Autor |
Mensagem |
Lozartan Veterano |
# set/10
Eu usei a busca e não encontrei nada. Talvez nem seja nada de importante + eu sempre tive curiosidade de oq mudaria de uma para a outra (tirando o formato do corpo) e tbm queria saber porque é tão "raro" achar thin strats atualmente porque eu acho o corpo muito mais confortavel
|
daniel_guitar Veterano |
# set/10
· votar
fat strat vem com um captador humbucker na ponte... double fat strat na ponte e braço (pelo menos de acordo com o site da fender)
thin strat nunca ouvi falar antes...
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Thin strat, acho que ele se refere à linha "thinline", só tem Telecaster, e é a guitarra que alguns famosos usam hoje em dia, tipo o vocalista do KoL. http://www.fender.com/products/search.php?section=search&search=thinli ne&searchType=products
Em stratocasters da Fender, se você procura corpos mais trabalhados, talvez pesquise pelas american deluxe, que elas tem algumas curvaturas a mais do que as MIM ou standard.
|
Lozartan Veterano |
# set/10
· votar
É, eu não sabia desse lance da captação.... é que a minha strato tem o corpo mais fino do que todas as outras que eu já vi. Ela é uma giannini antiga, eu sei q n é fender então não segue padrões necessariamente, mas eu achava que havia um nome para esse tipo de strato. Ela tem as "extremidades" menos "quadradas" do que as outras stratos
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/10
· votar
Lozartan Deve ser apenas uma modificação feita própria para que o desenho não ficasse exatamente igual à Fender e evitar assim qquer tipo de encrenca. Com exceção das Southern Cross, mas essa é outra estória...
|
Deji Veterano |
# set/10
· votar
Qual a diferença entre fat strat e thin strat
uma tem o corpo é magro e a outra é gorda
|
Iversonfr Veterano |
# set/10
· votar
Lozartan
Fat Strat é uma Strato no formato HSS, com um humbucker na ponte.
Thin Strat acho que é fruto da sua imaginação... rsrsrs.. onde viu isso? nunca ouvi esse termo.
A diferença duma strato normal e uma Fat é o humbucker mesmo. uma é HSS e outra é o clássico SSS. Abs!
|
ogner Veterano
|
# set/10 · Editado por: ogner
· votar
Thin strat? Nao me lembro deter ouvido ou lido isso ainda, nao sei
Sei que existem a Thin Skin, uma serie especial de Nitro bem fino. http://www.wildwoodguitars.com/electrics/fender/avts/54strat/se07078/s e07078.php
Ou talvez oq o T-Rodman disse, sobre as Thinline.
Lozartan Os desenhos de corpo da Fender mudam dependendo do modelo. Nao sao todas iguais...Tenho uma Giannini strato antigona tb, ela tem o corpo com menos curvas ( menos confortavel) que as minhas 2 fender alem de ser bem mais pesada, Cedro Rosa.
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Thin skin tem essas: http://www.fender.com/products/search.php?section=search&search=thin%2 0strat&searchType=products Vintage Hot Rod '57 Strat® Eric Johnson Stratocaster® Rosewood Eric Johnson Stratocaster® Maple
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
T-Rodman
Isso! As Thin Skin acaba sendo um "tratamento"que se aplica a diferentes modelos da Fender.
|