Harmonico

    Autor Mensagem
    Redman
    # ago/02


    queria saber o q é isso

    ICTUS
    # ago/02


    Redman, harmônicos são aquelas notas que a gente tira na guita ou violão apenas encostando levemente o dedo sobre a corda (bem em cima do trasto), esses são os harmônicos naturais, e geralmente saem com mais facilidade nas casas 5,7,12,14... e existem também o harmônico artificial (que são aqueles "gritinhos" que alguns guitarristas dão na guita) esses com distorção são possíveis de tirar em praticamente qualquer casa da guitarra e o segredo do harmônico artificial está na mão da palheta, ou seja, você palheta a corda e logo em seguida dá um leve toque com o polegar (da mão que está com a paleta) que aquele famoso "grito" sai. Mas é preciso um certo tempo de treino, pois no começo a gente ainda não tem as mnha e não sai direito, mas com o tempo começa melhorar até ficar "dá hora". Bom, é isso, espero ter ajudado.

    Carlos
    # ago/02


    Só corrigindo!!!!

    O harmonico Natural é apenas o feito na 12° casa.

    Os feitos nas 5, 7 e 14 sao artificiais!!!!

    Abraço

    lmazev
    # ago/02


    Uma dúvida: são esses harmônicos que dão a sensação do guitarrista estar fazendo licks rápidos e, por vezes, muito agudos? valeu.

    |nobre|
    # ago/02


    carlos, os harmonicos feitos nas 4,5,7,9,12,14,17,19, etc, tb são naturais...

    maiden maniaco
    # ago/02


    não Imazev, harmonicos, principalmente os artificiais, são apenas, "gritos" como já foi mencionado pelo ICTUS, ouça a música, "i remember you" do skid row que tem muito desses "gritos", ou have you ever seen the rain com o Dr. Sin que vc identificará os harmonicos q estamos falando. é muito difícil, eu diria impossível fazer lick rápido com harmonico artificial, por outro lado dá pra fazer com os naturais...aquele que vc encosta o dedo da mão esquerda...ex. tem uma música do angra do cd fireworks que o Kiko loureiro usa, outro exemplo também só que não é tão rápido é a música ainda é cedo- do legião, é cheia de harmonicos naturais

    maiden maniaco
    # ago/02


    e falando nos harmonicos artificiais, eu consigo tirar de várias maneiras, mas a mais confortável pra mim é tocar na corda com força com o lado da palheta, ou seja, com a palheta de lado, já o tecladista da banda q eu toco q também toca guitarra consegue a mesma harmonica encostando o indicador,pra ele é fácil com o indicador, no meu caso eu prefiro com a própria palheta de lado...qual o certo?!?!não sei!!só sei q os 2 funcionam muito bem!!valeu!!!

    |nobre|
    # ago/02


    eu faço pegando bem na ponta da palheta e tipo "empurrando" a palheta em direçao ao corpo da guitarra, deixando o dedo esbarrar na corda.
    Nao tem jeito certo, se vc tocar a corda solta e meter o dedo de leve eh harmonico tb, o ideal eh fazer o mais facil e rapido de fazer pra kda um.

    Reaper
    # set/02


    Há algum lugar certo pra se fazer o Harmonica Artificial, ou em qualquer lugar q eu tocar dah certo?!

    É NOIS
    # set/02


    Pra entender o que são os Harmonicos. Quando você toca uma corda solta ela tem varias FREQUENCIAS GRADATIVAS,OU SEJA QUANDO VODE TOCA SAI O SOM DA NOTA NA CORDA JUNTO COM VARIAS OUTRAS NOTAS SÓ QUE COM VOLUME REDUZIDO. NAO É POR ACASO QUE HARMONIA É O ESTUDOS DAS NOTAS SOANDO JUNTAS. O HARMONICO É UMA FORMA DE VOCÊ REALÇAR E ISOLAR ESSA NOTA DE FREQUENCIA MAIS BAIXA. sE VC PRESTA A ATENÇÃO A CORDA QUANDO BALANÇA PRODUZ FISICAMENTE UMA ONDA, A 12A CASA É O CENTRO DA CORDA,OU SEJA QUANDO VC FIZER O HARMONICO NATURAL NELA VC ESTARÁ COLOCANDO O DEDO NO CENTRO DA ONDA QUE PRODUZ A CORDA SOLTA E REALÇANDO UMA ONDA MENOR QUE É MESMA NOTA DA CORDA SOLTA SÓ QUE UMA OITAVA MAIS ALTA.

    Anônimo
    # set/02


    falou muito e nao disse nada... o harmonico existe pq vc separa a corda em duas, fazendo-a vibrar tanto pro lado da ponte quanto pro lado do headstock. cada posicao do harmonico natural vc está dividindo o braço em partes iguais. na casa 12 vc divide em 2, na casa 7, em 3, na casa 4 e 9, em 4 partes, etc. Se vc experimentar fazer o harmonico na 4 e colocar o dedo na 9 o harmonico vai continuar soando, pois a 9 é um dos pontos exatos que a corda se divide.

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Há algum lugar certo pra se fazer o Harmonica Artificial, ou em qualquer lugar q eu tocar dah certo?!

    na minha guitarra sai em qualquer lugar!
    mas em certos lugared é bem dificio!!!

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quee cavocada! o.O

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jeffdmaais


    Prêmio COVEIRO DO ANO

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    õ/

    TappingBOY
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse fórum ta perdido.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Coveiro Profissional o Cara

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kkkkk!!deviam fazer um topico fixo, para omenagiar os melhores coveiros do CCF

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Will N Guns
    · votar


    pow acho que não precisava criar topico pra isso não né parcero?

    ja tem um topico flando disso olha aew:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126701/

    EDIT:nem vi que era de 2002, kem foi o coveiro?

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    poow nem vi q

    goodhatin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caralho, um dia desses cavo um tópico assim.

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kk, esse topico é de 2002, e ele vem e fala que
    não precisava criar um topico sobreisso,!!
    que ja tinha, um que foi criado em 2006, hahha!!

    allan of metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hahsuahsa

    o melhor covero da façe da terra ééé´´eéééé´´e ELE::
    O ILUSTRE PARCEIRO Jeffdmaais

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Putz

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kk, esse topico é de 2002, e ele vem e fala que
    não precisava criar um topico sobreisso,!!
    que ja tinha, um que foi criado em 2006, hahha!!



    parcero, esses moderador daki sõa tudo chapa quente se eles vÊ q tu cavou topico vão kerer te banir na hora hein, fica esperto ;)

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nessa Cavoocada o ilustreJeffdmaais me surpreendeu heim!

    Quase 8 años, hehe.

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    epoca q o ronaldo era magro e fazia gol,e q o lula tinha acabado de assumir a presidencia... bons tempos ^^

    jeffdmais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kkkepoca q o ronaldo era magro e fazia gol,e q o lula tinha acabado de assumir a presidencia... bons tempos ^^
    kk, [2]

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns
    jeffdmais
    skiva_thrash
    gente, ele fez certo.
    temos que usar a busca...e ele usou!!!
    o errado seria se ele criasse um topico falando disso, sendo que ja existem varios.

    bicinh
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns
    cagou no pau ein, wilson emo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonico