Cordas muito altas (Ponte Floyd Rose)

    Autor Mensagem
    RedStrato
    Veterano
    # set/10


    Comprei uma replica de uma GBSPro JEM 7v faz uns dois meses, e estou gostando muito. Captação boa e som incrível, mas as cordas estão muito altas comparadas à da velha stratocaster. Isso é normal para guitarras com floyd ou ela está mal regulada? Posso abaixá-las eu mesmo ou levo ela em uma loja?

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    Está mal regulada... eu recomendo levar a um bom luthier para dar uma regulada geral, pois um amigo comprou essa mesma guitarra e chegou totalmente desregulada... mas se ja tiver alguma noção de regulagens de floyd rose (o que parece que não tem), faça isso:

    OBS: Não continue se n tiver certeza do que está fazendo, e tenha o minimo de conhecimento de uma ponte floyd rose, pois se fizer errado pode deixar ainda pior e o luthier pode cobrar horrores para corrigir...

    1 - Você deve soltar os parafusos do locking nut.
    2 - Verifique se a ponte está na devida altura em relação ao corpo da guita...

    Ela deve estar assim
    http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd2.jpg

    Se estiver assim:
    http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd3.jpg

    Você deve abrir a tampa trazeira da guita e apertar os parafusos das molas, sempre dando 1/4 de volta em cada somente, e em seguida afine a guita, pra ver se ficou reta...

    Repita o processo até a ponte ficar reta.

    Se a ponte estiver assim

    http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd6.jpg

    Afrouxe os parafusos atras, sempre dando 1/4 de volta em cada, e em seguida afine a guita, para ver se esta no ponto certo...

    Repita o processo até a ponte ficar reta(primeira foto)...

    (Aviso super necessario: Algumas guitarras pela baixa qualidade da linha de montagem, podem vir com parafusos menores do que deveriam, e com isso ao afrouxar para regular a ponte, eles não aguentam a pressão, e soltam da guita perdendo a rosca do buraco... mais um motivo para levar a guitarra pelomenos a primeira regulagem ao luthier...)

    Se após esse processo as cordas continuarem altas, aperte os 2 pivos (parafusos na frente da ponte, que parecem segura-la...) e afine a guitarra... se a ponte sair de posição, repita a regulagem das molas...


    Não me responsabilizo por danos a sua guitarra, e mais uma vez recomendo levar a guita a um luthier para uma regulagem geral...

    leo-guitar94
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mal regulada... pode abaixar sozinhom sem problema, da uma olhada na busca que tem um topico sobre como regular floyd que é perfeito

    keep rocking

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlww, para os dois =D

    FiReFhOx

    Regulei a altura da ponte já, faz uns 3 dias. N sabia que mexes nos pivôs mudava alguma coisa. Vlw mesmo XD

    Estou querendo comprar outra ALAVANCA, a atual é de rosca, se eu comprar de pressão ela encaixa na ponte com a rosca? Caso não encaixe, posso remover a rosca e comprar outro tubo de encaixe separadamente?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    Estou querendo comprar outra ALAVANCA, a atual é de rosca, se eu comprar de pressão ela encaixa na ponte com a rosca? Caso não encaixe, posso remover a rosca e comprar outro tubo de encaixe separadamen
    Nem toda floyd permite troca do encaixe da alavanca e mesmo assim as que permitem são bem difíceis de trocar, portanto ou você se adapta à essa ou troca a ponte.

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A antiga ponte da minha Tagima Zero (Licensed) quebrou a rosca do suporte da alavanca... tive que mandar fazer outro em um torneiro...

    A pouco tempo troquei a ponte por uma Floyd Rose original... simplesmente perfeita!

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    To pensando em comprar uma gotoh... Dizem q é um paraíso. Qual a faixa de preço dessa ponte, e qual um site confiável em que eu possa comprar?

    Outra coisa... Uma Lo-pro Edge caberia na minha guitarra?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    isso que dá comprar essas replicas baratas... acho que era melhor uma jem jr...

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sem brigas por favor... é minha opinião, não compraria uma guitarra só pela aparencia... esquecendo do principal guitar com floyd meia boca merece morte xD

    May BA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato

    a ponte gotoh
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6742-ponte_gotoh _ge1996_floyd_rose_para_guitarra__dourada

    Para canhoto
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6744-ponte_gotoh _ge1996_floyd_rose_para_guitarra_canhoto__chrome

    Se der uma pesquisada pela net acha outras lojas boas tb

    Já comprei uma caixa nessa loja e chegou beleza 100%

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vlw :D

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se possível, respondam a questão da Floyd Lo-Pro, Por favor... =D

    clessius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara não sei se cabe na tua guita ,é interessante ver se compensa financeiramente ,ainda tem o fator qualidade da madeira que deve se levar em conta , observe se não ha alguma folga nos parafusos que sustentam a ponte,,,,

    clessius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quanto a gotoh eu uso faz tempo e recomendo inclusive usei em alguns videos meus q vc pode conferir ,sempre é gotoh...

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Manda 1 link pra um video teu!

    wmoreira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só p/ acrescentar conhecimento sobre as Floyd, segue resposta de um e-mail que mandei p/ o fabricante indagando sobre diferenças nas versões. Quem respondeu foi um cara chamado Andy Papiccio (trabalhou com Eddie Van Halen). Tem uma "tentativa" de tradução no final:

    _________________________________

    Floyd Rose Makes three version of the Floyd Rose Original Style tremolo...

    Floyd Rose Original
    Floyd Rose 1000 Series
    Floyd Rose Special Series

    ALL three units are Produced exclusively for Floyd Rose by our Handpicked Manufactures... All units are made to our specs and we stand behind them 100%

    The OFR is produced in Germany and is our flagship model...

    The 1000 Series is produced in Korea.. and is mirrored after the OFR.. Excellent unit... Only sold to OEM manufactures not after market.

    The Special Series is also made in Korea.. this Is our license version made very well and will be as good if not better than any license version Floyd Rose.. We also stand behind this bridge 100%...

    _________________________________

    Segue a "tentativa" de tradução. O que está entre parênteses não consegui traduzir:

    A Floyd Rose faz três versões do tremolo Floyd Rose Original ...

    Floyd Rose Original
    Floyd Rose 1000 Series
    Floyd Rose Special Series

    Todas as três unidades são produzidas exclusivamente para Floyd Rose pelos nossos fabricantes (Handpicked) ... Todas as unidades são feitas com as nossas especificações e ficamos 100% por trás deles (ops!)

    A Floyd Rose Original é produzida na Alemanha e é o nosso modelo da marca...

    A série 1000 é produzida na Coréia e é espelhada na original .. Unidade excelente ... Somente vendida para fabricantes (OEM) (not after market).

    A série especial também é feita na Coréia .. essa é a nossa versão licenciada, muito bem feita, e é tão boa, se não melhor, do que qualquer versão licenciada da Floyd Rose .. Também estamos 100% por trás (ops! de novo) dessa ponte ...

    Wmoreira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas muito altas (Ponte Floyd Rose)