Samick Artist Series c/ Caps Cort Viva Gold II - ROLA?

    Autor Mensagem
    rodmetal
    Veterano
    # set/10


    Pessoal.

    Tenho uma samick artist series com dois humbuckers e um single no meio, identica a essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154246115-guitarra-samick-artis t-series-floyd-rose-_JM

    Adoro a guitarra, mas os caps são uma bosta.

    Tô querendo colocar uns caps com mais peso (tocar heavy) e tira harmonicas com mais facilidade.

    Achei no ML esses caps de uma Cort Viva Gold II:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154595076-captadores-cort-viva- gold-2-ii-mighty-mite-r5500-cada-_JM

    Perguntas:
    1) Vai dar mais peso pra guitarra?
    2) É compatível com a guitarra?
    3) Além dos caps tem que trocar mais alguma coisa tipo potenciometro e tal?

    vlw galera!

    rodmetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up

    Pepe Le P
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Te aconselho a procurar algum captador de uma empresa nacional como Cabrera, Malagoli, Sergio Rosar, etc. indicado pra esse tipo de som que você procura.

    Principalmente se você curte um som heavy voce vai achar algumas opções bem mais indicadas do que captadores usados de Viva Gold. Eu tenho uma e acho eles até bem versáteis, mas não puxam tanto pra praia heavy. Botando um pouco mais de grana você consegue coisa mais indicada.

    victorhb
    Veterano
    # set/10 · Editado por: victorhb
    · votar


    Eu tenho a mesma guitarra, botei um Bill Lawrence l500xl na ponte e um evolution no braço, melhorou 102%.

    Mas eu mandei trazer de fora, deu uns 120 dolares, ou até menos, os dois.

    rodmetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu pela dica galera

    victorhb vc precisou mudar o esquema elétrico, tipo os potenciometros pra trocar de caps?

    rodmetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Será que um kent armstrong desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156822129-captador-kent-armstro ng-distortion-m214k-para-rock-e-metal-_JM
    ajudaria a tirar um som mais pesado?

    vlw

    rodmetal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alguém pra ajudar? Um kent armstrong seria bom?
    Obrigado.

    joabfarias
    Veterano
    # out/10 · Editado por: joabfarias
    · votar


    rodmetal
    Eu tenho uma Aria Pro II com uma configuração semelhante a essa tua guitarra. Coloquei um Malagoli Intruder e o timbre ficou com mais ganho e até mais definição. Só que eu toco Death Metal, e praticamente não uso ele pra tocar som limpo (o som limpo nesse cap tem uma leve saturação). Se você quiser um timbre menos agressivo, talvez seja melhor outro cap.
    Se não me engano, os caps originais da tua também são Might Myte, portanto se colocar os caps da Cort Viva vai ser provável que esteja trocando seis por meia-dúzia.
    Eu li bons reviews sobre esse Kent Armstrong que você citou, até ia comprá-lo, mas acabei optando pelo Intruder. Ao invés de esperar alguém pra falar sobre eles, experimente colocar "M214K" na busca.
    Um abraço!
    Joab.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Um kit HD Tradicional (intruder) da MAlagoli é uma boa... Ponte e braço ta 140 no site... é o mesmo cap usado pelo guitarrista do avenged se não me engano... Mais independente disso, tenho na minha tagima 635. Ela veio de fabrica com 3 singles. Tive q comprar 3 potenciometros de 500k (dois de um tipo e um de um outro tipo q eu esqueci os nomes ;P )... Bom sustain, otimo ganho, se porta mto bem com distorção... enfim valeu a pena... PS.: Tenho uma cort viva gold 2 e acho que os captadores são excelentes, mais não são tão agressivos qto o intruder. A cort viva gold, com captação e tudo o mais q ela tem, torna ela uma guitarra das mais versateis. Ela é muito boa pra heavy metal, pois toco direto nightwish, iron, metalica, so com ela... Mais agora q pus meu kit, como agrado mais da tocabilidade e conforto da strato, utilizarei mais dela... tive que cortar o escudo, porem os buracos ja existiam no tamanho suficiente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samick Artist Series c/ Caps Cort Viva Gold II - ROLA?