Autor |
Mensagem |
Daniel_MV Veterano |
# set/10
Pessoal, sempre tive vontade de usar slide mas sempre usei guitarra com floyd e ação baixa o que não é muito recomendado.
Agora to com uma Fender Strato e queria usar slide, ação não está muito alta, mas tmb não está baixa, acredito que dá para usar slide numa boa, minha dúvida é, o slide de alguma maneira prejudica os trastes?
|
Will Bejar Veterano |
# set/10
· votar
Daniel_MV Não, pq vc não deveria tocar os trastes com o slide quando toca com ele!!!
|
Daniel_MV Veterano |
# set/10
· votar
Blz Will, entendo que entre o slide e o traste tem a corda absorvendo a pressão, mas é que tem aquelas frases que o cara arrasta o slide por várias casas tocando 3 cordas, as primas normalmente, a impressão que eu tenho é que é necessário usar alguma força para não "espirrar o taco", por isso pensei que com o tempo poderia dar uma marcada nos trastes.
|
Bereta Veterano |
# set/10
· votar
Daniel_MV
Não sei se vc já usou slide, mas ele não usa pressão nas cordas. Apenas contato moderado. As cordas não são totalmente pressionadas como fazemos com os dedos, portanto nem chega nos trastes.
|
astroGT Veterano |
# set/10
· votar
Se a corda encostar nos trastes, o efeito do slide já era...
|
Galattico Veterano |
# set/10
· votar
exatamente
|
_Dio Veterano |
# set/10
· votar
Daniel_MV Você sequer encosta o slide nos trastes.
|
Will Bejar Veterano |
# set/10
· votar
Daniel_MV Blz Will, entendo que entre o slide e o traste tem a corda absorvendo a pressão, mas é que tem aquelas frases que o cara arrasta o slide por várias casas tocando 3 cordas, as primas normalmente, a impressão que eu tenho é que é necessário usar alguma força para não "espirrar o taco", por isso pensei que com o tempo poderia dar uma marcada nos trastes. É como disseram acima, não deveria tocar os trastes...quando digo não deveria é pq de repente numa música pode vir a ser útil e interessante, sei lá...uma hora alguém inventa moda...hahahaha... mas pode ficar tranquilo que se "espirrar o taco" o que vai encostar nos trastes é a corda e não o slide...mas mesmo assim, acho que não traria maiores danos!!!
Abç
|
Daniel_MV Veterano |
# set/10
· votar
Valeu galera !
|