::::: resultado Jam Slash::::::

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Cara te acho um cara bem sensato, mas dessa vez tenho que dizer que suas palavras nao sao nada incentivadoras pra quem ta comecando no instrumento. Caras como kirk ,localsks sei la mais quem estao em uma outra fase, talvez mais iniciante do que já outros , e mesmo assim dao a cara a tapa. Nao é legal sempre ficar passando mao na cabeça mas só porrada tb é foda...

Falar que a Jam ficou abaixo do aceitável? acho que num ambiente como esse forum em que todos estao aprendendo (inclusive os experientes, pois ninguem ja sabe tudo) nao existe essa classificacao, varias pessoas aqui que estao gravando pela primeira vez, nao tem esse conhecimento todo,nao sao profissionais, usam equipamentos amadores, e querem sobre tudo uma opniao sensata, que na maioria das vezes vai ser negativa mas que nao importa pois querem melhorar.

Eu nao devo saber o conceito de aceitavel talvez, mas com certeza nao é esse que vc disse , sobre tudo a respeito de uma simples jam em um forum onde maioria sao guitarristas amadores , inclusive eu.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


locaosks
buddy guy

Jam Slash

Era pra homenagear o cara e a galera levou à sério.... solou à altura... huahauhau e teve gente que fez até melhor! huahua

AbçOO!

PS: sei bem o risco que corro com este comentário.... rs




É por essas e outras,que quando "critico" o Slash,não é atôa.Muitas das coisas desnecessárias que o Slash faz,tende a passar para os que são influenciados por ele.A começar da péssima POSTURA que ele tem ao tocar

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

pow cara leva na boa man! acho que oq o mano buddy guy, eu e quem ta comentando dessa maneira é só pra tirar um sarro msm, não é nada sério não ;]

acho muito relevante o teu comentário e desculpa se to ajudando a desvirtuar o sentido do tópico, inclusive me encaixo nesse teu comentário completamente!

como diria o mano Arimoxinga : Peace!!

buddy guy

já cansei de dizer isso pra muita gente... o cara teve boas idéias de composições, mas como exemplo de disciplina/guitar é uma negação! (é o que penso pelo menos...)


AbçOO!

TappingBOY
Veterano
# set/10
· votar


Kirk Hetfield

Tentei participar cara, ai não deu tempo e viajei para o RIO, cheguei agora.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30

buddy guy

Cara te acho um cara bem sensato, mas dessa vez tenho que dizer que suas palavras nao sao nada incentivadoras pra quem ta comecando no instrumento. Caras como kirk ,localsks sei la mais quem estao em uma outra fase, talvez mais iniciante do que já outros , e mesmo assim dao a cara a tapa. Nao é legal sempre ficar passando mao na cabeça mas só porrada tb é foda...

Falar que a Jam ficou abaixo do aceitável? acho que num ambiente como esse forum em que todos estao aprendendo (inclusive os experientes, pois ninguem ja sabe tudo) nao existe essa classificacao, varias pessoas aqui que estao gravando pela primeira vez, nao tem esse conhecimento todo,nao sao profissionais, usam equipamentos amadores, e querem sobre tudo uma opniao sensata, que na maioria das vezes vai ser negativa mas que nao importa pois querem melhorar.

Eu nao devo saber o conceito de aceitavel talvez, mas com certeza nao é esse que vc disse , sobre tudo a respeito de uma simples jam em um forum onde maioria sao guitarristas amadores , inclusive eu.




Velhão,posso até ter sido um tanto "rústico" desta vez.Mas não disse para desanimar não.Só tentei alertar para o que várias e várias vezes eu "tento desenhar" para muitos aqui no fórum,quando se trata de fritação na guitarra.MUITOS esquecem de uma da boa execução,de uma CORRETA POSTURA AO TOCAR e etc e etc.....

Não quiz desanimar ninguém,até pesso desculpas pelo "excesso de sarcasmo" !!! Mas note: Dentro deste meu sarcasmo,estão as dicas contrutivas.Vc entende agora,de o por que que dentro de um dos meus posts,eu escrevi que as vezes evito avaliar coisas aqui? Por conta disso,muitos aqui,só querem aplausos,criticou,não serve.Nao esperem de mim um cara só pra bater palmas,na hora de criticar,critico mesmo !! Pode acreditar,comigo não tem personagem,o que sou aqui no Cifra,sou aqui fora !!!!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


locaosks
buddy guy

já cansei de dizer isso pra muita gente... o cara teve boas idéias de composições, mas como exemplo de disciplina/guitar é uma negação! (é o que penso pelo menos...)


AbçOO!




Justamente.E neste meu "sarcasmo todo",está justamente as dicas que vira e mexe tento passar aqui.Mas muitos não entendem,infelizmente !!!!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


locaosks

Blz, to tentando defender algumas pessoas aqui, porque daqui a pouco ninguem vai mandar mais solo nenhum... teve um cara que nao lembro o nick que ia mandar um solo e depois de ter recebido tanta pedra com a qualidade do audio , mandou nao publicar, desistiu.

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


Drive30


locaosks

Blz, to tentando defender algumas pessoas aqui, porque daqui a pouco ninguem vai mandar mais solo nenhum... teve um cara que nao lembro o nick que ia mandar um solo e depois de ter recebido tanta pedra com a qualidade do audio , mandou nao publicar, desistiu.





Muito pelo contrário,tem que mandar mas solos sim.E mostrar pros caras CHATOS que nem eu,que está realmente progredindo e se esforçando !!!!


Tá na chuva,é pra molhar nego !!!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Blz, entendido. É que eu ja vi tanta porrada aqui em tanta gente que tomei as dores de outras pessoas. Sei la as vezes acho que desencoraja como citei ai em cima o exemplo do cara que até desistiu de mandar solo. As vezes acho que tudo é muito levado a sério, como disse é apenas um jam de amadores, kk.

Mas concordo com as criticas e tem que ter mesmo... enriquece. Mas acho tambem que gosto pessoal acaba influenciando essas criticas tambem, a velha discursao feeling x tecnica e aquelas mesmas babaquices de sempre, mas ta entendido o recado.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30

buddy guy

Blz, entendido. É que eu ja vi tanta porrada aqui em tanta gente que tomei as dores de outras pessoas. Sei la as vezes acho que desencoraja como citei ai em cima o exemplo do cara que até desistiu de mandar solo. As vezes acho que tudo é muito levado a sério, como disse é apenas um jam de amadores, kk.

Mas concordo com as criticas e tem que ter mesmo... enriquece. Mas acho tambem que gosto pessoal acaba influenciando essas criticas tambem, a velha discursao feeling x tecnica e aquelas mesmas babaquices de sempre, mas ta entendido o recado.




Tranquilo...entendo perfeitamente. Mas leia todos os meus posts,desde o primeiro COM ATENÇÃO,e veja que dentro de todo "meu sarcasmo",estão as dicas construtivas. Te juro mesmo,que quando fiquei sabendo dessa JAM,fiquei mesmo de olho,já "prevendo o que haveria de vir". Pena que foi somente postado sons e não videos.Pois se tivesse videos,aí é que vc realmente veria tudo que digo quando critico "Slash" e outros,veria as cláras influencias das coisas que o "próprio" passa para os que o tem por influencia na guitarra. Veja isso daqui,e me diga se isto é postura ao tocar,e se muito desta palhaçada dele,não passa para essa garotada toda que está começando na guitarra?

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

então cara entendo vc sim mano! e até agradeço o incentivo ai, porque sou um desses que ta levando pedrada ainda, e sei bem que tem muita gente que não vai aceitar isso como uma crítica construtiva...

Mas é isso aí, eu não desisti em mais de 6 anos tentando aprender e espero que ninguém desista, tbm! já to me preparando pras próximas jams e espero mostrar evolução à cada uma delas!

AbçO!

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


buddy guy

Justamente.E neste meu "sarcasmo todo",está justamente as dicas que vira e mexe tento passar aqui.Mas muitos não entendem,infelizmente !!!!

é que a galera leva muito pro lado do gosto né, tipo guns, velvet.. solinhos... não pra o que vai realmente acrescentar no seu crescimento... mas enfim, no conjunto final é tudo questão de gosto mesmo...


AbçO!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


locaosks
buddy guy

Justamente.E neste meu "sarcasmo todo",está justamente as dicas que vira e mexe tento passar aqui.Mas muitos não entendem,infelizmente !!!!

é que a galera leva muito pro lado do gosto né, tipo guns, velvet.. solinhos... não pra o que vai realmente acrescentar no seu crescimento... mas enfim, no conjunto final é tudo questão de gosto mesmo...


AbçO!




Não falo nem na questão de gosto,tento alertar no âmbito da postura e das coisas DESNECESSÁRIAS que o Slash faz,e que acaba passando para essa garotada toda que está começando e tendo ele como principal influencia na guitarra.Vc seja sincéro,tú não acha que muitos destes erros de excução que algúns tiveram nesta JAM,a errada postura de tocar com a guitarra no joelho,não influenciou nos erros? Seja sincéro e me diga !!!!

Drive30
Veterano
# set/10 · Editado por: Drive30
· votar


buddy guy

Realmente, mas falando de influencia, até novela das 8 influencia...

O slash basicamente criou um personagem, com a postura , a cartola, etc..

Mas acho que felizmente ainda tem muita gente boa nova ai que ta mais preocupada no som que sai do instrumento do que se o cara ta tocando de cócoras ou de cabeça pra baixo. (ou infelizmente , hehe)

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30
buddy guy

Realmente, mas falando de influencia, até novela das 8 influencia...

O slash basicamente criou um personagem, com a postura , a cartola, etc..

Mas acho que felizmente ainda tem muita gente boa nova ai que ta mais preocupada no som que sai do instrumento do que se o cara ta tocando de cócoras ou de cabeça pra baixo



Sim,claro.Mas infelizmente,A GRANDE MAIORIA,e falo isto sem medo de errar,tende a seguir as coisas DESNECESSÁRIAS que o Slash faz !!! Aí é que bagunça a coisa.Até mesmo o prório Slash,poderia tocar infinitas vezes melhor do que ele toca hoje,se tivesse uma melhor postura ao tocar e deixasse aquela firulagem toda para trás !!!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

ai nao sei , teria que ter video.

mas com certeza se eu tivesse debruçado assim nao ia conseguir sair metade dos solos que consigo fazer hoje.

outro dia ouvi nao sei quem aqui dizer que o slash é foda porque toca com a guitarra no pé e que é muito dificil isso. kkkkkk

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Não falo nem na questão de gosto,tento alertar no âmbito da postura e das coisas DESNECESSÁRIAS que o Slash faz,e que acaba passando para essa garotada toda que está começando e tendo ele como principal influencia na guitarra.Vc seja sincéro,tú não acha que muitos destes erros de excução que algúns tiveram nesta JAM,a errada postura de tocar com a guitarra no joelho,não influenciou nos erros? Seja sincéro e me diga !!!!

O que vc ta falando é verdade mesmo, e se os "novatos" estiverem lendo isso: se quiserem levar seu instrumento a sério, oooouçam as dicas de POSTURA!!!, pra depois não ficar que nem eu... que ainda apanho pra cacete pra corrigir vários vícios que eu tenho. Isso influencia bastante na execução "veloz" tão procurada!!!


AbçOO!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30

buddy guy

ai nao sei , teria que ter video.

mas com certeza se eu tivesse debruçado assim nao ia conseguir sair metade dos solos que consigo fazer hoje.

outro dia ouvi nao sei quem aqui dizer que o slash é foda porque toca com a guitarra no pé e que é muito dificil isso. kkkkkk




E tem mais outra coisa: A postura errada de tocar como o Slash faz,não prejudica somente a execução de determinadas técnicas,mas sim a COLUNA do cidadão.Imagine vc,uma Gibson(guitarra pesada) e o camarada tocando anos a fio com aquela postura,o que tú acha que vai acontecer com a coluna do cara? E tem mais outra coisa também: Não força só a coluna não,força também tendões e tals.Daí começa a arrebentar tendinite no cara,e depois cidadão não sabe o por que,daí passa a achar que está tocando demasiadamente,quando na realidade não é,mas sim a postura errada ao tocar que está à prejudica-lo.Pois se vc reparar vc acaba forçando muito mais do que se estivesse tocando em uma postura confortável e com instrumento a mais na mão !!!!


Veja grandes guitarristas como este aqui,que põe o Slash "300 vezes no bolso" no âmbito geral de tocar e veja qual a postura que ele tem ao tocar,veja se algúma vez vc já viu ou verá ele tocar com a guitarra no joelho ?

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

Eu sei, mas essa luta ai é em vao. o Slash tem muito mais apelo visual para a garotada do que o Mozart Mello. O muleke vai ver isso ai e voce acha que vai escolher quem? o tiozao da guitarra no peito ou o cabeludo com cartola tocando com guitarra no joelho? kkk

infelizmente o apelo visual faz diferenca tambem.

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30
buddy guy

Eu sei, mas essa luta ai é em vao. o Slash tem muito mais apelo visual para a garotada do que o Mozart Mello. O muleke vai ver isso ai e voce acha que vai escolher quem? o tiozao da guitarra no peito ou o cabeludo com cartola tocando com guitarra no joelho? kkk

infelizmente o apelo visual faz diferenca tambem.




Elementar meu caro Drive30 !! Mas aí é que entra os caras com mais "experiência",e tenta mostrar isso para eles. E dizer : "Olha,se tú quiser ir mais longe e ser realmente um guitarrista de verdade,vc tem que deixar as firulagens e palhaçadas de lado e seguir uma certa "cartilha",por que se não,vcs não vão chegar a lugar nenhum" !!!

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

abrindo um parênteses aqui:
tem até provas que uma má postura tras problemas, já vi entrevista com os caras do korn, o munky (guita) e o Fieldy (baixo), em que eles disseram fazer tratamento por terem problemas na coluna, de tanto tocarem abaixados....

AbçOO!

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


locaosks

buddy guy

abrindo um parênteses aqui:
tem até provas que uma má postura tras problemas, já vi entrevista com os caras do korn, o munky (guita) e o Fieldy (baixo), em que eles disseram fazer tratamento por terem problemas na coluna, de tanto tocarem abaixados....

AbçOO!







Bidú...nem precisava muito.Realmente,postura errada arrebenta e muito com o camarada !!!

Marc Snow
Veterano
# set/10
· votar


e tá rendendo...

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Marc Snow
e tá rendendo...


Pior que tá pq é importante mesmo, pelo menos eu considero, e pelo que ouvimos nessa jam isso pode ter sido um dos fatores que ocasionou tantos erros...

AbçOO!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


locaosks

Drive30



Sabe o que mais me entristesse? É que bem como o camarada Drive30 disse aqui:

"Eu sei, mas essa luta ai é em vao. o Slash tem muito mais apelo visual para a garotada do que o Mozart Mello. O muleke vai ver isso ai e voce acha que vai escolher quem? o tiozao da guitarra no peito ou o cabeludo com cartola tocando com guitarra no joelho? kkk"(Drive30 )



E que infelizmente dessa leva toda de garotada iniciante na guitarra(que ao meu ver,podem chegar a uma alto patamar na música,basta seguirem algúns conselhos) não chegarão,infelizmente não chegarão !! Justamente pelo que vc disse e por não seguirem as boas críticas !!!


É por essas e outras que tanto eu como muitos outros colégas aqui,tem "travado verdadeiras Gihades" aqui no Cifra,quando criticamos Slash,Suecão e tantos outros. Para justamente tentar fazem com que ao menos "de 100" garotos desses que endeusam Slash & cia ltda.,passem a não só ter estes caras como principal influencia na guitarra.É para isso que tanto criticamos,justamente na intenção de "salvar algúns".Por que todos,infelizmemte é impossível !!! Por justamente ocorrer o que vc disse no lance de seguir ou o "tiozão" de guitarra no peito ou o cara "descolado" da cartola,beberrão e com guitarra no joelho !!!!

Marc Snow
Veterano
# set/10
· votar


Eu sei que é importante, mas aqui, é muito relativo. E isso já deu panos para manga em muitos outros tópicos.

Tem gente que é humilde para receber crítica e outros não.
Tem gente que comenta com consistência e outros não.
Tem gente que mete o pau sem nem poder abrir a boca, pois tá longe de tocar alguma coisa...
Tem gente que fala que gostou por amizade...
Tem gente que critica pois foi criticado...

Então o que eu falo é o seguinte: NÂO vale a pena discutir por café pequeno...

O cara não gostou do seu solo? Paciencia! Gosto é igual a c*, cada um tem o seu.

Idem para quem discute por causa do Slash, por causa do Kurt Cobain, do cacete a quatro...

Ou tambem para a discussão eterna do que é melhor : Solar rápido ou devagar. Quem mete o pau em quem sola rápido é porque não consegue. E daí?

Ninguem precisa ficar discutindo...uma hora vai acabar a discussão mesmo e Ninguem dobrou Ninguem. E aÍ?

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy

depois desse seu último post, que expressa o que eu penso tbm, só tenho mais um comentário à citar: essa mesma galerinha uma hora futuramente irá se arrepender de não ter seguido os conselhos e ter caido na influência da mídia ao invés de ouvir o que jente como vcs calejados de saber o certo, sempre disseram.... foi e é assim comigo, pq só agora me dei conta das merdas que fazia, em virtude de uma falta de disciplina. Claro que isso só conta pra quem quer TOCAR de verdade, pra quem quer só tirar uma onda e saber algumas escalinhas não vale de nada!


AbçOO!

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Marc Snow
Eu sei que é importante, mas aqui, é muito relativo. E isso já deu panos para manga em muitos outros tópicos.

Tem gente que é humilde para receber crítica e outros não.
Tem gente que comenta com consistência e outros não.
Tem gente que mete o pau sem nem poder abrir a boca, pois tá longe de tocar alguma coisa...
Tem gente que fala que gostou por amizade...
Tem gente que critica pois foi criticado...

Então o que eu falo é o seguinte: NÂO vale a pena discutir por café pequeno...

O cara não gostou do seu solo? Paciencia! Gosto é igual a c*, cada um tem o seu.

Idem para quem discute por causa do Slash, por causa do Kurt Cobain, do cacete a quatro...

Ou tambem para a discussão eterna do que é melhor : Solar rápido ou devagar. Quem mete o pau em quem sola rápido é porque não consegue. E daí?

Ninguem precisa ficar discutindo...uma hora vai acabar a discussão mesmo e Ninguem dobrou Ninguem. E aÍ?





Por um lado camarada Marc Snow,entendo perfeitamente o que o amigo tentou passar.Mas por outro,tenho este post como algo "temerário".Pricipalmente vindo de um grande guitarrista que és tú.Podes até pensar que não,mas somente pelo fato dos grandes solos que vc faz e o fato do excelente guitarrista que vc é e da alcunha debaixo do seu nick(as vezes pode pensar que não),mas tudo o que o amigo escreve aqui,pode desencadear e influenciar muitos.Tanto para melhor,como para pior.Tudo dependerá da "lente" que analizará vosso post,entende? Não me leve a mau,só quiz fazer um adendo !!! Grande abraço !!!

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


Marc Snow

rs... acho que saquei o seu recado...

e oq eu quiz aqui foi passar o exemplo de um cara que não se deu bem seguindo os maus preceitos deixados por guitars pops...

AbçOO!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Marc Snow

é isso ai, falou e disse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: resultado Jam Slash::::::