Slide detona os trastes?

Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # set/10

Pessoal, sempre tive vontade de usar slide mas sempre usei guitarra com floyd e ação baixa o que não é muito recomendado.

Agora to com uma Fender Strato e queria usar slide, ação não está muito alta, mas tmb não está baixa, acredito que dá para usar slide numa boa, minha dúvida é, o slide de alguma maneira prejudica os trastes?

Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar

Daniel_MV
    Não, pq vc não deveria tocar os trastes com o slide quando toca com ele!!!

Daniel_MV
    Veterano
    # set/10
    · votar

Blz Will, entendo que entre o slide e o traste tem a corda absorvendo a pressão, mas é que tem aquelas frases que o cara arrasta o slide por várias casas tocando 3 cordas, as primas normalmente, a impressão que eu tenho é que é necessário usar alguma força para não "espirrar o taco", por isso pensei que com o tempo poderia dar uma marcada nos trastes.

Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar

Daniel_MV

Não sei se vc já usou slide, mas ele não usa pressão nas cordas. Apenas contato moderado. As cordas não são totalmente pressionadas como fazemos com os dedos, portanto nem chega nos trastes.

astroGT
    Veterano
    # set/10
    · votar

Se a corda encostar nos trastes, o efeito do slide já era...

Galattico
    Veterano
    # set/10
    · votar

exatamente

_Dio
    Veterano
    # set/10
    · votar

Daniel_MV
    Você sequer encosta o slide nos trastes.

Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar

Daniel_MV
    Blz Will, entendo que entre o slide e o traste tem a corda absorvendo a pressão, mas é que tem aquelas frases que o cara arrasta o slide por várias casas tocando 3 cordas, as primas normalmente, a impressão que eu tenho é que é necessário usar alguma força para não "espirrar o taco", por isso pensei que com o tempo poderia dar uma marcada nos trastes.
    É como disseram acima, não deveria tocar os trastes...quando digo não deveria é pq de repente numa música pode vir a ser útil e interessante, sei lá...uma hora alguém inventa moda...hahahaha... mas pode ficar tranquilo que se "espirrar o taco" o que vai encostar nos trastes é a corda e não o slide...mas mesmo assim, acho que não traria maiores danos!!!

Abç

Daniel_MV
    Veterano
    # set/10
    · votar

Valeu galera !

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Slide detona os trastes?