Braço excelente em Epiphone - cagada pura?

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # ago/10


    Amigos, comprei uma guitarra Epiphone Wildkat. Considero o braço dela o melhor que eu já experimentei. Já toquei com Gibson, tenho uma Fender, mas nunca vi nenhuma gtr com um braço melhor que o da Wildkat. Será q eu dei muita sorte com esse instrumento?

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    Só uma coisa a dizer:

    Regras do Fórum Cifra Club
    2. Respondendo tópicos
    2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.

    auzenph
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fripp
    Quais parâmetros você usou para qualificar esse braço como melhor?
    Só quero deixar claro que não estou duvidando de sua constatação, só gostaria de entender melhor como você fez a comparação
    :)

    abraço

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    Que grosseria!

    auzenph
    Apenas um: tocabilidade.

    auzenph
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: auzenph
    · votar


    fripp
    Entendo, eu tava esperando algo mais específico, como:
    "desliza melhor, pq não tem verniz"
    "os trastes estão perfeitos e a altura facilita tal coisa"
    "a forma C/V/U ficou mto boa na minha mão por tal coisa"

    Mas é isso, a alma do negócio é tocar e gostar!

    abraço ai!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    Deixe-me te corrigir: "gosto é que nem braço, tem gente que não tem".

    Quanto ao tópico, é perfeitamente possível. Mas depende muito da sua mão. O sábio Phil X já disse "This neck totally fits your hand. I mean, if you got my hand."

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fripp
    nunca vi nenhuma gtr com um braço melhor que o da Wildkat.
    Que grosseria!

    ao contrário das Gibson, é um braço fininho, ideal pra moças...

    /brincadeira


    mas eu particularmente não curti essa Wildkat. tive uma e passei pra frente o mais rápido possível...

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    auzenph
    Então, depois de levá-la ao luthier, que fez uma regulagem básica, as cordas (0.10) estão bem baixinhas porém sem trastejar. Acredito que esta seja a razão principal para a boa tocabilidade. De fato, não tem verniz. Não sei o que é C/V/U... Abração!

    Bombastik
    Sgt. Eddie
    Pode crer. Minha dúvida é mais a seguinte... em função do controle de qualidade da Epiphone ser bem pior do que as duas outras marcas citadas, podem ocorrer grandes variações nos instrumentos a ponto de eu ter dado sorte com esta guitarra específicamente? Um amigo meu com quem toquei em diversas bandas e tem uma Gibson SG, "cujo braço é para moças" (rs), tb ficou bem impressionado a tocabilidade.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    fripp

    Ué e porque o braço seria ruim?

    As pessoas criam uma lendas que sei lá... como se as Epiphones fossem umas guitarras horríveis, cabo de vassoura pregada em caixote de feira.

    Eu só acho que as Epipocas não valem o preço que se cobra nelas... e não são instrumentos top. Entre isso, e ser ruim, vai uma grande diferença.

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    O lance é q não é "ok", é fodão, sacou?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fripp

    Vc deve achar fodão porque o shape do braço foi o que mais se adaptou a sua pegada.

    leticia123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ao contrário das Gibson, é um braço fininho, ideal pra moças...
    Humpt!

    cara como o Sgt. Eddie disse:
    "gosto é que nem braço, tem gente que não tem".

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    probably

    Socomegaton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, o fato da Epiphone ter um braço muito bom não é cagada pura. Estranha esta sua surpresa.

    O fato é que você provavelmente se deixou levar por algumas pessoas que, sendo possuidoras de outra guitarra que não a Epiphone, adotam como passatempo principal (só Deus sabe porquê) descer o malho nesta guitarra, que é uma excelente guitarra.
    Não é o supra sumo da gororoba, como uma Gibson, mas também não custa dezenas de milhares de reais...

    Eu tenho uma Epiphone LP Standard, que na ocasião paguei R$ 1600,00. E valeu totalmente.
    Hoje ela está meio super faturada, mas isso é puro efeito da lei da oferta e procura.

    Se fosse ruim, não teria procura nenhuma.

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    leticia123
    Humpt!

    falei brincando mas na verdade essa guita tem mesmo o braço mais fino (pelo menos comparado à minhas outras guitas), não sei dizer as medidas...

    foi uma das coisas que não curti nela. outra foram os captadores, achei o timbre muito ruim...

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Socomegaton
    Eu não acho Epiphone ruim. O que me surpreendeu foi mesmo a tal da tocabilidade, que achei excelente, mesmo comparada às Gibsons e Fender que eu toquei. Inclusive o luthier que a regulou e amigos que tocaram a Wildkat, comentaram positivamente este aspecto. De modo que abri este tópico para saber a opinião dos colegas no sentido da possibilidade de se encontrar um instrumento mais bem acabado do que custuma ser aquela série específica, sacou?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Braço excelente em Epiphone - cagada pura?