Autor |
Mensagem |
jonomaia Veterano |
# set/10
pessoal, to em busca de uma musica do metallica q tenha um solo nem tão dificil. os q eu sei: the unforgiven (I e II), enter sandman, fade to black, nothing else matters, One, whiskey in the jar. seguinte.. tava em busca de uma musica q além de ter um solo nem tão dificil , fosse no estilo das acima, pois não curto muito as do tipo Ride the lightning, master of puppets etc se alguem conhecer, me diga, vlw abç
|
SmyThyxD Veterano |
# set/10
· votar
Nothing elsse Matters Tem o solo bem facil. Unforgiven I e II tbm. xD
|
Pedroviski Veterano |
# set/10 · Editado por: Pedroviski
· votar
Orion (melhor instrumental deles, na minha opinião), Harvester of Sorrow...
|
Jube Veterano |
# set/10
· votar
Turn the page ( ? )
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
vou escutar essas, pq num conheço direito, só +/- a orion, vlws
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
aproveitando o tópico, tirando a Penta menor, na hora de fazer meus solos queria uma escala q soasse mais Heavy (mais dark akskas) pois quando uso a diatonica o som fica meio feliz, num combina com a musica, qual ontra eu poderia usar ?
|
StratoBlues Veterano |
# set/10
· votar
jonomaia
Escalas tristes...Menor Harmônica ou menor melódica. Para encaixá-las, estude os intervalos.
Abç
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
StratoBlues
vlw cra,!
|
Igor Beltrão Veterano |
# set/10
· votar
King Nothing The Memory Remains Fuel
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
Igor Beltrão
vlw cara, brigadu
|
Rútia Veterano |
# set/10
· votar
Achei um tópico pra por nos favoritos (se tivesse xp)!
Harvester of Sorrow - achei bem curtinho o solo. Nem anima tentar tocar..
Nothing Else Matters, The Unforgiven e Orion são massas. Legal é tocar one com algum colega. hehe
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
Rútia yeap, o da nothing else matters eu até editei, dexei ele mais rapido, o da harvester of sorrow é daora tb, o q desanima é o solo da Unforgiven 3 -.-
|
Rútia Veterano |
# set/10
· votar
jonomaia
Curto bastante o solo de nothing else matters. po, Unforgiven 3, dei uma olhada, pscicodélico o solo haiehsiheaio
http://www.youtube.com/watch?v=vM0DNP0N4YA
esse creio que eu não teria velocidade pra tocar. Nem conseguiria tocar o solo de Blackened, mas vou lá tentar kkk ;]
|
Rútia Veterano |
# set/10
· votar
po, mas só pra constar.. desanima o cara tentar aprender o solo já sabendo que não vai dar. hehehehe
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
verdade -.- os tipo unf3, symphony of destruction do mega etc
|
jonomaia Veterano |
# set/10
· votar
q eu acho legal tb, é modificar os solos q eu ja sei, tipo, mudei agora o da Fade to black, , puis tapping, uns ligado tipo dave murray, fico legalzin :D
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/10
· votar
jonomaia
Levei quase duas semanas, mas tirei a musica "The Outlaw Torn" a musica é longa, mas muito legal de se tocar!
|
Rútia Veterano |
# set/10
· votar
Galera, eu estava pensando que seria legal o pessoal postar vídeos dos melhores solinhos que estiverem tirando. Se alguém ficar interessado dai o pessoal vai dando os toks de como fazer. Acho massa, o que pensam?
|
Greggio Veterano |
# out/10
· votar
Rútia ideia boa
|
Greggio Veterano |
# out/10
· votar
Rútia ideia boa
|
jonomaia Veterano |
# out/10
· votar
Rútia verdade ! boa idéia mesmo,
|
jonomaia Veterano |
# out/10
· votar
oq eu to treinando num é nem do metallica agora, é o da the trooper, eu ja sei os solos inteiros mas to tentando fazer igual o dave no Clipe, tirar a mão na hora d tocar, fazer aquelas ownagens q ele faz !
|
Rútia Veterano |
# out/10
· votar
jonomaia
haha, essa música destroi! XD me lembrou que posso procurar uns solos de iron pra tocar tbm \o\
|
Zaker Veterano |
# out/10
· votar
For Whom The Bell Tolls eh muito massa ela, ams toca ela 1/2 tom abaixo na afinação do S&M, ela fica muito mais doida
|
Irenicus Veterano |
# out/10 · Editado por: Irenicus
· votar
Olha que show :
|
Rútia Veterano |
# out/10
· votar
Irenicus
nossa!!! obrigado cara, não sabes o quanto esse vídeo me fez bem! huaEAIEAIOEaioheiaoHeoia muito show!
|
Chad Stroke Veterano |
# out/10
· votar
tirar a mão na hora d tocar, musica legal pra fazer isso é Thunderstruck do AC/DC
|
jonomaia Veterano |
# out/10
· votar
solos do iron q são daoras e não impossiveis: Number of the beast , wasted years, the trooper, o primeiro da fear of the dark , Aces high e outros.
uma modificação q eu fiz na fade to black é o tapping, vc faz assim, seguindo os acordes do final (solo) no B: (tenta fazer na velocidade pra tocar isso 16 vezes em cada acorde (tapping) E------19----10----14
depois no A
E-----17----9----12 (16x)
e no G
E-----15----7----9 (16x)
na volta pro A muda, o primeiro tempo repete normal
E----17----9----12 (8 X)
no 2º compasso:
E---19--9--12--(2x)--17--9--12--(2x)--15--9--12--(1x)--14--9--12--(1x) --15--9--12--(1x)--17--9--12--(1x)--e acaba num----19~~~~
|
jonomaia Veterano |
# out/10
· votar
pessoal tente aí se puder e comentem oq acharam, se fico uma merda, se fico +/- etc... essa é só uma parte
vlw
|
Jube Veterano |
# out/10
· votar
eu sempre faço modificações nos solos que eu já aprendi, faço isso pq as vezes eu esqueço de algumas partes =(
um solo bacana em minha opinião é o finalzinho da musica "virus" do iron maiden, é devagar e alguns podem achar meio repetitivo, mas é um show de bola, alem de ser super facil.
|