Livro de Guitarra escrito por um trombonista.

    Autor Mensagem
    CBraga
    Veterano
    # set/10


    http://www.byrnejazz.com/product.php?id=22

    Este livro foi escrito por um trombonista, o qual já citei aqui no forum antes, o Dr. Ed Byrne.

    Não sou guitarrista, sou pianista mas estou estudando ele para melhorar o meu acompanhamento da m. esq e no geral, porque ele trata de vários ritmos para se acompanhar em Jazz, Blues, Bossa e dá um vocabulário harmônico super interessante.

    O livro apresenta exercícios com vários tipos de acordes e linhas melódicas para acompanhamento com os arquivos do Finale para vc treinar junto. Começa com drop 2 e todos os tons, com cadência II-V-I-I6 maior e menor, e vai evoluindo até apresentar estruturas harmônicas bem legais, com ritmos para acompanhamento impressindíveis. Além disso, ele dá vários conselhos de mestre e trata um pouco da improvisação.

    O interessante é que o autor é um trombonista, que tocou e foi professor de heróis da guitarra como o John Abercrombie. Vejam o currículo do dr. Ed no site.

    Em suma: É a base que todo o guitarrista (e pianista) precisa ter para funcionar bem numa banda. Porque é importante estudar, se isolar no quarto de estudo, mas vc estuda para tocar com os outros. Muitas vezes, a gnt acaba perdendo o propósito do estudo e descamba para fazer coisas que não tem muito a ver com o palco.

    Eu estou começando pelo drop 2, mas fazendo acordes em posição fechada dobrando uma oitava. O drop 2 para piano soa super legal e vc pode dobrar a nota de cima, tocando esta em oitava com a mão direita. E o mais legal são os ritmos, porque ele ensina como fazer um acompanhamento que dá suporte ao solista, de uma forma que soe interessante, sem atrapalha-lo.

    Comentários? Alguém já tem?

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não conheço o trabalho . Mas acredito que todo e qualquer material didático, principalmente abordando novas técnicas é sempre muito bem vindo para nosso aprimoramento. Boa sorte com sua didática. E concordo plenamente com o que vc disse à respeito de tocar sempre com os outros, pois aprendemos muito trocando informações ao vivo...

    CBraga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Legal. Obrigado, Osvaldojr.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livro de Guitarra escrito por um trombonista.