Autor |
Mensagem |
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
Fala pessoal! Adquiri uma Schecter Helrraiser, e estou com um probleminha, ao usar a Floyd , erguento ela, puxando a alavanca pra cima, o som some completamente, não entendo isso! alguém teria alguma idéia do que seja?
A ponte é Floyd Rose original, Abraços!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/10
· votar
as cordas nao estao trastejando?? desculpe minha ignorancia (tenho uma les paul com ponte fixa) mas pode tentar levantar um pouco as cordas
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
The Man Who Sold The World
Elas não estão trastejando! mas realmente estão muito baixas.. qual o procedimento para levantá-las?
|
# set/10
· votar
cara eu nao uso floyd, mas o correto seria levar num luthier pois se vc tentar fazer algo e der errado "bau bau" entao se as cordas estao baixas provavelmente estao encostando no braço quando vc levanta a alavanca. mas faça-o por sua conta e risco http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/22187/
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Entendo velho, orbigado pela dica! kk ainda mais correr o risco com uma guitarra dessas é tenso xD
|
Stevenzin Veterano |
# set/10
· votar
Tanta grava um vídeo rapidinho, e mostra aqui pra nós Isso é estranho...
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Stevenzin
UHAUSHA não tenho as manhas de gravar vídeo ainda, mas vou gravar um som e já posto!
|
Demolisher Veterano |
# set/10
· votar
o som some porque as cordas encostam nos captadores ou some tipo "desligou a guitarra"?
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Demolisher é como se encostasse nos captadores, mas não encosta! o som tipo da uma falha....
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Aqui o link do audio: http://www.4shared.com/audio/cks1qSH-/floy.html
tipo, na parte que o som falha é na parte que puxo a alavanca pra cima, acho que vão entender.
|
Demolisher Veterano |
# set/10 · Editado por: Demolisher
· votar
dá uma olhada no aterramento da sua guitarra... tem um fio que é soldado na ponte, na parte traseira da guitarra. O fio pode estar partido, ou a solda pode estar ruim... Assim, qdo vc aciona a ponte, movimenta o fio e acontece a falha...
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Demolisher Fala velho, não tem nenhum fio na parte de trás! na minha ibanez tem, já na schecter deve ficar em outro lugar..
Mas eu acho que são as cordas que estão meio baixas mesmo parece que quando puxo a alavanca elas encostam no traste.. deve ser isso D:
|
Stevenzin Veterano |
# set/10
· votar
timbre legal :) Mas deve ser as cordas baixas mesmo... Parece que elas tão vibrando encima do traste, ai faz um ruído. Levanta um pouco a ação e ve se melhora
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Stevenzin
Valeu brother!!!!!
Então, vou fazer isso mesmo! vou ver se resolve! depois posto o resultado! Thank you!
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Stevenzin
Aeee Cara, muito obrigado!
Realmente era corda baixa! Eu aumentei um pouco apenas e a diferença foi brutal! ficou perfeito!
Abraçoo!
|
# set/10
· votar
GuitarSlayer eiiiiiiiiiiii fui eu q falei q as cordas estavam baixas!!!!!!!!!! hsuahsuahsuahsuh
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Sim, você disse! me desculpe cara, kkk muito obrigado pela valiosa dica, po, sem os comentarios de vcs eu não sabia oque eu faria, provavelmente teria gasto mais 100 reais no luthier u.u
UHAHUSA abraços!
|
Ramsay Veterano |
# set/10 · Editado por: Ramsay
· votar
GuitarSlayer
Tem alguma coisa errada aí! Porque se vc puxa a alavanca para cima, a ponte sobe e então as cordas sobem junto, e então nunca poderia haver trastejamento!! Mas, se vc resolveu o seu problema, tudo bem! Mas, a solução não me convenceu!!
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Ramsay
Não velho hehe , puxar a alavanca pra cima abaixa a corda, esticando-a.. empurrando ela pra baixo que sobe a corda, soltando ela!!
deve ter se confundido ai!!!! mas obrigado por comentar! abraços!
|
Stevenzin Veterano |
# set/10
· votar
De nada, sempre bom ajudar :)
The Man Who Sold The World Rlx man ;)
|
rafajanson Veterano |
# set/10
· votar
A guitarra da minha igreja fazia a mesma coisa!! uando eu ia alavancar o som "morria"!! Me falaram que é os captadores ow algo assim, mas gostaria de saber ao certo qual o problema também
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
rafajanson
Será se não é o mesmo problema? a guitarra encostando nos trastes?
|
Iversonfr Veterano |
# set/10
· votar
GuitarSlayer
Tem um limite pra puxar a alavanca pra tras... e esse limite é qd as cordas encostam nos trastes! rsrs... é natural isso, se voce quiser poder puxar mais, vai ter que erguer as cordas, mas se a tua ponte ta reguladinha, eu não acho que rola mexer... é só aprender esse limite pra não fazer isso.. abs!
|
rafajanson Veterano |
# set/10
· votar
Iversonfr
Mas se é esse o problema, porque alguns guitarristas conseguem dar aquelas alavancadas monstruosas?? Eles levantam as cordas para conseguir tais técnicas?? Eu vou levar a guitarra pra regular a ponte e ver se melhora esse problema, pois se eu levantar mais a tensao das cordas isso vai tirar muito da minha precisao nos solos mais rapidos ;x
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Iversonfr
Cara, eu levantei as cordas pouca coisa e a ponte já ficou normal! nem senti diferença na pegada e a ponte continua reguladinha, não mudou nada!
hehe Abçd
|
Iversonfr Veterano |
# set/10
· votar
rafajanson porque alguns guitarristas conseguem dar aquelas alavancadas monstruosas??
Note que primeiro eles abaixam a alavanca, então fazem o harmonico e então voltam e erguem tudo que dá (até pouco antes de bater nos trastes), isso faz a extensão parecer maior.
ASSISTE ISSO AQUI, note que ele fala "começo em uma direção e vou para a outra" (tanto de cima pra baixo quanto de baixo pra cima). Isso aumenta a extensão da alavancada e faz parece "monstruosa" como voce diz... tente dar primeiro um dive e depois subir tudo que conseguir até pouco antes de tocar os trastes... abs!
GuitarSlayer Cara, eu levantei as cordas pouca coisa e a ponte já ficou normal! nem senti diferença na pegada e a ponte continua reguladinha
Se por "regulada" voce quer dizer "não trastejando", é normal que não mesmo, pq voce levantou mais ainda as cordas. É questão de gosto, eu prefiro a ponte paralela ao corpo com as cordas o mais baixo possível, acho mais confortável... abs!
|
GuitarSlayer Veterano |
# set/10
· votar
Iversonfr
Hehe, eu também gosta da ação baixa! tanto que já estava, e depois da mudança na altura, não percebi mudanças na hora de tocar, as cordas continuaram baixas! mas a floyd ficou certa! hehe é estranho mas deu certo !
Abraços!
|