Oque estudar? Improvisaçao

    Autor Mensagem
    PWN3DROCK
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PWN3DROCK


    Olá pessoal blz? entao eu queria um direcionamento sobre oq estudar para poder improvisar, cansei de subir e descer escalas, dar bends as vezes sem sentido e ficar preso apenas ah alguns riffs decorados, queria saber o que devo estudar pra saber quais notas dar mais destaque etc, eu sei os shapes da pentatonica e da escala maior, quando eu vou improvisar eu saio andando no braço sobre as notas da escala mais muitas vezes subindo e descendo, dando uns bends ali uns ligados aqui mais n fica original e sempre pareçe a mesma coisa, tem alguma coisa q eu estude pra saber quais notas eu faço que em sequencia vao soar mais bonito dentro da escala, ta eu sei q isso seria estudando campo harmonico mais seria estudando também os modos? eu ja andei pesquisando no forum mais continuo confuso com relaçao a oq eu estudo.

    tecnica eu tenho falta mesmo uma direçao pra eu fazer meus fraseados ficarem bonitos e nao apenas fritaçao ou sequencia de notas sem sentido...

    Alguem me da uma luz

    Essa Coca é Fanta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pegue BT's e começe a solar na escala que você usa, sem usar os licks que usa.

    Mas, pegue BT's de todos os tons (incluindo sustenidos).

    PWN3DROCK
    Veterano
    # set/10 · Editado por: PWN3DROCK
    · votar


    Essa Coca é Fanta
    blz! vou começar a fazer isso

    cara tava vendo esse video
    http://www.youtube.com/watch?v=aC5-y-NetRk

    ele fala sobre botar a penta na horizontal, realmente andei fazendo deu uma melhorada, mais ainda fico perdido com realaçao as notas com mais destaque e quando for voltar das agudas pras mais graves, n acredito que ele saia apenas tocando as notas da pentatonica na horizontal aleatoriamente, apenas dando os bends ligados etc.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    PWN3DROCK
    Tem muita coisa pra estudar e pra pesquisar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/242325/relacionados.html
    É só usar a BUSCA e melhor se tiver um professor orientando.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque estudar? Improvisaçao