Autor |
Mensagem |
danirock Veterano |
# set/10 · Editado por: danirock
E--(12*)-- B--(12*)-- G---------- D---------- A---------- E--0-------
*harmônica natural
gente,eu quero saber qual é o nome desse efeito que dá um som bem tremido quando eu toco o que tá nessa cifra.
ps:.uso overedrive e captador do meio para fazer isso para fazer isso.
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Desculpa...Mas acho que você já se respondeu. Isso não seria um harmônico natural? Use a busca e você vai encontrar tópicos relativos.
Sobre efeito tremido, o que dá pra pensar é que você está falando de vibrato o que é outra técnica bem conhecida. Procure alguns exercícios ou videos no youtube que ensinem a fazer, e mantenha a prática.
Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
danirock: *harmônica natural que dá um som bem tremido quando eu toco o que tá nessa cifra.
Sua guitarra deve estar desafinada! O.o
Abs
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
MauricioBahia esperimente fazer você mesmo,eu juro que minha guitarra não ta desafinada,to querendo saber o nome desse efeito.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Efeito tremido geralmente é vibrato... mas tendo em vista q o mesmo é feito em um harmonico natural... eu apostaria na alavanca(tremolo)... isso se eu entendi bem o q vc quiz dizer.
abraços
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
eu não tenho alavanca de distorção na guitarra.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# set/10
· votar
danirock
So para saber... o ''efeito'' citado, acontece logo que vc bate nas cordas... ou conforme as notas vão soando ele vai aparecendo?
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
danirock
O nome desse efeito, se a guitarra não está desafinada, deve ser um desses dois:
1- Efeito de corda velha que não gera os harmônicos esperados
ou
2- Efeito de oitavas desreguladas, que gera harmônicos estranhos.
Abraço!
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# set/10
· votar
eu não tenho alavanca de distorção na guitarra.
que efeito irado é esse? 6 danirock
improvisar corda de guitarra . 2 . 34 danirock
diatonica afinada em la 1 danirock
piores videos do you tube 6 danirock
construir guitarra semi-acustica 3 danirock
.
|
danirock Veterano |
· votar
o efeito que estou falando está nesse vídeo). nas primeiras notas da guitarra na musica.
na musica deles o harmônico natural vem acompanhado do baixo ao inves de tocar o mizão da guitarra(mas o efeito é o mesmo)
ps:.esqueça a parte em que o Led Zeppelin não começou a musica.
|
Mateus Z. Veterano |
# set/10
· votar
tremolo.
|
danirock Veterano |
· votar
Mateus Z. all4n_dlima2
valeu!
|
msp1909 Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Nessa musica é o wah wah, mas o que você esta falando deve ter alguma coisa a ver com a freqüência dos dois harmônicos tocados juntos. Ou algo a ver...
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
msp1909
procure a tlabatura de Dazed And Confuzed-Led Zeppelin em todos os sites de tlabatura. obvio que é harmônico artificial com som grave(tremolo como eles dizem) moderadores,podem fechar o topico.
|
all4n_dlima2 Veterano |
# set/10
· votar
obvio que é harmônico artificial com som grave(tremolo como eles dizem)
hã?!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
óbvio que é harmônico artificial com som grave(tremolo como eles dizem) o que homen???
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
danirock
No vídeo me parece um efeito tremolo/vibrato com wha, fora o scratching com a palheta. Mas o efeito que vc está conseguindo, segundo seu post inicial, é outra coisa e tem relação com desafinação. Olha lá o que o De Ros disse...
A quanto tempo não regula as oitavas da sua guitarra?
Abs
|
ROo Veterano |
# set/10
· votar
eu não tenho alavanca de distorção na guitarra. Que raios seria isso?
|
Sushi Veterano |
# set/10
· votar
tbm não poderia sem uma dissonância entre as notas?
|
danirock Veterano |
· votar
MauricioBahia
minha guitarra teve sua oitava ajustada recentemente(antes de eu fazer a porcaria desse topico) e tenho certeza que está afinada.
mods,mantenham o topico aberto. ------------------------------------------ So para saber... o ''efeito'' citado, acontece logo que vc bate nas cordas... ou conforme as notas vão soando ele vai aparecendo?
conforme as notas vão soando ele vai aparecendo
|
De Ros Veterano
|
# set/10
· votar
danirock
O efeito do Page é com um wah wah. O na tua guitarra, se tu diz que são cordas novas e as oitavas estão ok, eu não sei.
Na minha, se toco esses harmônicos + a sexta corda solta, o som não sai "tremido". Fica constante e bem definido!
Abraço!
|
DINO EK Veterano |
# set/10
· votar
afinação danirock é a resposta
ta desafinada, compra um afinador decente kkkkkkkkk!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/10
· votar
danirock Cara, eu te entendo, mas tipo, ela faz mais ou menos o que? Eu também já tive varias descobertas guitarristicas mais ninguem aqui entendia, depois que eu expliquei melhor que entenderam. PS: Não é tremolo não.
|
danirock Veterano |
# out/10
· votar
agora eu descobri que posso fechar o topico.
|