Troca de Captadores (HSH)- dúvida

    Autor Mensagem
    Proggg
    Veterano
    # set/10


    Antes de mais nada, já usei a busca e não achei algum tópico sobre a minha dúvida, quase todos eram pedindo sugestões de modelos de caps e essa não é minha dúvida.

    Um luthier trocou os caps da minha yamaha HSS, colocando um seymour SH-5 na ponte e um Cool Rails no braço, mantendo o original da yamaha no meio.

    O problema está nas posições 2 e 4 da chave seletora de caps. Estou achando o som absurdamente magro e anasalado, como se nessas posições os médios e graves sumissem.

    Quando ela estava com caps de fabrica (HSS) as posições 2 e 4 tinham aquele som bonito pra cleans q vcs conhecem, agora essas posições estão inutilizadas.

    Antes de reclamar com o luthier gostaria de saber se alguem ja teve experiencia (azar) parecida e se descobriu se o problema estava na troca mal feita pelo luthier ou os captadores na verdade eram incompativeis.

    Obrigado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Proggg
    Eu acho que vc pode reclamar sim com o luthier e por um simples motivo: vc não gostou do resultado.
    O que pode estar acontecendo é que os caps estão defasando quando ligados juntos e a tendência disso é o corte de certas frequências.
    Se for isso mesmo, é fácil corrigir, bastando para isso inverter a solda de alguns fios dos captadores.
    Valeu!!!

    Proggg
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Po vlw mesmo cara........... eu não sei se "defasar" tem relação com as mudanças de fase de um phaser ou um wah-wah, mas o som q sai das posições 2 e 4 parecem muito com a de um wah parado na parte aguda saka?

    Eu li em algum lugar q dimarzios e seymours tem a fiação invertida e por isso muitos luthiers acabavam errando por fazerem as ligações do mesmo modo em todos, enfim.

    O serviço foi barato pq ele não vive disso, mas demorou 3 semanas e não é muito perto de onde moro.

    Vou pedir pra outro luthier resolver isso na minha proxima troca de caps, pq quando esse tipo de "azar" acontece logo no 1º serviço eu não volto mais ^^

    O luthier tb colocou uma chavinha de 3 posições para deixar o Cool Rails (humb em formato de single) normal, defasado e splitado. Sabe oq acontece? 1º - ele faz o "hum" dos single coils em qualquer posição quando estou com dist algo ganho; 2º - quando defasado, o volume do cap cai pra 20/30% (não sei se isso é normal nos defasados); e 3º - em modo single, o volume do cap fica mais baixo q o single original (básico) q fica no meio da yamaha.

    Mas não termina por ai: o Cool Rails em modo normal (humb) tb está com o volume mais baixo do q o single original da posição do meio da yamaha.

    Ta foda........ fiquei chateado quando cheguei em casa =(

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas não termina por ai: o Cool Rails em modo normal (humb) tb está com o volume mais baixo do q o single original da posição do meio da yamaha.


    Tenta aumentar a altura do Cool Rails, ve se melhora.
    E vai no luthier e explica isso pra ele.

    Fugindo do assunto... Esse Cool Rails é parecido com o little 59 em timbre?

    Proggg
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ja mexi na altura aos extremos, tando do cool rails quanto do stack da yamaha, mas nada mudou.

    mesmo com o volume um pouco mais baixo q os demais caps, o cool rails tem um som muito bonito e estalado.......... com meu pedal de overdrive com ganho em 9h sinto como se eu estivesse tocando em uma fender single coil ^^

    nunca toquei no little 59, mas pode ter certeza q nesse cool rails o meu overdrive, q não eh um tube, soa como se fosse tube......... até na minha distorção ele dá aquele destaque tube na palhetada.

    vou em outro luthier quando recuperar a grana.

    Nednada
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu acho que o problema é no "casamento" com o cap original...
    Posse ser que a saída dele seja BEM mais baixa que o do braço e o da ponte.

    Proggg
    Veterano
    # set/10
    · votar


    se o problema fosse só esse, eu tb ia ficar na dúvida quanto ao "casamento" entre eles Ned, mas como vc viu oq eu escrevi ai em cima, tem vários outros pequenos problemas............ um erro pode ter dado uma sucessão de erros.

    oq me leva a acreditar q oq o Penta_Blues disse é mais provável estar acontecendo........... não q ele esteja certo e vc errado, apenas acho mais provável em vista de todos esses errinhos na guita ^^

    mas vlw

    Proggg
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Penta_Blues

    eu não sei se "defasar" tem relação com as mudanças de fase de um phaser ou um wah-wah, mas o som q sai das posições 2 e 4 parecem muito com a de um wah parado na parte aguda saka?

    Me responde ae se é isso mesmo ^^

    vlw!

    Nednada
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Proggg

    É... analisando tudo concordo que seja mais provável. O melhor mesmo é levar em outro luthier e pedir pra ele refazer toda a ligação que o outro fez...

    Proggg
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara.......... fui ver em outros topicos aqui no cifra mesmo........... teve um cara q explicou como eh o som de um cap defasado............. e a descrição q ele deu foi igual a minha!

    ele disse q "eh como se vc deixasse o wah-wah no meio e abaixasse o volume da guita - fica um som anasalado e funk" - esse foi o resumo das palavras dele.

    porra....... vou ter q gastar dinheiro com luthier de novo...... e olha q eu pesquisei tanto até encontrar esse q fui ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores (HSH)- dúvida