Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
Ela tá trastejando somente nos primeiros trastes, acredito que seja a altura das cordas que está bem baixa. Gostaria de saber como eu posso levantar a altura das cordas na guitarra (é floyd rose a ponte).
|
Michel_Wylde Veterano |
# set/10
· votar
Entao kra, regula a ponte certinho, se nao for a ponte, tem q regular o tensor.
|
# set/10
· votar
Michel_Wylde Cara, pra mim, é a altura das cordas, porque ta tudo regulado.
|
slow17 Veterano |
# set/10
· votar
Cara te aconselho a levar a guitar em um luthier. floyd é complicado. se vc não saber mexer é melhor leva-la em um luthier.
pede pra ele dar uma geral!
flw!
|
# set/10
· votar
slow17 Cara, é só regulagem da altura da corda, só quero saber como faço isso.
|
slow17 Veterano |
# set/10
· votar
então cara eu acho que talvez não seja a altura das cordas. como vc disse só trasteja nas tres primeiras casas.
se esse trastejamento não aparece no ampli não tem muito o que se preocupar!
mais se quiser tentar ta ai.
http://fabiomanduca.blogspot.com/2009/04/como-regular-floyd-rose-e-out ros.html
da uma lida o que vc quer é o nº 4
|
mfr15 Veterano |
# out/11
· votar
É o tensor não é ponte, nesse caso o tensor esta forçando mais do que as cordas, ou seja, você teria que afrouxar o tensor (girar a chave no sentido anti-horário). Se fosse a ponte taria trastejando nas ultimas casas não nas primeiras e ainda as 3 primeiras.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# out/11
· votar
mfr15
O rapaz fez este tópico a um ano atrás, mas só para constar, o que vc falou não tem o menor fundamento. Pode ser o tensor, mas pode ser a pestana ou a ponte ou qualquer outro problema(Só dá para saber olhando).
Nunca indique, principalmente a alguém que não sabe como, um serviço que você não tem certeza. Você pode, mesmo bem intencionado, danificar um instrumento.
|
Del-Rei Veterano |
# out/11
· votar
Paul.Gilbert Nunca indique, principalmente a alguém que não sabe como, um serviço que você não tem certeza. Você pode, mesmo bem intencionado, danificar um instrumento.
Falou tudo. +1.
Um aceno de longe!!!
|
mfr15 Veterano |
# out/11
· votar
Paul.Gilbert: Sim, mas, eu disse porque aconteceu comigo e tal, pode ser diferente no meu caso eu afrouxei o tensor, mas, foi por idiotice eu passar de 0.10 0.52 pra 0.09 0.42 e esquecer de regular, dai eu fiz o que eu disse pra ele e fico susse. E tensor nem é esse bicho de sete cabeças que todo mundo fala, eu aprendi com um violão aço meu e nunca quebrou o tensor nem empeno nem torceu, enfim...
|