Ajuda de alguém que conheça de luthieria e dimarzios

Autor Mensagem
    banhaz
    Veterano
    # set/10

Tenho uma guitarra feiosa e enferrujada por dentro, daquelas que imitam strato, paguei 350 reais nela (primeira guitarra) e uma novinha Jackson JS30 com Gotoh e Seymour duncans Sh2 e Sh4 que eu comprei (som estilo megadeth, metallica, por aí). Beleza: comprei junto com os SDs, tres dimarzios (veio dos eua, pela SamAsh, não paguei frete - promocao - e nem imposto - os caras me deram folga!) um Paf Joe um Paf Pro e um HS-4 (o yjm do malmsteen). Queria re-estruturar a minha "strato" colocando floyd, tarraxas novas, cavando espaco pra fazer HSH com os dimarzios e tirar um som Satriani personalizado... To achando que não vale a pena, que seria melhor tirar os duncans da jackson que já tem flutuante (som megadeth com flutuante n faz mesmo muito sentido) cavar um single no meio e fazer meu HSH, deixando a minha primeira guitarra intacta (recordação). Pegaria os duncans e esperaria uma guita nova, comprando nos eua claro, Jackson Custom King V2, com tudo que tem direito, que teria a ponte fixa adequada pro som que eu quero, mais clássico e seco, e a JS30 com o som molhado dos dimarzio.
    Gastaria mais, mas no final provavelmente ia compensar, porque ia colocar muito dinheiro numa guitarra de 300 conto pra ficar boa. Nos eua a custom da jackson não sai assim tão caro, e eu ia ter enfim uma 24 trastes, o que eu não teria com a primeira ideia....
    Seria viável uma re-estruturação com meu pedaço de madeira "strato" estragado (pra ficar BOM mesmo) ou seria melhor esperar um pouco mais de grana pra pegar uma guita com sh2 e sh4 e só cavar um single na jackson que já está pedindo pra tocar surfing with the alien??
    Dinheiro não é problema, desde que não saia muito caro.
    PS: eu acho que pra a strato levar flutuante teria que trocar todas as peças de metal, o nut, cavar espaço na ponte, possivelmente trocar o braço...por isso acho que ficaria muito caro.

banhaz
    Veterano
    # set/10
    · votar

Um up básico senão já já o tópico some da primeira página...
    Alguém tem dicas pra mim??

daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar

banhaz
    Seria viável uma re-estruturação com meu pedaço de madeira "strato" estragado (pra ficar BOM mesmo) ou seria melhor esperar um pouco mais de grana pra pegar uma guita com sh2 e sh4 e só cavar um single na jackson que já está pedindo pra tocar surfing with the alien??

Vamos lá, a strato não vale a pena, não é pela grana em si e sim pq você vai gastar muito numa guitarra que provavelmente é compensado se for solída e madeira de baixa qualidade, não vai ter um retorno tão satisfatorio, e para escavar a jackson para por o single teria que refazer o acabamento dela...

Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar

banhaz

Vc tem 2 Hum e 1 single da Dimarzio sobrando e uma guitarra q não funciona. tem marca?

Se der sorte a guiatarra jah vem com uma escavação pra colocar os humbuckers.

não não adianta invenstir mais nela, de quer colocar uma ponte da wilkinson ou condor
    colocar um desses strings locks e partir pro abraço.

se as tarrachas funionam, mal imporcamente direito não precisa trocar

se fizer algo acho eu e isso

banhaz
    Veterano
    # set/10
    · votar

Escavar a jackson é o de menos, isso resolvo com um luthier que eu conheço e confio.
    A madeira da strato realmente não pega a vibração das notas, nem deixa o harmonico dos vibratos saírem... nada de satriani nela. Nem tem buraco pra entrar os humbuckers, já removi o escudo pra ver... A marca é fine (de fina não tem nada). Os trastes estão todos tortos, e a madeira do fretboard é tão ruim quanto o resto, teria q trocar todo o braço( as tarraxas não prestam mesmo, não é brincadeira). Primeira guitarra né, comprei com 13 anos, nem cuidei direito por causa do valor, eu era muito burro mesmo, a guita tá cheia de marcas de batida, algumas bem feias.
    Hoje limpo a jackson frequentemente com material específico pra polimento da madeira e preservação dos metais.

Já decidi, vou cavar um single na jackson, colocar o trio maravilha dimarzio e esperar grana pra pegar a nova guita. Enquanto isso vou ficar sem tocar clássicos como holy wars e rust in peace do megadeth.
    Mas se alguém ainda tiver uma ideia eu aceito (e o bolso agradece).

Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar

banhaz
    eh nesse estado não compensa mesmo.

se quiser, uma dica as Sx SST e a Tagima 630 (entorno de ~600 a 800) são boas para turbinar jah q as madeiras são relativamente boas e a Cort X6 (ou viva gold) (~R$800) que jah vem com uma floyd decente e HSH.

banhaz
    Veterano
    # set/10
    · votar

Seria uma boa se eu não tivesse uma guita boa para solar, o que eu já tenho ( a jackson, que tem madeira adequada para tirar os harmonicos - eu consigo tirar uns bons mesmo com esses capatadores secos - e tem quase o mesmo formato de uma strato, que segura bem os bends por um loooooongo tempo). Melhor mesmo deve ser pegar uma guita com uma madeira diferente e ponte fixa (o que até agora eu nunca tive, e sinto falta) para um ataque mais rápido e forte. E também pegar um modelo em V, que é meu sonho.
    (parace mesmo que eu to com GAS pra gastança, ne...)
    Valeu pela ajuda!

StratoBlues
    Veterano
    # set/10
    · votar

banhaz

Procure uma daquelas Shecters com ponte string-thru body e captação H-H. Tenho certeza que esses Seymours vão cair como uma luva. No mais, se você realmente quiser usar aquela sua guitarra antiga, recomendo colocar o single DiMarzio somente na ponte.

Abç

Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar

banhaz
    hum, quando botei Jackson JS30 no google me apareceu um monte de Jackson JS30 RR (uma flyng-V) com ponte fixa, por isso fiquei boiando =P

Procure uma daquelas Shecters com ponte string-thru body e captação H-H. Tenho certeza que esses Seymours vão cair como uma luva. No mais, se você realmente quiser usar aquela sua guitarra antiga, recomendo colocar o single DiMarzio somente na ponte.
    eh uma boa altenativa.

banhaz
    Veterano
    # set/10
    · votar

eh a dinky js30, nao a do randy (CLARO Q NAO, EU ESTARIA MUITO FELIZ AGORA!) aueuehuahae
    String through eh mesmo uma boa, ja pensava a respeito disso, o proprio mustaine hoje usa dean (acabaram os anos dourados dele, que pena) VMNT string-through com SD, as vezes o live wire, as vezes com o sh2 e sh4 ...
    ...colocar um o single na ponte n vai salvar meu pedaço de compensado, eu acho....
    ouço falar q schecter eh bem mais em conta e eh de qualidade, é mesmo? uma custom da jackson pode ser meu sonho, mas se o bolso falar eu vo de schecter mesmo!
    se possivel, uns links ajudariam...
    Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda de alguém que conheça de luthieria e dimarzios