Cifras confusas, entender os quadrados explicativos

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # ago/10


    Galera, tipo...eu n consigo entender as cifras, eu pesquisei mas n consegui entender direito, n a cifra em si, mas quando agente pasa o mouse em cima da letra da cifra, ele mostra como faz, o fato e q eu n consigo enteder quando tem aquele quadradinho, tipo http://www.cifraclub.com.br/iron-maiden/fear-of-the-dark/
    quando eu clico la no F5 por exemplo, aparece aquele quadradinho la e tal, so q poxa.. n entendo direito, meu amigo tento me explicar so q msm asim n entendi, principalmente quando tem 2 numeros do lado do otro, o fato e q n entendo nd msm dakilo, e gostaria q alguem se posivel me explicasse bem detalhadamente e simplis como ler akeles quadradinhos q aparece la e fizesse eu entender de uma vez para q eu possa entender e tentar tirar alguma musica, a tablatura eu entendo ja...
    Ah...mais uma coisa...tipo, eu treino so digitações e acordes, mas gostaria de algo mais interessante, q fizesse eu evoluir, ficasse mais habil e tal, se alguem pouder me indicar algo, e quanto tempo seria legal eu treinar oq fora indicado (caso for) eu agradeceria muito, e gostaria de pedir para n excluir o topico, eu pesquisei bastante antes de criar, e n encontrei nada muito "concreto nas paradas das cifras com os quadradinhos e q fizesse-me entender," Obrigado desde já

    JP_dragon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    quadradinho do lado?

    Adler Porto
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Adler Porto
    · votar


    Olha cara, vou tentar explicar... Vire a sua guitarra com o headstock pra cima, e as cordas viradas pra você... Basicamente é assim que aquele "quadradinho" indica como montar o acorde, cada lugar que exister um número você deve apertar com o dedo que o número representa... No caso do "F5" (power chord de fá eu acho) o dedo indicador (dedo 1) aperta a 1ª casa da corda Mizona, o dedo anular (dedo 3) a 3ª casa da corda lá, e com o mindinho (dedo 4) a 3ª corda da corda ré. Espero que tenha dado pra entender, é meio dificil de explicar através de um texto. E já ia me esquecendo... as cordas que tem um "x" atrás (no "quadrinho") não devem ser tocadas, no caso de F5, só as 3 ultimas (as mais de cima) devem ser tocadas.

    Churrus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    akeles quadradinho q quando a gente passa o mose em cima da cifra aparece...

    Churrus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois e cara, msm assim ainda to meio confuso
    n saquei direito, oq representa as casas, e pq os dedos 3 e 4 ficam um em baixo do otro..

    Adler Porto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olha, vou explicar da melhor maneira possivel... As linhas verticais representam as cordas sendo a mais da esquerda a 6º, mizona, a mais grave. As linhas horizontais representam os trastes, a mais de cima "mais grossa" representa o nut. Cada número indica aonde e com que dedo você deve apertar a casa... O indicador, o médio, o anelar, e o mindinho fazendo os nºs 1 2 3 4 respectivamente. Cara, se você não entender você vai ter que ir atrás de alguém que possa te ensinar :/

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: L.K.R
    · votar



    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    e- 1ª corda fina
    B- 2ª mais fina
    G- 3ª mais fina
    D- 3ª mais grossa
    A- 2ª mais grossa
    E- 1ª mais grossa

    O número que aparecer na determinada corda vai ser o numero do traste, não importando com qual dedo.




    Quando aparece um emcima do outro, devem ser tocados ao mesmo tempo.

    Ex:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-----2-------------------------------------------------
    A-----2------------------------------------------------
    E-----0-------------------------------------------------


    Adler Porto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    L.K.R

    e gostaria q alguem se posivel me explicasse bem detalhadamente e simplis como ler akeles quadradinhos q aparece la e fizesse eu entender de uma vez para q eu possa entender e tentar tirar alguma musica, a tablatura eu entendo ja...

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Adler Porto
    Eu não entendi bem o que ele nao entende.. (eita)

    ai foi o mais perto que entendi isso xD

    Adler Porto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    L.K.R

    Heh ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Churrus

    Difícil né?

    Abs

    L.K.R
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    foda xD nao conhecia essa

    Adler Porto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia

    L.K.R

    e gostaria q alguem se posivel me explicasse bem detalhadamente e simplis como ler akeles quadradinhos q aparece la e fizesse eu entender de uma vez para q eu possa entender e tentar tirar alguma musica, a tablatura eu entendo ja



    Pif... Não é tablatura que o cara quer, ele que cifra, ele já sabe ler tablatura

    Churrus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Então Adler, vlw ai...axo q eu entendi, eu axo q eu axo hehe...
    então galera quanto aos exercicios, ta bom eu ir treinando so digitações(escalas) e acordes? eu queri algo mais profrundo...q me desse mais habilidade principalmente em power chords e tal...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Adler Porto: Pif... Não é tablatura que o cara quer, ele que cifra, ele já sabe ler tablatura

    Mesma coisa!

    Abs

    Adler Porto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia

    Heh agora sim.

    Churrus

    Cara pra isso depende muito do tempo que você treina, qual os estilos que você toca e etc. Acho que pra isso ia ser mais fácil fazer o que o MauricioBahia disse...
    Usa a busca que deve ter algo a respeito, mais o legal seria você montar o seu cronograma.

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Adler Porto

    Pois é... Tinha até um vídeo dentre os links!



    Churrus

    Pô!!!! :-)

    Abs

    Churrus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara mto obrigado, obrigado msm....me tiro uma duvida mto importante pra min,
    esse video me ajudo bastante

    leticia123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara pra isso depende muito do tempo que você treina, qual os estilos que você toca e etc²

    Procura alguem q possa te ensinar, é melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cifras confusas, entender os quadrados explicativos