Rock You like a Hurricane

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # set/10


    Eai pessoal, blz

    entao,eu queria saber se essa musica do Scorpions e boa pra treinar em nivel iniciante-intermediario?, e se vcs conhece algum lugar q tem tablatura certinha da intro solo,pq eu procuro e nao acho ,so acho o riff

    vlw pessoal

    Obs:iniciante-intermediario quer dizer q to tentando passa para o intermediario,ja to tentando improviso e to aprendendo modos gregos antes q alguem vem dizer q pra estudar isso

    flw

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Math14

    olha eu ja tirei essa música, a base é bem fácil, da pra levar brincando...

    mas o solo é bem difícil e rápido, exige o domínio de quase tds efeitos (bend, hammer, pull off, vibrato...)

    pra achar as versões certas vai no google, escreve o nome da musica e poe TAB na frente, q dai vai achar uns sites gringos

    Abraços

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar





    como o pé de chinelo falou, tab é facil de achar, ai usa o video que sempre ajuda ver como é tocado

    De Ros
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sei que não é o que tu está procurando, mas pela coincidência do meu amigo ter recém postado esse video, vale a pena:





    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De Ros

    Orchestra e rock combinam tão bem
    Muito bom o video

    Math14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pé de chinelo
    vlw cara eu procurei e achei

    Blizzy
    bom video ta bem executado

    De Ros
    Ta igualzinha a live do Scorpions com a orquestra

    Math14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pessoal vcs sabem qual e nome da tecnica q e tocada no solo da musica High to Hell do AC/DC,q o Angus passa a palheta deslizando sobre a corda ate a 1 casa flw vlw

    DINO EK
    Veterano
    # set/10
    · votar




    angus.young1991
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Math14

    Pick Scrap, eu acho.

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Math14

    nao acho esse solo tao dificil assim nao, tem que ter uma boa pegada.. eu tenho um video tocando esse solo numa les paul e fiz varias adaptacoes, heheh ficou bem diferente do original kkk. mas para iniciante. fala ai o que voce ja toca pra saber se seria bom esse solo ou nao..

    agora voce ta querendo o solo do comeco da musica ne? to vendo se acho aqui, eu tinha isso tambem

    Math14
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Math14
    · votar


    angus.young1991
    acho q esse nome mesmo ,eu procurei uns videos, ai tinha um o cara tava fazendo na musica do scorpions tambem tem essa tecnica
    Drive30
    Olha cara a unica coisa q eu nao sei e fazer tapping e meus harmonicos Artficiais saiem muito fraco sem sustain , e tocou mas musica nacional inteira ,ate hoje a unica internacional foi do Carlos Santana,Black Magic Woman so ela inteira,os resto eu tento os riff famosos e a agora eu tava aprendendo a tocar o Enter Sandman ,so para o solo que eu nao tenho wah-wah pra ficar parecido com o verdadeiro,se tiver como passa a tablatura eu fico grato

    flw pessoal ,eu falei q sou iniciante mas quero começar pegar musicas de verdade

    Thallesxx
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Thallesxx
    · votar


    angus.young199

    seria pick slide não? =P

    é uma técnica bem simples e da um efeito muito legal, varias banda usam mais a banda que eu mais ouço e que explora bastante desse efeito é o bullet for my valentine, e só você usar o lado da palheta e deslizar ela na mizona da ultima casa até as primeiras.

    Math14

    tapping é só ir no YouTube que tem bastante vídeo legal ensinando exercícios, os harmonicos, tenta palhetar segurando a palheta pela ponta e palhetar um pouco forte pra baixo deixando a ponta da palheta tocar a corda e a ponta do seu dedo encostar nela ao mesmo tempo que da um vibrato na casa 3 da mizona, aki é infalível =P uma distorção com um ganho razoável e um captador de saída alta ajudam tb.

    flw pessoal ,eu falei q sou iniciante mas quero começar pegar musicas de verdade

    se já faz curso vá em frente, mais se não faz eu te recomendaria um cara, tudo que aprendi foi em casa, nunca fiz aula, tiro coisa legais mais pra mim não o suficiente, tiro riffs de quase todas as bandas mais na hora do solo é que lasca, não consigo digitar rapidamente, não manjo muito de palhetada alternada, por isso vou começar mês que vem a fazer o curso, creio que vou conseguir evoluir legal, lembrando que não to querendo te desmotivar, de jeito nenhum!, longe mim isso, se acredita no teu potencial vá em frente, mais se viu que ta precisando de um curso não hesite em fazê-lo

    Daniel_MV
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olá, vi a música ao vivo ontem , executada com perfeição no encerramento do show do Scorpions.

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Math14

    Cara entra nesse link

    http://www.fretplay.com/tabs/s/scorpions/rock_you_like_a_hurricane-tab .shtml

    tem o solo do comeco ai. acho que vale a pena tentar sim, pelo que voce me falou acho que pode ser meio desafiador pra voce, mas é bom para treinar, se nao conseguir pegar legal pelo menos vai ser um bom treino

    Drive30
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    Math14

    da uma olhada aqui nesse solo, ja tem algum tempo, quando vc criou o topico lembrei dele. he tive que adaptar algumas coisas porque dar bend no 22 traste em 2 cordas seguidas na lespa é complicado hehe. Antes que falem que nao tem nada haver, eu improvisei em cima do solo praticamente, segui algumas linhas principais apenas, fiz uma versao, nao é o solo identico , tem erros de execucao e tal.. mas é para ter uma ideia



    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Math14

    cara se vc quer pegar umas musicas internacionais inteiras pega umas do Guns N' Roses, DIre Straits....

    tem uma outra do scorpions que tem um solo mais fácil e tem arpejos limpos tb, chama "wind of change"

    stiil loving you eh massa tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock You like a Hurricane