Disk Luthier - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    Little1109
    Veterano
    # ago/10


    To com um problema na minha guitarra (acho que só uma regualegm resolve) e encontrei esse site na internet www.diskluthier.com.br - eles atendem em domicílio. Alguém de vocês sabe me dizer se é uma boa opção?

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara.. Leva sua guitarra para algum luthier por mais simples que seja o serviço.
    Além disso, esse diskluthier poder e dever ser caro e de repente, até perigoso

    raf.pp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Little1109
    Stevenzin

    Eu não conheço, mas acho que sempre vale um teste. Os caras tiveram a criatividade de montar um site bacana e oferecer o serviço de uma forma mais atrativa.

    Muitas vezes é dificil ir até a oficina do luthier, e eles pensando que todo musico amador trabalha desenvolveram isto.
    Deve ser mais caro, mas se compensa o custo e o "desconforto" de ir até um oficina, faz um teste... uma regulagem simples...

    Igormusic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Little1109
    Em que região você está?

    Eu levei minhas duas guitarras na KA Luthieria.
    Recomendo fortemente!!!
    O luthier (Vinícius) além de muito gente fina, manja demais do que faz.
    Achei barato.
    Regulagem ponte fixa: R$ 50,00
    Ponte flutuante: R$ 80,00
    Na regulagem está incluso regulagem do braço, oitavas, altura das cordas e até alguma coisa da parte elétrica está incluso no preço.
    Inclusive ele busca e entrega, e cobra uma merreca por isso...

    Recomendo que dê uma ligada lá antes de tentar esse luthier expresso aí rs
    http://www.kaluthieria.com/

    Se quiser saber das minhas guitarras, fala que foi o Igor que indicou hahaha

    Abraço.

    Rafah888
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, eu já fiz uma regulagem na minha guitarra com o Disk Luthier e adorei. O Luthier veio até a minha casa e eu não precisei ter o trabalho de sair com a minha guitarra e pegar transito, chuva, etc. Depois ele me deu várias dicas e me ensinou a mexer na floyd rose (eu ainda não sabia nem como trocava a corda nela rs) e ainda o serviço fica pronto na hora (uma vez eu levei minha guitarra na Teodoro e fui enrolado 2 semanas pra poder ir buscar ela...) Eu paguei R$100,00 na regulagem c Floyd Rose, não acho que está caro - tem mto cara por ai pedindo até R$180,00 - e o serviço ficou show - as cordas ficaram baixas, o braço desempenou, nao ta mais trastejando. Ahhh e o Luthier André é mto gnt boa, ele falou que já teve oficina na Sta Efigenia e já trabalhou na Teodoro, então n precisa ter medo...quem tiver alguma dúvida é so me perguntar. Eu recomendo!

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ninguem mais conhece ? Esse Rafah888 parece meio suspeito em falar do luthier, tendo em vista que ele só postou nesse tópico e depois sumiu do forum.

    Estou pensando em chamar este luthier para cá, já que não conheço outro bom em São Paulo que cobre um preço honesto, outro luthier me cobro 315 reais para fazer retifica dos trastes e trocar o nut e rastilho por osso.

    be5
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bruno, o andré acabou de vir em casa pra ver minha guitarra. Eu quero por humbuckers na minha guitarra, que são p90. Ele pareceu confiante, mais mesmo assim vim procurar mais informações. Ele cobrou um preço bem menor do que eu esperava, e ainda vai regular minha guitarra. Ele é o luthier da escola de música Moonlight, que tem aqui no ipiranga, perto de casa. To pensando seriamente em deixar a guitarra com ele. Mas como você, também gostaria de saber se os amigos aqui do fórum já foram atendidos por ele, e qual a opinião dos mesmos. Fico no aguardo!

    BrunoYudi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    be5
    Amanhã vou encontrar no ponto que ele faz o serviço de lutheria, pra regular meu violão e trocar o nut e rastilho, assim que ele fizer o serviço posto aqui o que achei, beleza? e você também, quando fizer a regulagem me avisa, porque fazer violão creio que seja mais simples do que guitarra né. E também vou trocar meus caps da guitarra logo menos. = )

    be5
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    BrunoYudi

    Ok Bruno, fico no aguardo, vou levar a guitarra pra ele na sexta, ele falou que no fds fica pronta, e assim que pegar ela já posto aqui pra fazer um mini review do serviço do André :)

    BrunoYudi
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: BrunoYudi
    · votar


    be5
    Levei a guitarra para regular no Imirim com ele, o cara gente finissa, simples, e bom, regulo meu violão do jeito que eu queria, conversou, deu dicas de manutenção, do tensor e etc, me deu a garantia de 3 meses, e ainda disse para eu levar daqui uns 20 dias para ele denovo para ele dar uma checada, se está ainda tudo em ordem..

    Gostei muito do serviço do André, recomendo diskluthier.

    Depois posta o que você achou do serviço dele em relação a troca de captadores e regulagem da sua guita, pois pretendo fazer o mesmo com minha guitarra..

    be5
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    BrunoYudi

    Poxa Bruno, legal saber, tava meio na dúvida mesmo de levar a guitarra pra ele. Agora fico um pouco mais tranquilo. Vamos ver, vou levar hj, mas imagino que seja a ultima vez, já que amanhã começo meu curso de lutheria :D
    kkk

    Vou levar sim maninho, e assim que pegar a guitarra posto aqui pra te falar como ficou!

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    be5

    Onde consigo achar curso de lutheria em sampa? rs

    be5
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diegomarinho_o

    To fazendo no BH Luthieria, entra no site deles e da um olhada. Parece bem legal o curso :)

    http://www.bhluthieria.com/

    Fica na Vila Mariana, Z/S.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    be5

    Valeu man!!

    Carlão Guitar
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Carlão Guitar
    · votar


    Sobre o André do disk luthier ja me fez bons serviços, mas ultimamente esta pisando na bola comigo.
    Efetuou o serviço e paguei. No dia seguinte o problema voltou e entrei em contato com ele, ai começou o lance de marcar visita e não aparecer, depois passou a não atender meus números de telefone (fiz o teste ligando de outro fixo e ele atendeu) e enfim, paguei, a guitarra ta uma merda e ele não volta pra arrumar e nem me atende mais ... preju em caixa.....

    Carlão Guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sobre o André do disk luthier ja me fez bons serviços, mas ultimamente esta pisando na bola comigo.
    Efetuou o serviço e paguei. No dia seguinte o problema voltou e entrei em contato com ele, ai começou o lance de marcar visita e não aparecer, depois passou a não atender meus números de telefone (fiz o teste ligando de outro fixo e ele atendeu) e enfim, paguei, a guitarra ta uma merda e ele não volta pra arrumar e nem me atende mais ... preju em caixa.....

    BrunoYudi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Igual o Carlão, está acontecendo comigo, ele me prometeu 3 meses de garantia na minha última regulagem, e falou para eu ligar em mais ou menos 1 mes e meio para voltar e fazer uma revisão...E passados os 1 mes e meio eu liguei e ele ficou enrolando, marcando e não aparecendo, tratando com pouco caso, falava que vinha em casa, ou marcava horário e depois sumia, estou até agora querendo o retorno, na garantia pra trocar meu nut e rastilho por osso.

    MBachega - luthier
    Membro
    # jan/13
    · votar


    olá! Sou luthier em Bauru SP se precisarem é só dar um alô! Construo instrumento, dou manutenção e dou curso tbém. Estou no facebook lá anuncio varios intrumentos é só me add " MBachega Luthier ". Qualquer dúvida... Obrigado! (14) 8119-3939

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Disk Luthier - Alguém conhece?