[Ajuda] Guitar Rig 4 + Gt-10

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # set/10


    Olá pessoal, bom, possuo uma GT-10 e o driver dela já está tudo nos conformes, tanto que já usei ela no reaper pra testar...
    Bom, com apenas com o Reaper ficou algo feio, muito estranho e etc, o que acontece é o seguinte: Eu apenas ouço o que toco depois quando aperto play no que gravei, ou quando ligo meu amp aqui.
    Gostaria de uma ajuda pra configurar o Guitar Rig 4 pra fazer com que eu ouça o que toco, e que seja possível gravar tambem.

    Já tentei colocar Input na GT-10 e output na GT-10 e no mapeador, mas nada, como sou leigo nesse assunto...

    Observações:
    - Driver Instalado
    - Asio instalado
    - Boss GT-10 ligada normalmente com configurações Advanced.
    - Estava td ligado, volumes e etc.

    Alguma possível ajuda?
    Obrigado, e a busca não sancionou minhas duvidas...
    Abraços!

    God Bless!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Gareth: Eu apenas ouço o que toco depois quando aperto play no que gravei, ou quando ligo meu amp aqui.

    Vc tá plugando o fone na GT pra se ouvir? Bom, aqui na minha interface externa eu tenho que plugar nela.

    Abs

    Gareth
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Não uso fone até pq to sem aqui, mas se o problema for me ouvir fora do pc, é só ligar o amp, que eu ouço o som do amp enquanto gravo, porém, o problema é que no pc o timbre fica mal-tratado, porisso eu queria usar o GR4 pra simular um amp com um efeito da GT-10, e mesmo que eu ponha output : Line/Phones, ainda fica beeem abelhudo, coisa que no amp (bem brilhante por sinal) não fica, obs: Tenho um Fender Frontman 212R

    Na verdade meu objetivo ligando a gt-10 no GR4 é fazer uma gravação decente, e não com microfone de 5,00, assim as jams que eu participar fora outras coisas ficariam muito melhor.

    Obrigado!

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Gareth

    Cara, não tenho a GT-10, mas uma vez eu li no manual que tem uma opção pra tocar em linha ou em amps e isso faz muita diferença no timbre.

    Bom, infelizmente não posso te ajudar muito. :(

    Abs e boa sorte.

    Delson
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Delson
    · votar


    Gareth

    Tenta o que o MauricioBahia disse: Vai em "Output Select" e selecione o modo "Line/Phones". Isso faz com que a GT-10 se comporte mais adequadamente quando ligada na mesa de som ou em fones de ouvido.

    mvmarquezini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    # Enviado: 15/set/10 12:59 · Editado por: Delson
    Citar Votar Denunciar

    Gareth

    Tenta o que o MauricioBahia disse: Vai em "Output Select" e selecione o modo "Line/Phones". Isso faz com que a GT-10 se comporte mais adequadamente quando ligada na mesa de som ou em fones de ouvido


    sim é isso mesmo!! tenho uma e quando alteramos o output selext faz muita diferença no som final, pois estará ligando as simulações de caixa que deixam o som mais encorpado.

    Dá um olhadinha no youtube nos vídeos o Alex Machado que é aqui do forum do FCC eles indica cmo fazer uavárias regulagens bem legais na GT-10;

    Abc.

    Marcus

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    no reaper o botão que tem o desenho de um falante que fica na track da guitarra tá ligado? e tbm o botão "Ar" que é vermelho tbm na track da guitarra tá ligado?


    Peace!!!

    Gareth
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Delson
    mvmarquezini
    o problema é que no pc o timbre fica mal-tratado, porisso eu queria usar o GR4 pra simular um amp com um efeito da GT-10, e mesmo que eu ponha output : Line/Phones, ainda fica beeem abelhudo

    Cara, no amp o problema com timbre não existe nesse caso, e sim quando eu quero usá-lo no pc com o GR4 simulando um amp, sacas?
    nem que eu tenha que fazer novos patches para usar apenas em linha, mas não tem como eu timbrar um patch sem ouvir o que toco, ou sem uma simulação de amp...

    Arimoxinga
    Sim e sim, ultima vez que gravei algo no reaper, usei a Gt-10 ligada pela USB mas pelo fato de eu não poder me ouvir eu gravei com o amp ligado, coloquei Output pra Line/phones, o som que saiu do amp não ficou 100% mas gravei, e só pude ouvir o que foi gravado quando dei play na gravação e o timbre ficou beeem diferente...

    Obrigado a todos que responderam!

    No aguardo!

    Abraços!

    God Bless!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Guitar Rig 4 + Gt-10