as american. As americans do msm ano(82 a 86) não são tão boas qt as japonesas. por tras disso tudo tem uma historinha. se ela for msm de 86 pode comprar que é uma boa compra.
|
old steel Veterano |
# out/10
· votar
Acho que tá valendo sim.
|
StratoBlues Veterano |
# out/10
· votar
Strato Tool
Eu não pensava duas vezes. Já seria minha.
Abç
|
Sgt. Eddie Veterano |
# out/10
· votar
Depende, manda umas fotos. Japonesas são muito boas, como já falei em outro tópico.
|
Metalo Veterano |
# nov/10
· votar
As guitarras Fender produzidas no Japão são de ótima qualidade, não deixam a dever para nenhuma Fender Americana.
|
Bog Veterano
|
# nov/10 · Editado por: Bog
· votar
Metalo
Depende do modelo, né. Os de entrada ficam a dever sim (e eu já toquei várias vezes neles).
O curioso é que muito gente não sabe que as Fender Japan não são produzidas pela Fender, e sim por OEMs contratadas para a tarefa.
|
Sgt. Eddie Veterano |
# nov/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar
edit: Tópico antigo e nem percebi...
|
MarqueeMoon Veterano |
# nov/10
· votar
Ja lê que as japonesas 85 são um classico da Fender melhores que as americanas da mesma decada
|