Efeito de captação em drive valvulado

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # set/10


    Fala pessoal, seguinte!

    Gostaria de saber se diferentes captações (baixo, médio e alto ganho) fazem com que o drive do amplificador valvulado fique mais ou menos proeminente ou se a captação da guita não interfere no drive do amp.

    Sei que um pedal de boost serve para aumentar o sinal da guita e com isso saturar as válvular do amplificador com maior facilidade... então eu fiquei em dúvida se captadores de alto ganho também saturam as válvulas do amp mais facilmente!

    Valeu pela ajuda galera!

    ogner
    Veterano
    # set/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Strato Tool
    captações (baixo, médio e alto ganho) fazem com que o drive do amplificador valvulado fique mais ou menos proeminente ou se a captação da guita não interfere no drive do amp.

    Muito, mais muito mesmo. Pode ter certeza! Vc comprova isso pela capacidade de se controlar o drive dos valvulados apenas pelo controle de volume na guitarra. A saída do cap influencia muito em quando o amp vai começar a crunchar...E o quanto de drive final vc vai conseguir dependendo do cap.

    Edit: exemplificando:

    Com uma lespa com humbs saida alta 12, 13K o headroom vai ser bem mais baixo que numa strato singles saida baixa 5,5k por exemplo. Mas por outro lado o drive final de uma lespa vai ser muito mais pesado que nos singles...

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Strato Tool
    Cara, DEMAIS!!! Liguei a guitarra de um camarada meu, um RG qualquer coisa com um captador do tipo do Hellbucker, mano, toquei vários Megadeth só plugando guitarra no amp!!! Ligando uma guitarra com singles, vc tem mesma resposta que um DS1 (por exemplo).

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    Com uma lespa com humbs saida alta 12, 13K o headroom vai ser bem mais baixo que numa strato singles saida baixa 5,5k por exemplo.
    Cara, não entendi bem essa parte...que quer dizer com o headroom???

    Strato Tool
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    ogner
    Will Bejar

    Beleza, obrigado pela resposta! Isto quer dizer então que ao invés de comprar um pedal de overdrive ou distorção talvez seja mais interessante trocar a captação da guita por uma de ganho maior e usar somente o drive das válvulas do amp?

    Ah, uma observação.. quando digo "drive do amp", não me refiro a efeitos (botões) de drive ou distorção imbutidos no amp... e sim ao drive natural do amp, proveniente da saturação das válvulas do mesmo! Seria no caso um Fender Blues Jr. A intenção seria obter drives leves e médios, estilo John Mayer, Kenny Wayne e SRV.

    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Will Bejar

    Headroom falando em bom portugues é a capacidade do amp valvulado se manter num volume clean antes de começar a crunchar/drive, sacou??

    Strato Tool
    talvez seja mais interessante trocar a captação da guita por uma de ganho maior e usar somente o drive das válvulas do amp?

    Cara, são coisas bem diferentes, acho que nao é muito bom pensar dessa forma...Procure um cap que atenda sua necessidade/estilo. O drive do amp é outra coisa, claro que esta ligado ao cap que vc escolher mas substituir um Cap por um pedal de drive, nao acho que seja por ae não...

    quando digo "drive do amp", não me refiro a efeitos (botões) de drive ou distorção imbutidos no amp... e sim ao drive natural do amp, proveniente da saturação das válvulas do mesmo!

    Exato!! É disso mesmo que estamos falando.

    Abço

    Strato Tool
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu moçada, mais uma vez obrigado pela ajuda! Abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    Headroom falando em bom portugues é a capacidade do amp valvulado se manter num volume clean antes de começar a crunchar/drive, sacou??
    Saquei!!! Valeu!!!

    Manubio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    Headroom falando em bom portugues é a capacidade do amp valvulado se manter num volume clean antes de começar a crunchar/drive, sacou??


    Existe algum jeito de aumentar o headroom? Ou só no projeto original mesmo?

    Meu Laney VC-30 começa com o crunch lá pelos 6-7 de volume, um negócio bem estranho, qualquer dia gravo pra mostrar.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Manubio

    trocar valvulas ajuda!! Colocar de menos ganho...

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu Laney VC-30 começa com o crunch lá pelos 6-7 de volume, um negócio bem estranho

    Não acho estranho...Pq vc acha?

    Manubio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    O som é meio estranho, fica algo meio metalizado, vou gravar pra você ouvir qualquer hora, eu achei bem estranho, talvez seja por causa do atenuador, não sei.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito de captação em drive valvulado