Existe alguma tecnica para cantar e tocar?

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10 · Editado por: FiReFhOx


    Fala galera, aqui estou eu com mais duvidas noobisticas minhas... xD

    Seguinte, estou montando uma banda de Heavy e Trash Metal com uns amigos... De inicio eu seria só o guitarrista solo, mas descobrimos que existe uma certa escassez de vocalistas para esse estilo na cidade...(Os vocalistas disponiveis são pagodeiros e forrozeiros... xD)

    Ai sobro pra mim!

    A banda decidiu me colocar como vocal e guitarra solo, alegando que eu tenho a voz menos pior =X

    O problema que estou enfrentando agora é o seguinte: Por mais que eu saiba tanto a musica quanto a letra de cor, não estou conseguindo tocar e cantar ao mesmo tempo... se canto, erro a musica, se toco, perco o tempo no vocal...

    Então vim aqui humildemente perguntar como os grandes mestres fazem em tal situação?!

    Abraço a todos!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, que eu saiba não, é bem dificil fazer isso, tipo, varios guitarristas só cantavam quando a música ficava "calma", tipo, quando só tinham acordes, vide Jimi Hendrix. Que eu saiba só da pra cantar sendo a guitarra base, pois solar e cantar é muito dificil, nunca vi alguem fazer isso.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    james faz isso bem... deve ser costume

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    AB-JDR-94HI
    Mas ele canta e sola ao mesmo tempo? o.0. Até hoje só tinha visto guitarristas cantando e tocando acordes (ou licks faceis).

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx

    Praticar, praticar e praticar! :-)

    Já tem uns tópicos sobre isso.

    Abs

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, o segredo é o seguinte:


    Treine.



    Comece treinando com músicas super simples tipo Jota Quest, Detonautas, algumas do Beatles, nesse estilo.

    O importante é começar com músicas com uma batida fácil. E lógico, comece primeiro a treinar só com a base. Se for pra solar e cantar ao mesmo tempo aí complica e precisa de muito treinto.


    Se eu fosse você eu trienava bastante mesmo isso, deixaria de treinar algo que estiver treinando na técnica de guitarra e treine isso. O interessante é que podes treinar tanto a voz quando a técnicar de cantar tocando ao mesmo tempo :)

    Ah, e é experiência própria.

    Como eu não treino muito, eu não canto bem nem faço isso muito bem mas a menos de 6 meses atrás eu não conseguia de jeito nenhum. Eu insisti, mesmo errando bastante no início, e hoje eu consigo tocar e cantar algumas músicas mais simples :)


    Abraço.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Cantando uma letra do Mr. Big, numa base do Van Halen e fazendo tapping...

    http://www.youtube.com/watch?v=4ligr9aMFcQ#t=1m8s

    Agora já viu!

    Detalhe pro comentário deixado por alguém:

    "Waited on a line *taptaptaptap* of greens and blues *taptaptaptap*

    Just to be the next *taptaptaptaptaptaptaptap* to be with you *taptaptaptaptap*

    well.... who wants my guitar? :D
    "


    FiReFhOx
    Eu já tentei cantar e tocar inúmeras vezes, nunca consegui nenhum resultado satisfatório...

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pega o violãozime vai conquistar uma minas acredite ajuda...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Marcosrcf: Eu já tentei cantar e tocar inúmeras vezes, nunca consegui nenhum resultado satisfatório...

    A música tem que estar na "veia", senão vc acaba pensando no que fazer e isso é que atrapalha!

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara.... Pro estilo que tu vai tocar, nem deve precisar de muita técnica..
    Nem se preocupe muito. Ninguém vai entender direito.



    Um aceno de longe!!!

    victorhab
    Veterano
    # set/10 · Editado por: victorhab
    · votar


    FiReFhOx
    Cantando, o maximo que tiro é uma base... tipo um barão vermelho, um "cuidado"
    Algo que exija um "improviso" ou uma concentração maior, como um "little wing", nao consigo...

    Mas vai praticando, antes eu nao conseguia nem só a base...

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcosrcf
    Paul Gilbert não é humano, n serve de exemplo xD



    Anyway... sem palavras pra descrever o video...



    Del-Rei

    Não consigo desonrar uma banda cantando ou tocando errado... XD
    Imagina só tocar fade to black no final antes do solo...
    Nnnno-no... one but me... c-can save myself...
    guitarra guitarra guitarra
    guitarra

    Konrad
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx

    Meu filho, se teu problema é vocalista, corra aqui a Nogueiras porque tem uma maldita banda fazendo show aqui agora.... tocando Offspring e derivados.... ahha

    Abç

    PS: treino... treino....

    Rodrigues
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Del-Rei
    Cara.... Pro estilo que tu vai tocar, nem deve precisar de muita técnica..
    Nem se preocupe muito. Ninguém vai entender direito.

    Por isso que James hetfield e Dave Mustaine são guiatarristas sofríveis......(irônia off....)

    JetDean
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    +1
    Me chamem de chato, mas USA BUSCA !!! Eu digitei ´´tocar cantar´´ apareceu milhões de tópicos iguais.

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Konrad
    Ahuahuhauahua

    Nem sabia desse show... enfim... se conhecer algum vocalista bom estamos abertos a sugestões XD



    Treinarei aqui... tenho até o proximo ensaio sabado para conseguir cantar fade to black inteira... pelomenos as partes que tenho que cantar e tocar são simples...

    Abraço a todos!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    FiReFhOx
    Existe sim. no seu caso, usar a BUSCA...
    Cantar e tocar:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=cantar+e+toc ar&boolean=1&forum3=1&forum1=1

    Ou se preferir, tocar e cantar:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=tocar+e+cant ar&boolean=1&forum3=1&forum1=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Existe alguma tecnica para cantar e tocar?