Autor |
Mensagem |
fripp Veterano |
# ago/10
Amigos, comprei uma guitarra Epiphone Wildkat. Considero o braço dela o melhor que eu já experimentei. Já toquei com Gibson, tenho uma Fender, mas nunca vi nenhuma gtr com um braço melhor que o da Wildkat. Será q eu dei muita sorte com esse instrumento?
|
DINO EK Veterano |
# ago/10 · Editado por: Moderador
· votar
Só uma coisa a dizer:
Regras do Fórum Cifra Club 2. Respondendo tópicos 2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.
|
auzenph Veterano |
# ago/10
· votar
fripp Quais parâmetros você usou para qualificar esse braço como melhor? Só quero deixar claro que não estou duvidando de sua constatação, só gostaria de entender melhor como você fez a comparação :)
abraço
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
DINO EK Que grosseria!
auzenph Apenas um: tocabilidade.
|
auzenph Veterano |
# ago/10 · Editado por: auzenph
· votar
fripp Entendo, eu tava esperando algo mais específico, como: "desliza melhor, pq não tem verniz" "os trastes estão perfeitos e a altura facilita tal coisa" "a forma C/V/U ficou mto boa na minha mão por tal coisa"
Mas é isso, a alma do negócio é tocar e gostar!
abraço ai!
|
Sgt. Eddie Veterano |
# ago/10
· votar
DINO EK Deixe-me te corrigir: "gosto é que nem braço, tem gente que não tem".
Quanto ao tópico, é perfeitamente possível. Mas depende muito da sua mão. O sábio Phil X já disse "This neck totally fits your hand. I mean, if you got my hand."
|
Bombastik Veterano |
# ago/10
· votar
fripp nunca vi nenhuma gtr com um braço melhor que o da Wildkat. Que grosseria!
ao contrário das Gibson, é um braço fininho, ideal pra moças...
/brincadeira
mas eu particularmente não curti essa Wildkat. tive uma e passei pra frente o mais rápido possível...
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
auzenph Então, depois de levá-la ao luthier, que fez uma regulagem básica, as cordas (0.10) estão bem baixinhas porém sem trastejar. Acredito que esta seja a razão principal para a boa tocabilidade. De fato, não tem verniz. Não sei o que é C/V/U... Abração!
Bombastik Sgt. Eddie Pode crer. Minha dúvida é mais a seguinte... em função do controle de qualidade da Epiphone ser bem pior do que as duas outras marcas citadas, podem ocorrer grandes variações nos instrumentos a ponto de eu ter dado sorte com esta guitarra específicamente? Um amigo meu com quem toquei em diversas bandas e tem uma Gibson SG, "cujo braço é para moças" (rs), tb ficou bem impressionado a tocabilidade.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
fripp
Ué e porque o braço seria ruim?
As pessoas criam uma lendas que sei lá... como se as Epiphones fossem umas guitarras horríveis, cabo de vassoura pregada em caixote de feira.
Eu só acho que as Epipocas não valem o preço que se cobra nelas... e não são instrumentos top. Entre isso, e ser ruim, vai uma grande diferença.
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
thmenezes_RJ O lance é q não é "ok", é fodão, sacou?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/10
· votar
fripp
Vc deve achar fodão porque o shape do braço foi o que mais se adaptou a sua pegada.
|
leticia123 Veterano |
# ago/10
· votar
ao contrário das Gibson, é um braço fininho, ideal pra moças... Humpt!
cara como o Sgt. Eddie disse: "gosto é que nem braço, tem gente que não tem".
|
fripp Veterano |
# ago/10
· votar
thmenezes_RJ probably
|
Socomegaton Veterano |
# ago/10
· votar
Cara, o fato da Epiphone ter um braço muito bom não é cagada pura. Estranha esta sua surpresa.
O fato é que você provavelmente se deixou levar por algumas pessoas que, sendo possuidoras de outra guitarra que não a Epiphone, adotam como passatempo principal (só Deus sabe porquê) descer o malho nesta guitarra, que é uma excelente guitarra. Não é o supra sumo da gororoba, como uma Gibson, mas também não custa dezenas de milhares de reais...
Eu tenho uma Epiphone LP Standard, que na ocasião paguei R$ 1600,00. E valeu totalmente. Hoje ela está meio super faturada, mas isso é puro efeito da lei da oferta e procura.
Se fosse ruim, não teria procura nenhuma.
|
Bombastik Veterano |
# ago/10
· votar
leticia123 Humpt!
falei brincando mas na verdade essa guita tem mesmo o braço mais fino (pelo menos comparado à minhas outras guitas), não sei dizer as medidas...
foi uma das coisas que não curti nela. outra foram os captadores, achei o timbre muito ruim...
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
Socomegaton Eu não acho Epiphone ruim. O que me surpreendeu foi mesmo a tal da tocabilidade, que achei excelente, mesmo comparada às Gibsons e Fender que eu toquei. Inclusive o luthier que a regulou e amigos que tocaram a Wildkat, comentaram positivamente este aspecto. De modo que abri este tópico para saber a opinião dos colegas no sentido da possibilidade de se encontrar um instrumento mais bem acabado do que custuma ser aquela série específica, sacou?
|