Improviso de Blues em Am saindo do forno! Avaliem!

    Autor Mensagem
    Sector
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Sector


    Iae galera, gravei aqui um blues em Am, Avaliem e critiquem sem dó!

    Guitarra: Memphis mpl-100
    Pedaleira: Zoom G1
    Placa de som onboard (gravado em linha)

    http://www.4shared.com/audio/f-xYqlKU/Improviso_Am.html

    Gravei uma segunda guitarra só pra ter um pouco mais de dinamica, mas só em alguns momentos ;-D


    Digam o que tá bom, o que tá ruim, falem sobre a execução, timbre, pegada, licks, harmonia com a backtrack e etc...

    Vlw!!



    Obs:Toco a 1 ano e 2 meses e nunca tive professor, então sejam os professores e me ensinem a tocar um bom e velho blues, huahsuahushaus.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iae gente, nao curtem um blues ?

    Deem suas opiniões !!

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Qual é ninguem vai comentar ?

    Vou gravar calypso então...brinks

    hsuahusha

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector
    car, o timbre ficou muito xoxó...sem vida...e faltou pegada, para ao menos dar uma esquentada na música.
    faltaram idéias, mas está quase lá hehe'
    continue estudando e treinando
    abraços

    erick_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector

    Brother precisa arrumae esse timbre ai, ele está no caminho certo, explore um pouco mais o seu equipamento, estude um pouco mais sobre timbres de blues, ouça bastante varios tipos de timbre e tente montar um para você. A execução como dito está faltando um pouco mais de pegada, precisão nos bends, falta acrescentar mais coisas, você tem boas idéias creio que com um pouco mais de estudo, treino e dedicação em pouco tempo vai ter um bom resultado!

    Fez muito bem em postar aqui no fórum, feedback vindo da galera vai te ajudar a crescer, aceite cada opinião com humildade.

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Sector

    Eu tenho uma zoom G1X, experimente usar o drive OD, coloque o ganho na metade, deixa um compreesor ou talvez um booster e coloque uma simulação de ampli acho que vai melhorar seu timbre. Isso que eu te falei é timbre de overdrive eu uso bastante.

    Um detalhe é você usar ele com o cap do braço.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Andy TheCatSp
    Valeu pelo comentario cara, sobre o timbre e a pegada, vou tentar melhorar, mesmo com a placa onboard, ta pra conseguir mais qualidade.

    erick_guitar
    Valeu pelo comentario também, e po cara, essa dica pra montar o timbre na pedaleira foi ótima, vou testar agora mesmo ;-D

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    i bixo, ta dificil conseguir algum comentário em musica aqui hoje, se vc postar algo do tipo "o que é melhor, palheta azulzinha ou rosinha?" talvez voce consiga alguma visitação em seu tópico. Eu ofereci um set de cordas pra quem acertasse o joguinho do meu e até agora nenhum coment

    edit:

    Ja ouvi. Então cara, não sei como vc gravou, e se foram as duas guitarras ou não, até que ta bacana. Trabalhe mais o timbre que esta sendo captado, acho que o som da guitarra ta morrendo muito cedo.
    Quanto ao fraseado, ta bacana, mas ae começa a passar o tempo e a impressão que fica é que vc fica meio sem idéias ae só fica em cima da pentatonica. Mas ouvi um ou outro cromatismo e acho que ouvi um arpegio diminuto perdido por ai (nao sei se foi intencional ou coincidencia). Busque organizar suas idéias de forma que tenham começo meio e fim, ae vc vai se perder menos. Definir onde o solo vai acabar ajuda pacas.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Pois é cara, topicos inúteis recebem mais atenção, mas felizmente ainda tem gente que ajuda aqui no forum, e valew por comentar cara, agora que vi seu tópico vou participar lá.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Gravei em linha, o problema do timbre e que ele tá bom, mas quando grava perde muito a qualidade por causa da placa de som onboard.

    E realmente eu repeti demais a pentatonica, usei o modo dórico algumas vezes, mas pra te falar a verdade eu nem sei o que é um arpegio diminuto, entao foi sem intenção.

    E valeu pelas dicas hein

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector
    tamoae veio. To ligado, gravação em placa onboard é dificil, mas vc usou qual software?

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Não usei VST, usei os efeitos da G1 e gravei com Audacity.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector
    ta explicado. Tenta usar o reaper cara, tem uma paulada de bizuario aqui no forum, ou o proprio software da g1 (se for a .u). O amplitube tem uns presets bem legais, um vst bacana, vai te ajudar bastante.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Valeu pela dica de novo cara, eu tenho o Reaper aqui, tenho o Amplitube 3 com os patchs do Jimi Hendrix e tal, vou tentar conseguir um timbre melhor XD

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara fico mto bom! q escala vc uso?

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Greg Filp
    Usei 5 posições diferentes da escala Pentatonica menor no tom lá, e em alguns momentos usei o no modo dórico.


    Ah, vlw pelo coments

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara tu toca mto bem! curti a base so tente variar mais no solo e usar diversos licks!

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Greg Filp
    Valeu cara, vou seguir sua dica e variar mais os licks, e sobre a base, ela nao é minha nao, baixei ela XD

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a é o blues 12 compassos tente aprender ela q vale a pena!

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Greg Filp
    Pra uma Jam com os amigos entao...nem se fala...

    Greg Filp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    com certeza!

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector

    Cara,dá pra melhorar e muito isso daí.Mas está no caminho certo,valeu? Abrax.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    buddy guy
    Cara só pelo seu nick ja sei que voce curte um Blues XD, depois eu vou postar outra gravação beleza, com um timbre melhor e tal, pra saber se eu to evoluindo...

    derek_70
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector senti um pouco de 'falta de agressividade' no solo.

    Sector
    Veterano
    # set/10
    · votar


    derek_70
    Pois é cara faltou mais pegada, mas ja to treinando uma palhetada mais forte, depois vou postar outro solos aki, vlw

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sector

    buddy guy
    Cara só pelo seu nick ja sei que voce curte um Blues XD, depois eu vou postar outra gravação beleza, com um timbre melhor e tal, pra saber se eu to evoluindo...



    Verdade,mas posta aí que a gente ouvi,valeu?Abração !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso de Blues em Am saindo do forno! Avaliem!